Relic em Squier by Fender JV Series '57 Reissue Stratocaster ano 1984

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix


Pessoal essa é minha Scarlet White, uma Squier by Fender JV Series '57 Reissue Stratocaster ano 1984, que está comigo há 14 pra 15 anos. Foi a minha segunda guitarra e a primeira que comprei.

Para quem não conhece a série JV da Squier é considerada uma das melhores séries produzidas pela Fender Japan feita pela FujiGen Gakki.

Ela tava bem acabadinha e a pintura tava ficando feia e meio manchada então no começo do ano passado eu decidi fazer um refinish e como os trastes estavam desgastados aproveitei e troquei os trastes. Mas o luthier fez um serviço bem porco.

Então terminei levando ela em agosto para Ribeirão Preto para o Raphael Guzzarddi fazer um refinish e um refret que preste e trocar as ferragens que estavam oxidadas além de reparo, como lá estavam vários instrumentos com relic feito por ele eu fiquei impressionado com o trabalho de relic dele, mas não queria originalmente um relic pra minha guitarra. Só que no ultimo dia ele me mostrou uma Fender Jeff Beck Relic Esquire e eu fiquei doido, e terminei mandando ele fazer um Relic, só que um pouco mais leve na minha guitarra.

http://mundoguitarra.files.wordpress.com/2009/05/jeffsign1.jpg

Aqui está o resultado, mas agora bateu a duvida, dar um relic maior no corpo ou se deixa como está.

http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/01.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/02.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/03.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/04.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/05.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/06.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/08.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/09.jpg
http://i158.photobucket.com/albums/t86/Pimn/Temp/10.jpg

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, eu deixaria do jeito como está. Já está BEM relicada né. E foi naturalmente que ela foi ficando assim certo? Então deixa o processo continuar naturalmente, ta bem fera. E sobre a guitarra, só de ser uma MIJ feita pela FujiGen realmente deve ser fenomenal. Bem, essa é a minha opinião!

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


nichendrix

Vc ta de sacanagem comigo!! Só pode!! hehehehe

Foda!!! Linda, vou ter uma strato dessa cor ainda!!!

O relic no braço que é foda, difíci eu gostar de um sem ser natural mesmo!!!

O que ela tem ae?? Caps?? Ferragens originais!? Vi que mandou trocar alguma coisa!! Oq?? Elétrica mudou tb?!

To meio tarado por uns desses aqui!!!

Edit:
O braço é V?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


janick

Cara, ela era mais ou menos assim antes do primeiro refinish (que era pra ter sido só um retoque no corpo, mas o luthier imbecil tirou todo o acabamento da guitarra e ainda refez uma merda só).

Então levei a guitarra pro Guzzardi e inicialmente queria o refinish completo (pra ficar igual nova), mas aí vendo as relics lá, perguntei se ele deixaria ela como ela era antes de o primeiro luthier fazer o serviço porco.

Ele falou que sim então autorizei ele a aplicar o relic ao refinish pra ficar próximo ao que ela estava antes. Porém pedi pra ele fazer um relic um pouco mais pesado no braço, pois quando esse verniz da escala saiu, mas não muito, ele atrapalha mais a tocabilidade do que ajuda, então ele mais descascado fica mais confortável pra tocar.

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


ogner

O Braço é V sim. Eu troquei o escudo (tava todo frouxo já), mandei refazer a parte elétrica que estava bem surrada e cheia de mal contato, troquei a chave seletora que tava frouxa, troquei a ponte e as tarrachas pelas originais Fender pq a ponte original já tava no ponto de pegar tetano e as tarrachas estavam ruins para segurar a afinação sendo que a da mizinha estava estourada, troquei os pinos de correia pelos Strap Locks originais da Fender e os abaixadores de cordas por novos pq tb tava o puro tetano.

Captação original (que é a mesma das american daquela época) madeira original, e até o acabamento o Guzz deixou o mais próximo do original possível (com todos os desgastes).

Como falei pedi pra desgastar um pouco mais o braço do que estava antes, mas eu achei que o serviço no braço ficou muito bom.

Pra mim o melhor foi o preço, porque foi bem em conta. O que eu gastei muito foi na troca de peças, mas como é uma guitarra que tem um valor afetivo muito grande acho que valeu a pena.

Até porque uma guitarra dessas totalmente mint condition é mais cara que uma American Standard nos USA (mesmo as um pouco mais desgastadas ficam na casa dos 900 dolares).

Minha duvida é se dou uma apimentada nesse relic pra acompanhar o braço... embora pra mim esteja perfeito porque está praticamente igual ao que era antes.

Sobre os True Vintage, são alguns dos melhores captadores que o dinheiro pode comprar, mas eu prefiro os Lindy Fralin, os dois são equivalentes, mas eu acho que as possibilidades de customização dos Fralin mais interessantes. Mas é questão de gosto, Lollar, Lindy Fralin, Van Zandt e Rio Grande são equivalentes em tudo.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

É, cara!! Esse é o ponto. No corpo ( pelo menos oq da pra ver nas fotos) tem como dar uma "relicada" mais pesada sim!! Se vc estiver sentindo que o braço e o corpo não estão em sintonia talvez valha a pena, bem como nas ferragens tb!! Pelas fotos o braço ta heavy relic legal!!!! A madeira dela acho que é Alder, certo?

