Não consigo fazer um som limpo com esse lick com bend rápido

    Autor Mensagem
    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15


    Bom dia, toco a 4 anos, consigo fritar tranquilamente na maioria das vezes, mas tem ums licks ridícilus que eu não consigo tocar direito. Quando eu do um bend, eu abafo as cordas de cima com o indicador. Só que existe casos que essa técnica não é possível por causa da velocidade necessária pra trocar a posição dos dedos

    Por exemplo, tem um lick do Angus Young/Kirk Hammet que é assim:


    e--------12-------------12-------------12--------------
    B--15b17----15-12-15b17----15-12-15b17----15-12-15b17--
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Na hora do bend, eu rapidamente souto ele pra tocar na corda ''e'', é nesse momento que o meu dedo desincosta da corda G, fazendo um ''efeito elastico'' quando solto o bend, logo fazendo ela soar desnecessariamente, mesmo que eu esteja abafando com a palma da mão direita. Eu tenho certesa que a palma da minha mão esta abafando, mas não é suficiente por causa do ''efeito elastico'' que eu mencionei, preciso de uma dica pra fazer esse bend sem causar vibração desnecessaria na corda G. Por favor me ajude.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Já até tentei usar o polegar da mão direita pra abafar a corda G, mas não é suficiente...

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É simples. Pratique esse lick de vagar e va almentando a velocidade gradativamente.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire

    Parece muito fácil, mas cada vez que você aumenta a velocidade, maior a força elastica causada na corda G. Não adiante ficar tocando mais devagar, com velocidade baixa, você não precisa se preocupar muito com isso, com velocidade alta é outra coisa totalemnte diferente.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    É tudo questão de treino. E não vejo diferença entre fazer um lick de vagar e fazer o mesmo lick rapidamente.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire

    Depende muito do lick. quando você toca devagar, voca pode tirar a mão suavemente das cordas, quando você toca rápido você não pode fazer isso. Não é amesma coisa. O meu problema é só o bend rápido, o lick em si é ridículo.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    O meu problema é só o bend rápido Pratique esse bend lentamente então, e vá almentando a velocidade. Alguma hora tu consegue.

    ogner
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    metalic_joker
    vc usa o dedo 3 ou 4 pra fazer o bend?!

    Esse lick não é dificil, velho!! Sua corda G nao esta alta demais, ae quando vc da o bend o dedo entra muito embaixo da corda G??

    Eu executo esse lick usando o dedo 3 no bend..

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Eu nem entendi esse lick. Deu pra entender o que eu tenho que tocar mas não entendi a ordem das notas.

    DanielRodrigues
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Dedo 3 pro bend na B e o indicador pra casa 12 da B e da E, como uma pestana, e eu não abafo a corda G com nenhuma das mãos.. simplesmente não encosto nela, mas deve ser porque eu prefiro fazer slide ao invés de bend, questão de costume rs.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire


    Pratique esse bend lentamente então, e vá almentando a velocidade. Alguma hora tu consegue.

    Eu já falei, em velocidade baixa, a força elastica causada na corda é muito menor porque eu solto o dedo devagar. Não da pra fazer isso em velocidade alta.

    ogner

    dedo 3, uso o 2 e o 3 pra fazer o bend em quanto o indicador fica esperando pra tocar na corda ''e''. A minha guitara é uma Ibanez RG com ação baixa.


    daimon blackfire

    Escuta Jailbrake do AC/DC ou Seek and Destroy do Metallica, talvez você consiga reconhecer, é um lick simples de blues.

    Marcelo Sobral
    Membro
    # jan/15
    · votar


    metalic_joker

    Comece devagar, metrônomo mesmo, valorizando a afinação do bend (com o dedo 3). Veja o calibre da corda que vc está usando(09, 10..etc) que acaba dificultando/facilitando pra você... esquece o lance de "fritar", aqui o lance é pegada mesmo.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: metalic_joker
    · votar


    Marcelo Sobral

    Amigo, meu problema não é velocidade, e sim pegada, metronomo não vai adianta em nada se eu não souber o que fazer... As vezes a pratica não ajuda muito sem uma sabedoria, por isso estou perguntando pra vocês.

    ''Esqueça esse lance de fritar''. Hum, eu não to querendo fritar, esse lick é um lick simples, e sim, eu posso fritar, só que eu tenho dificuldades com coisas especificas...

    Marcelo Sobral
    Membro
    # jan/15
    · votar


    metalic_joker

    Se então o problema é somente pegada, então somente treino e com metrônomo, porque senão como vc vai acentuar as notas? ;)

    jprpfera
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Cara tem que treinar devagar, não adianta!

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Um dos riffs mais clássicos do rock, rs.

    Cara, se a corda G não estiver muito alta, também acho que é questão de treino, e isso inclui diminuir a velocidade um pouco.

    Comece em uma velocidade em que você execute o riff perfeitamente. Vá aumentando a velocidade até acontecer esse 'problema' da corda G.

    É exatamente nessa velocidade que você precisa começar o trabalho duro. Conforme for acertando o riff, vai aumentando a velocidade.... Prática, prática, prática.... Não tem outra saída.

    Um aceno de longe!!!

    Ismah
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta Treta

    DenerSena
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Cara, eu tava com alguns problemas em relação ao bend, força elástica que faz a corda soar desnecessariamente, resolvi esse problema treinando, DIMINUINDO A VELOCIDADE E FAZENDO COM MAIS CALMA.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15 · Editado por: metalic_joker
    · votar


    -_- hum, a velocidade sinceramente não faz muita diferença, eu posso da um leve bend release em velocidade baixa pra ter um som limpo, mas esse lick NÃO TEM BEND RELEASE! Pois a nota na corda ''e'' é praticamente uma continuação do tom do bend. Eu queria saber a postura que vocês usam pra tocar esse lick, só isso, metronomo não vai me ajudar em nada, 4 anos de guitarra, e nunca ajudou, só me fez assimilar ritimo.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Del-Rei

    Que bom que reconhesseu :)

    A corda não ta muito alta não, ela não ''sobe'' no dedo quando dou um bend na ''B''.

    malucobeleza666
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    metalic_joker

    metronomo não vai me ajudar em nada, 4 anos de guitarra, e nunca ajudou, só me fez assimilar ritimo.

    Então é porque nunca aprendeu a usar.Ele é seu melhor professor no que tange á execução.Corrige tudo, ritmo, fluência etc.Enfim, minha dica também seria treinar no metrônomo(Direito, sabendo usar), mas já que pra você não serve de nada...Esse lick é o lick mais batido ever.

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    malucobeleza666

    Eu sempre consegui ''segurar'' meu ritimo, o meronomo tava ali só pra uma indicação de batida, mas eu realmente nunca precisei.

    Esse lick é o lick mais batido ever.

    Exatamente, por incrivel que pareça, eu consgo fazer coisas bem mais dificeis que isso, mas eu to preso nesse lick T.T. Eu só preciso arranjar uma postura melhor de tocar...

    metalic_joker
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    É, parece que o jeito é tentar fazer mais pressão com o polegar, a palma da mão é insuficiente pra abafar. Obrigado pela tentavia de ajuda pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Não consigo fazer um som limpo com esse lick com bend rápido