Fender Stratocaster '50, '60 e '62 ... (Reissue). Aonde eu acho e quanto está custand

Autor Mensagem
chadox
Veterano
# fev/06


Fender Stratocaster '50, '60 e '62 ... (Reissue). Aonde eu acho e quanto custa?
Olá,
Gostaria de saber aonde eu acho essas guitarras para vender e quanto está mais ou menos cada uma, respectivamente.
Que captadores vem nelas? Custom Shop? Texas Special?

Todas que vi são bem "baleadas" vamos dizer. Descascando, sem pintura perto do escudo e tal, principalmente as sunburst. Uma tinha 10 anos, era de 1996, reedição de 60.

Nem vou perguntar se é uma guitarra que valha a pena. Mas caso hoje for muito dificil encontrar uma dessas, existe alguma linha da Fender que "substitua" fielmente esses timbres?

Obrigado

(Em breve + dúvidas sobre as Fenders AUHHUAUHAuaHUA)

FBassist
Veterano
# fev/06
· votar


vc é rico? o.O

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


FBassist
Haha, não. Mera curiosidade.
Obs: Seria rico se desde o principio me referisse às genuínas, que não é verdade. As reissues são vendidas "à preço de banana",

t_uriel
Veterano
# fev/06
· votar


Cara uma reissue nova, geralmente sai por volta de R$ 4500,00.
Dias atrás vi uma reedição de 70 por esse preço e perguntei sobre a de 60 e o vendedor disse estar na mesma faixa....

[]s

affcl
Veterano
# fev/06 · Editado por: affcl
· votar


pega uma 57!

Ziver
Veterano
# fev/06 · Editado por: Ziver
· votar


Qual a vantagem de se pagar caro em uma guitarra dessas?
Não fabricam mais guitarras tão boas quanto?

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Cara uma reissue nova, geralmente sai por volta de R$ 4500,00.

Hehehe... vc tá meio por fora, cara... esse é o preço de uma American Vintage usada (entre 4500 e 5000)... uma American Vintage nova tá custando uns 6K ou 7K, eu acho...

American Vintage '62 strato USADA - R$5100,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39369112-fender-stratocaster-am erican-vintage-62-_JM

American Vintage '62 jaguar USADA - R$5990,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39347268-fender-american-vintag e-jaguar-62-com-case-novissima--_JM

American Vintage '62 jaguar NOVA - R$7610,00
http://www.gangmusic.com.br/fr_detalhe.asp?id=2359

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


t_uriel
Hmm.. então acho q seria legal pegar uma usada né. Será que aliviaria muito mais, no preço?

affcl
Hehe.. tanto faz, todas são excelentes.

Ziver
A vantagem de pagar mais caro é porque são realmente boas e melhores.
Devem fabricar ainda, mas aí é questão de sorte na hora da compra hehe.. Essa eh 100% garantido

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
CARACA, USADA NESSE PREÇO?
Já disseram até que 3 mil , 3500 jah está bem pago.
Que estranho.
Eu naum pagaria isso numa guita.. recomenda uma genérica ae?
Abraços

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

Essas aí são da série American Vintage... q é mais recente... mas, acho q rolam umas reissues antigas da Fender... q são mais baratas... só não sei quanto à qualidade...

Mas, não tem pq investir numa dessas... se tá salgado pra ti, pega outro modelo... até pq tu não vai achar uma American Vintage por 3500... não rola...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Outra opção é catar uma reissure japonesa... tb são bem legais... e giram em torno duns 1700/2200... dependendo do ano e estado de conservação

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Cara as Shelter tem uma edição da fender 62 americana....
o corpo das shelters sao ALDER maciça mesma usada nas fenders, escala em rosewood mesmas usadas na fender e braço em maple mesma usadas nas fender soh o captador que é meio fraco... Essa guitarra foi processada pela propria fender por fazerem guitarras identicas a fender material etc.. Agora elas tiveram que parar e refazer as guitarras tenta pega a antiga que o pessoal fala mto bem e eu tenho mta agora o preço delas tao bem baxas pelo fato de ter parado de fabriccar

GuitarHome
Veterano
# fev/06
· votar


Ai vc taca 3 captadores da fender que vc curte o timbre vai ta muito parecidoo

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


GuitarHome

Brow... tudo bem q ambas são feitas das mesmas madeiras... mas, não tem como comparar o processo de seleção e secagem das madeiras da Fender com o das madeiras da Shelter, né? não é pq ambas são alder/maple/rosewood q vão soar iguais ou bem parecidas.... e o lance do processo é só na questão do "design" da stratocaster, q é de posse da Fender...