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


ogner

Sim o corpo em Alder. Cara, as ferragens eu prefiro não desgastar, ele já desgastou a jack plate e deu um leve desgaste no escudo, mas ponte e tarrachas eu prefiro deixar novos, pq aqui metade do ano a umidade é altissima, e mesmo eu praticamente não suando nas mãos, a oxidação das ferragens vai ser bem mais rapida se eu mandar relicar as ferragens.

Eu fico na duvida sobre relicar mais o corpo, o foda de ela estar em Ribeirão Preto é isso, porque eu não poderia ir lá agora pra ver e pegar antes de decidir, eu acho que o corpo está ótimo pelas fotos, mas talvez só um pouquinho mais não fizesse mal, a duvida permanece, vamos ver o que eu decido, tenho uns dias antes de dar a palavra final.

Eu achei legal também que ele não mecheu na parte elétrica além do necessário, trocou só a chave seletora (que não tinha mais como reparar) e refez as soldas.

Sobre os Pick Ups, dá uma olhada também nos Fralin Real '54, Vintage Hot e Blues Special (pra mim o melhor set é o Vintage Hot, que fica ótimo também se trocar o cap do braço por um Real '54). Pra mim são ótimos e tu pode customizar com overwind e underwind.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Muito bonita a cor da sua guitarra...e tarraxa vintage é o que há!!!

Eu acho que do jeito que está, já ficou muito bacana!!! Daqui pra frente, deixa acontecer naturalmente.

SteveRayMorse
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Simplismente linda! Bela guitarra!

Abçs

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Cara muito louca!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Não vejo a menor necessidade disso...
Abç

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Mas o luthier fez um serviço bem porco

Eu me lembro de sua irritação na época. hehe.

No mais, linda cor, linda guitarra e lindo Relic (principalmente o do braço). Eu não faria nada mais.

Abç

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
eu talvez daria uma relicada um pouco, nada muito exagerado no corpo, acho que casaria melhor com o braço.

Sabe me dizer qual o tipo de pintura dela? Peguei uma Fender SC, aquelas feitas pela Gianinni e queria dar uma relicada no corpo, pois o braço tá com um relic forte original.

Como creio que ela é pintada com Poliuretano, acho que ficaria zuado, mas se este Raphael conseguir deixar bem feito mesmo com este tipo de pintura, já valeria a pena.

Abraço

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Manubio

Cara, eu não vou dizer com 100% de certeza, to sem internet e telefone em casa por conta de uns problemas numa obra da prefeitura que mecheu com a rede de telefone, por isso nem falei com o Guzzardi depois que ele mandou as fotos, porém acredito que seja acabamento em verniz PU mesmo e não nitrocelulose, mas teria que confirmar isso.

Konrad

Cara, nem me falei naquele açougueiro de guitarras, o Guzz fez um trabalho do cão pra desfazer todas as merdas que ele tinha feito, e não foram poucas, mas to ansioso pra ela chegar e eu tocar, não toco com essa guitarra tem um bom tempo já, de tão decepcionado que tinha ficado com a porcaria que fizeram, mas agora tá dando um tesão doido pra tocar nela.

Vê se aparece rapaz, msn tá parado, mas email ainda funciona.

Mauricio Luiz Bertola

Fale moço, eu também não acho um relic necessário, mas como disse, ela tava com o corpo mais ou menos desse jeito quando mandei pro primeiro luthier, embora o braço tivesse menos desgastado, eu gostei da pegada e do visual de um braço mais desgastado. Minha intenção original era só deixar ela do jeito que estava antes e acho que fora um ou outro detalhe de descascamento da pintura, ela tá quase igual.

Entretanto acho que vou seguir a opinião geral, não mecher mais que isso.

Will Bejar

Relic Natural é o que há, por isso demorei uns 10 anos pra decidir fazer um refinish nela, e fiquei ainda mais feliz que consegui deixar ela pelo menos quase igual ao que estava antes.

SteveRayMorse
Sir.Paulo

Muito obrigado pelos elogios à guitarar, mas prefiro creditar isso ao Luthier Raphael Guzzardi, afinal, foi ele quem fez o trabalho e quem merece todo o crédito.

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix


Fala meu camarada,tudo pela ordem? Então,ao meu ver,ela está perfeita. Eu não mexeria em nada nesta guitarra não. Abração !!!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy


Tudo em ordem... bom, eu já falei pro Guzz empacotar e mandar hehehehehe.

Sgt. Eddie
Veterano
# mar/10
· votar


Filho da puta! Filho da puta! Eu trocava minha Fender Japa nessa Squier sem pensar 2x! Porra! Achei que JV não existia aqui no Brasil!

Belíssima guitarra, meus parabéns!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Sgt. Eddie

Se existem outras eu não sei, eu comprei essa do irmão de um amigo meu, ele comprou em 1984 quando eles moraram lá.

