Tocar Bem = Tocar rápido

Autor Mensagem
CacoAntibes
Veterano
# jun/04


E ai pessoas.
Eu queria saber se para tocar bem é preciso só tocar rápido, que dizer para ser considerado um bom guitarrista eu tenho que ser rápido????

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


Não.

Fábio Lyrio
Veterano
# jun/04
· votar


não, vc pode unir os dois e ficar tudo muito bom... ser rápido, e ficar só fritando pode ficar meio monótono as vezes... saca?

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Ah sim, pq pelo jeito q vejo o pessoal aqui do fórum, se vc não toca 12335558565 notas por tempo vc é um bosta

BRUNNO MARQUES
Veterano
# jun/04
· votar


NÃO !

Senhor Miyagi
Veterano
# jun/04
· votar


Tecnicamente , acho q sim.

BRUNNO MARQUES
Veterano
# jun/04
· votar


Senhor Miyagi
NEM SEMPRE CARA !

Senhor Miyagi
Veterano
# jun/04
· votar


BRUNNO MARQUES
mas tipo , tocar =/= compor.
se o cara compoe mt bem , velocidade num interessa porra nenhuma pra dizer c ele eh bom ou nao.
mas se for tecnicamente soh , tipo , tocar musicas de outros guitarristas , quanto mais rapido , e notas difeiceis o cara toca , melhor ele eh , ueh.
num sei c da pra intende direito uq eu quero fala , mas eh issuae...

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Senhor Miyagi
Tipo assimm=, se for pra tirar coisas de guitarristas, tem q ser rápido quer dizer vc tem que alcaçar o q o cara toca.

ziotti
Veterano
# jun/04
· votar


a verdade é que quem toca rapido(nao importa se soh fik subindo e descendo escala) improssiona mais do q qm toca com feeling... se vc conseguir unir velocidade + feeling você com certeza chega na perfeição

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


hum, então mas eu acho q quem toca rápido só impressiona quem sabe tocar quitarra ou entendo um pouco de música. Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???

Senhor Miyagi
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???
ae que tah , quem nao toca guita ou algum instrumento , nao liga pra velocidade

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


se o cara não tiver velocidade vai chegar uma hora que ele vai pagar mico tendo de "enganar".
É importante ter velocidade sim.É requisito pra tocar bem.

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Hum, então tipo tenho q dosar velocidade e musicalidade pra poder impressionar tanto a gregos como troianos

gustavo macaco
Veterano
# jun/04
· votar


Tipo será que eu impressionaria um leigo só subindo e descendo escalas???

po pra impressionar um leigo eh so tocar raul ou legiao

page_master
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
Hum, então tipo tenho q dosar velocidade e musicalidade pra poder impressionar tanto a gregos como troianos

eu penso dessa maneira!! Se vc for muito tecnico e não tiver muita criatividade para compor belas melodias, so impresionará os guitarristas e não aqueles que gosta de uma boa musica!!! Quem consegui unir os dois vai longe!!!

Diflydream
Veterano
# jun/04
· votar


gustavo macaco
hahahahahahahahahaha]

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


hum, eu acho q editaram, mas vcs já viram o site www.musicalpoint.com.br?

Madureira
Veterano
# jun/04
· votar


nem fodendo...

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Ah tá, então um cara que tem mais feeling do q técnica dificilmente se daria bem??

Igual dizem George Benson não tem muita técnica (coisa que discordo viemente) mas o seu feeling compensa.

Técnica é somente tocar rápido e fazer malabarismos com a guitarra, ou é comseguir transpor a música que está na sua cabeça e alma para a guitarra?

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


Ah tá, então um cara que tem mais feeling do q técnica dificilmente se daria bem??

mas qm disse q tocar rapido n tem feeling ?

CacoAntibes
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
Muitas das musicas em que só se toca solos rápidos não dá pra sentir muito feeling, não q feeling seja segurar um bend por um compasso inteiro.

Mas sei lá, se vc só toca rápido perde um pouco do feeling

nothing else matters
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
soh se for na sua opiniao
feeling eh questao de cada um...!
vc errou nessas afirmativas:
Muitas das musicas em que só se toca solos rápidos não dá pra sentir muito feeling

Mas sei lá, se vc só toca rápido perde um pouco do feeling


Senhor Miyagi
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
Mas sei lá, se vc só toca rápido perde um pouco do feeling
hmmm.....
intao.....
defina Feeling ae

romulomc
Veterano
# jun/04
· votar


CacoAntibes
não acho que tocar rápido perca o feeling.. pode empobrecer a melodia aí eu concordo, mas feeling é uma coisa altamente subjetiva e particular. Pra vc ver tem gente que vê sentimento em músicas do cpm22 (?!?!).

CacoAntibes
Veterano
# jun/04 · Editado por: CacoAntibes
· votar


Poxa, e como dá pra ver q tem sentimento se o barulho não deixa, pq CPM22 é apenas barulho

Um guitarrista q eu acho q tem feeling é o Hebert Viana dos Paralamas do Sucesso

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


Poxa, e como dá pra ver q tem sentimento se o barulho não deixa, pq CPM22 é apenas barulho
soh....por issu axu um lixo....hehehehe

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


Igual dizem George Benson não tem muita técnica (coisa que discordo viemente) mas o seu feeling compensa.



O idiota que disse isso deve ser banido da musica!
Descobre quem foi e surra o vassalo!

Dogs2
Veterano
# jun/04 · Editado por: Dogs2
· votar


Pra mim velocidade, feeling e técnica são um só, como o Pai, Filho e Espírito Santo são um só Deus.
O guitarrista que tem os três é um "deus" da guitarra.
Mas assim como o Pai, Filho e Espírito Santo, nenhum é mais importante que outro.
Um guitarrista sem feeling não é bom, mas um guitarrista sem velocidade também não é bom, assim como um guitarrista sem técnica.
A técnica seria um elo entre feeling e velocidade, sem ela a coisa seria muito dispersa.

Prestem atenção: vocês tem preconceito com um guitarrista sem feeling, mas se o guitarrista também não tem velocidade ele também precisa sofrer preconceito tanto quanto o sem feeling.

the_paranoid
Veterano
# jun/04
· votar


feeling dinovo... feeling pra todo mundo aqui eh um bend em breve... mas se eh assim ql qr iniciante eh fodão, naum tm velocidade, e jah q o feeling eh um dom do cara, mesmo sendo iniciante ele o tem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar Bem = Tocar rápido