Porém, essas Shelter Fst62 não deixam d ser boas guitarras, valendo um upgrade... mas, é claro q, mesmo enchendo elas d peças da Fender, não vão soar iguais a uma Fender...

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
Ah tah, essas american vintage é a última linha (remessa) de reedições você quer dizer?
Deve ser por isso que estão tão caras.
Amigo meu tem uma de 60 e pagou 3 mil hehe num enguli isso ainda.
obs: a dele num eh american vintage, é de 1996 a dele. jah tem 10 anos ehhe.

Pois é, isso que eu queria fazer. Pegar outra série, outra linha. Mas tipo, eu naum manjo muito da hierarquia de qualidade de som e de preço da Fender.
Numa pizzaria por exemplo, é fácil chegar pro garçom e pedir uma pizza de frango com catupiry com borda recheada de calabresa. Mas o que eu vou falar prum atendente de uma loja na teodoro sampaio ?
euaheuahuea

Me falaram msmo sobre pegar Mexicanas ou japonesas, que giram em torno desse preço. Acontece que aqui em casa é muita zica comprar coisa usada, meus pais não pegam bem , e nem eu, dá um certo receio de vir furada, peças trocas e tal, principalmente que a gente não entende.

O que você me diz?

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

Sim... as reedições fabricadas atualmente são da linha "American Vintage"... porém, antes dela, existia uma outra série de reedições, cujo nome eu não me recordo (talvez seja American Reissue... sei lá)... mas, pelo q andei vendo, as American Vintage são melhores...

Cara... usado é o q há... não tem pq ter medo... se informa a respeito do modelo, vai na casa do cara, olha tudo direitinho, toca a guitarra até cansar... se achar q está tudo OK, compra... mas, se alguma coisa te deixar com a pulga atrás da orelha, não feche negócio...

Minha mãe tb é cheia d frescuras com usados... qdo eu comento com ela q comprei algum equipamento usado, ela fica "hmm... mas será q tá direitinho? pq o cara vendeu? será q não tinha defeito?"... mas é viagem pensar assim... nego não vende só pq tá com defeito... instrumentos têm sonoridades diferentes... às vezes, hj o cara quer um som de strato mais antiga e compra um modelo tal... amanhã, ele quer uma les paul, daí vende a strato pra levantar grana... sacas? nego troca mto d equipamento... normalzão isso...

E outra coisa... ainda não entendi pq vc quer uma reedição... tem séries atuais q são tão boas quanto ou até melhores... desencana d ficar atrás só de reedição... vai numa loja e testa as q tiverem lá... veja se alguma te agrada... como tu mora em SP, tem a opção de ir na Kroc... lá tem mta guitarra usada e os vendedores me parecem ser mais "experientes" (mas tente dar uma pechinchada, pq lá rola instrumento usado por preço d novo)... talvez possam te dar uma ajuda...

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
Na ordem dos parágrafos:

1- Pode cre. E é verdade, eu nem tenho grana para gastar o que está valendo essas novas reedições.

2- Pois é cara. É fóda, até em lojas super de nome, as vezes tem guitarra que fica lá afundada, anos se passam e os caras naum vendem, mas ainda deixam na loja porque vai passar alguem como eu e eles vão ficar enfiando. Entendeu o meu medo?
Tem duas ou tres ibanez na kroc q eu vou te contar, faz 1 ano e meio q elas estão lá. E tipo, eu não sei ver defeito numa guitarra usada, a não ser que seja muito na cara, sacou?
As vezes eh um traste, um captador que o cara colocou um golden no lugar de fender(por exemplo: exagerando).

3- Em julho do ano passado eu comprei minha epiphone SG,e eu tava querendo pegar uma guitarra usada pra dar uma economizada e pegar cioisa de qualdiade.. mas o velho não quis deixar naum.. me torrou a paciencia hehe.

4- Hehehe. Cara nem eu sei pq q eu fixei tanto essa idéia. Acho que é Zica minha. Na verdade eu queria uma Strato para tocar umas levadas mais Funks e estaladas(Red hot por exemplo), algo mais com cara de Strato (versatilizar o meu som), já que eu tenho uma SG.
E aí sei lá, eu vi que o guitarrista tinha uma 60, uma 57. E vi que existiam Reissues e comecei a pesquisar.. Mas você tá certo, tem coisas novas muito boas hoje. Na gang, made in brazil e tal , excelentes lojas..
Então cara, mas foi como eu disse. Eu não sei qual O PEDIDO saca?
Não entendo se há alguma hierarquia de modelos da Fender com relação à preço e qualidade.
As gibsons e epiphones é fácil:
special eh a mais podrinha, depois studio, depois classic, depois standard, depois custom.. então vc tem um parâmetro pra chegar na loja e falar: eu quero uma LEs Paul Standard assim assado. num tem muita variação. só cor, é pouca coisa.
Quanto à fender , é bizarro isso. Duas Fender iguaizinhas, idênticas, vc olha e uma custa 2000 e a outra custa dez mil hehehe.
Sacou?
Dá um help ae..