Mas acho que nem precisa trocar sua japa na minha, com menos que o preço da Tagima mais fuleira das fuleiras vc faz o mesmo na sua.

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Aí, nic... essa é a guitarra que vc me falou, né?
Chegou a uma conclusão?

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

muito bonita a strato, relicada ou não

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Rapaz, eu to conversando com o Guzz sobre quais seriam as possíveis intervenções para um Relic 10% maior no corpo, se eu gostar das sugestões dele aí talvez eu faça, mas depois de ver a blackie do Clapton eu to propeso a deixar desse jeito, a Tribute dela é mais ou menos assim, o corpo levemente desgastado e o braço bem surrado, mais ou menos do jeito que a Scarlet está agora.

Curly

É, até eu tinha esquecido o quanto ela era lindinha... hehhehehe

MMI
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

Cara... Você precisa dar o nome e sobrenome do artista que fez cagada nessa guitarra... utilidade pública!

Abç

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI

Eu acho que já dei o nome dele aqui não??

De qualquer forma é melhor esquecer a raiva que passei com o Robinho.

Pois agora é só mostrar minha satisfação em ver a guitarrado jeito que ela merece depois de passar por um Luthier de primeira.

Eu não vou mentir, a primeira vez que o Guzzardi me falou que fazia Relic eu não botei fé, pra mim isso é coisa de custom shop americana, mas quando ele me mostrou os trabalho dele, tanto com e sem relic eu fiquei bem impressionado, é um Luthier de mão cheia e que tem um serviço que eu poria fácil entre os melhores que já pude "testar" abaixo do equador.

Além de ser um cara honesto e que dá valor ao dinheiro que ganha, eu várias vezes fiquei preocupado com a demora desse serviço e ele sempre muito paciente me tranquilizando e sempre falando que prefere demorar e entregar o melhor serviço que ele puder do que apressar e entregar porcaria.

Outra coisa que me agradou foi na hora da troca de trastes, a maioria dos luthier simplesmente trocaria os trastes sem grandes preocupações. Ele me questiou desde se eu tinha marca, tipo ou tamanho preferido, perguntou se eu queria traster mais modernos ou se queria trastes com medidas equivalentes para reposição. Inclusive me mostrando instrumentos com cada tipo de traste e pedindo para ver o que eu achava mais confortável.

Todas as peças que comprei, ele me apresenta 2 ou 3 alternativas e falava os prós e os contras de cada uma sem tentar me influênciar para um produto ou outro.

A cor da do instrumento eu não lembrava o nome e ele foi garimpar em alguns catalogos da Fender Custom Shop para ver quais as cores para as réplicas das '57 até achar o tom correto de azul. O relic também foi um trabalho em que ele foi super atencioso e gastou uma tarde inteira comigo pra saber exatamente em que ponto parar.

Em várias as etapas críticas ele tirava algumas e pedia pra eu opinar e dar o ok pra etapa seguinte.

Enfim, eu não tenho do que reclamar, foi um serviço muito bem feito e o Luthier teve um atendimento nota 1000.

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix


não sou muito chegado na onda relic mas vejo gente boa nisso por aqui, acho o trampo dos caras da guitar garage até melhor do que a cs fender

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Curly

Cara, como eu disse, eu não botava muita fé em relic por aqui não, o Guzz e a Guitar Garage são de mudar a opinião de qualquer um.

Releed
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa, ficou muito linda..

Acho guitarra Relic muito foda ^^

Sgt. Eddie
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix
Meu caro, não venda essa sua guitarra por nada! Ela não é uma relic, é uma relíquia! A série JV é comparável as Pré-CBS. É uma peça muito fina que você tem.

Abraços!

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Sgt. Eddie

Nunca tive a intenção de vender não.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ogner
MMI
Curly

E agora bateu a dúvida, deixar os PU's originais, ou botar um set diferente, mas aí a dúvida fica entre os Fralin Vintage Hot, os Lollar Vintage Tweed e o Van Zandt True Vintage.

Eu acho os 3 captadores sensacionais e eu são equivalentes em virtualmente tudo, o Vintage Hot sempre foi meu preferido, mas por 300 dolares o set fica bem salgado, então eu estaria financeiramente mais propenso aos Lollar e aos Van Zandt (embora possa esperar um pouco e pegar os Fralin). Eu nunca tinha experimentado esses Vintage Tweed da Lollar, mas antes de ontem pude testar eles em uma American Deluxe V Neck e fiquei fissurado no som dessas belezuras, nunca pensei que ia achar o som de um captador flat pole tão bom quanto o dos staggered poles, mas esses Vintage Tweed são vintage puro.

E aí alguma sugestão pra me ajudar?

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

não tenho como ajudar, nunca testei nenhum desses 3 sets, escuto a turma elogiar mas nunca animei a comprar um set de boutiques desses, até mesmo pq só uso SS e a diferença seria pouca mas tem uns strateiros lá no GN que conhecem bem essas opções

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relic em Squier by Fender JV Series '57 Reissue Stratocaster ano 1984