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Bom... das Fender americanas atuais, as "piores" são as da série Highway... essas, na minha opinião, não valem o q custam...

Além dessas, tu vai encontrar, basicamente, American Standard, American Vintage, American Deluxe... porém, todas essas são bem carinhas...

Se eu fosse vc, pegaria uma American Standard usada, uma reedição japonesa ou uma mexicana fabricada dps d 2000... sacas? são as guitarras q eu pegaria (tb estou afim duma fender strato), por não serem tão caras e terem um "mínimo" de qualidade... mas, vai do seu gosto...

Se optar por uma mais barata (ex: mex ou japa), rola de torrar mais uma grana em caps... tipo um trio Texas Special...

Se tiver uns 6K na mão, rola de pegar logo uma das mais caras... mas, não sei se é o caso...

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Hmm, pode cre. A ordem que você falou está crescente hierarquicamente falando?

Numa guitar player eu vi a American Tradicional. Essa é outra linha ou é a Standard ?

No caso de pegar uma Standard usada, reedição de que ano eu pegaria, tem alguma preferência? Mesmo nova dessa aí seria caro?

Hehehe esse "mínimo" de qualidade, mesmo entre aspas me deu um AR de desistência uhaeeua.

Saquei, trio texas .. legal legal . Entendi.

UHauhaua 6k na mão? Vc tá loko euahauha. Eu estou ai pra deixar uns 2500 NO MÁAAAAAAAXIMO.

Abrázz

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


A American Traditional era uma linha básica... q já não é mais fabricada... na Kroc tem duas, custando 2100... mas, não é uma boa guitarra, na minha opinião...

Eu curto as reedições de '62... mas tb pegaria um 57... sem neuras...

Quando falei "mínimo", não estava dizendo q são ruins não... são guitarras BOAS, porém, não são das linhas TOP... sacou?

Pow... com 2500 na mão tu só vai conseguir japa, mex, american traditional e american standard (sem estar super faturada, como uma das do ML)... dentre essas, eu pegaria uma reedição japa ou a american standard... sendo q a reedição japa vai ser bem mais barata e vai sobrar grana pra investir em captação...

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Mohammed
1- Hmm, entendi, saquei. Na guitar player aparecia o Eric Clapton com uma dessas (American Tradicional)

2- Heuaeuahea, po cara, que estranho agora. Foi tão questionado sobre pegar uma Reissue e no fim vc também curte e apóia comprar uma Reissue.
Acho que estou descobrindo porque eu queria reedição, por causa do preço e da qualidade como vc disse. Assim, pegando uma japonesa, como vc disse, dá pra colocar mais o Trio Texas Special.

3- quanto ao "mínimo" ,... hehe entendi. "minimo" no sentido de que não são Custom Shops.

4- Então cara... Agora eu vou comprar um Wah wah, já estou até com a grana, pq eh basicamente o que falta no meu set. Ano que vem que eu vou comprar a Strato. A não ser que esse ano surja uma oportunidade irrecusável.
Quando você disse que hoje fabricam guitarras tão boas quanto ou até melhores que as reissues antigas, vc se referia às American standard?

"Pow... com 2500 na mão tu só vai conseguir japa, mex, american traditional e american standard "


USADA NÉ?
Saquei... Hehe, então tá aí a questão. Eu tava pensando mesmo nessa reedição japa de 62', mas naum vi para vender em lugar nenhum hehehe..
E como tinha perguntado, hoje se acha Reissue nova? 2005 ou 2006?
Ou só 1996, 95, por aí?

Abráz

Led_Zeppelin
Veterano
# fev/06
· votar


Essa coisa de pegar, sei lá, uma Fender Eric Clapton que custa uns 10.000 reais é bobagem. A menos que você seja rico e possa gastar isso.
Pega uma American Standard usada. Eu comprei uma de 97 e não tá nem um pouco baleada. Tá em perfeito estado, tem um som excelente, o preço é razoável e o melhor de tudo é que é uma Fender USA.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Led_Zeppelin
Hehe , eu sei .. foi o que eu disse... eu soh falei que o clapton fazia propaganda da american tradicional.
essa que vc comprou standard era reissue de algum ano ou o ano de fabricação dela mesmo era 97?
Então.. é assim mesmo, como a sua que eu pretendo achar.. quanto vc pagou se me desculpa a pergunta?
Du caralho mesmo.. msmo pq eh americana neh, num eh japa hehe..

gustavo_m
Veterano
# fev/06
· votar


nao curto guitas de 21 trastes..

por isso sou fan de ibanez

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


gustavo_m
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Fabio Gravata 2
Veterano
# fev/06
· votar


tem séries atuais q são tão boas quanto ou até melhores

cara, eu discordo.
acabei de pegar uma american series nova e não curti nem um pouco.
o braço dela é mais largo que as fenders antigas e os caps são muito ruins.
antes eu tinha uma california series (americana) e ela tinha um som bem melhor que a american series. tbm sou louco por uma 62 reissue, estou até vendendo a minha pra pegar uma, são muito mais bonitas que a american series e tem um braço muito melhor.

tente achar uma 62 japonesa (prefira as crafted in japan às made in japan) que são excelentes tbm.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2
American series?
Essa american series eh a Tradicional?
Aí que tá o problema.. vc leu a analogia que eu fiz com relação à ir numa pizzaria?
Esse é meu medo, não sei o que presta e o que não presta. Aí os caras podem ir empurrando essas tranqueiras para quem num sabe sacou?
Reissue 62' japonesa é o que? American Standard? Que que é? como eu peço isso?
Abraços

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


Fabio Gravata 2

O fato de vc não ter gostado do braço dela não quer dizer q o braço de uma é melhor que o da outra... são simplismente diferentes... a Fender tem vários tipos de braços (assim como a Ibanez e outras marcas)... talvez, vc curta mais um modern c-shape... mas, outra pessoa pode preferir um v-shape... e isso não quer dizer q um é melhor q o outro...

Curioso vc ter curtido mais a California, uma vez q essa é uma série q o pessoal costuma torcer um pouco o nariz (acho q parte da fabricação era feita nos eua e parte no méxico)... mas, se tu curtiu a guitarra, ótimo! isso é o importante...

E dizer q as antigas são melhores q as atuais, generalizando, é, no mínimo, saudosismo... com certeza há séries antigas "melhores" q algumas séries atuais... porém, obviamente tb há séries antigas "piores" q as atuais...

Porém, creio que, antes de ser uma questão de qualidade, é tb uma questão de gosto...

Mohammed
Veterano
# fev/06
· votar


chadox

Reissue japonesa é reissue japonesa... reissue = reedição...

O Fabio Gravata 2 aí é um exemplo d q não tem mto essa d modelo melhor q o outro... o cara curtiu a California, mas não curtiu a American Series... sendo q mta gente fala mal das California... sacou? o importante é vc ir na loja, testar o maior número de modelos possíveis e ver qual vc curte mais... em tocabilidade, timbre e etc... se vc tem 2500 pra gastar numa guitarra, creio q vc não é nenhum newbie... já tem certo conhecimento e já formou seu gosto musical... então, compre a q mais te agrada...

Mas, EU (atenção: EU... opinião pessoal) pegaria uma reissue japonesa ou uma american standard com esses 2500 ae (é mais ou menos essa verba q eu disponho tb)... além dessas duas, tb poderia pegar uma mexicana das mais recentes...

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


Essa American Series é a Tradicional? porque vc não citou ela quando falou das mais famosas lá.. e essa parece bem conhecida.
No caso é uma contradição: naum existe "versão" mexicana ou japonesa da AMERICAN standard hehehe neh?

Sim, ouvindo as pegadas dos guitarristas dá pra ter uma NOÇÃO de quem é que tá tocando. O problema é os caras turbinarem a guitarra na hora do teste, plugar a fender num ampli valvulado o caralho à quatro.
Mas isso ainda dá pro cara plugar um amplizinho meia boca. O mais fóda foi o que eu te falei de trocarem peças. Eu não sei ver se o captador é original cara, se a ponte eh original , sacou?

Na reissue japonesa '62 eu consigo por 2500 ou menos?

Quanto à possivel aquisição da mexicana, vc tb diz Reissue ou alguma outra série que eles fabricam?

Como disse eh estranho AMERICAN vintage (tá falando que eh americana),, mas eh feita no méxico uehahuea.. confusão da porra.

Abrázz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Stratocaster '50, '60 e '62 ... (Reissue). Aonde eu acho e quanto está custand