Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?

Autor Mensagem
Alex D P Marques
Veterano
# jan/06
· votar


Chadox


Poew tambem um JB jr. na ponte e um little 59' e pronto fica du caramba.

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Rachmaninoff

Trauma nenhum não, cara... só estava dizendo o q penso... e acho q muitos vão concordar q as RGs realmente não possuem "personalidade"... são guitarrinhas normais... versáteis... mas, normais...

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Já tinham citado o Kotzen, por isso não citei ele (assim como Mike Stern). E outros. Tem muito outros.

chadox
Ritchie Kotzen tocou no Poison.

chadox
Quem tem que ser versatil é o guitarrista e não a guitarra.
O resto do teu setup também influência no timbre.

Amps, pedais, e outros.

Quanto a tele, eu não considero ela uma guitarra coringa. Mas é versatil.
Ah sim, até Steve Morse tocou com Tele (mas altamente modificada, hehe)

E quanto as Rgs, ela são mais versatéis por serem H-S-H (quanto mais Capstadores, chavinhas, opções, mais versátil ela é, pq mais timbres ela tem). Mas dá para levar Blues, Jazz, Rock, Blues-Rock, Hard Rock, Pop, Funk, Country tudo numa boa com a Tele. Talvez ela não sirva para pesos extremos, por causa da captação. Mas trocando a captação, até para isso ela serve.
Um dos guitarristas da banda 16 volt (ou algo assim) de New Metal, toca com uma Tele, mas com 2 EMG 81 nela.

adolfo
Veterano
# jan/06
· votar


chadox
Foi indireta nao. Eu nem li nomes, so os posts.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Essa Tele sim é foda.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


chadox

uma vez já me disseram: o que existe não é o instrumento, e sim o músico... portanto vc pode tirar thrash metal com uma telecaster e um jazz com uma jackson...

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
Eu queria ver um video do cara tocando isso.

Se os videos do Baudin tocando o baixo Conklin de 9 cordas já são o bicho, uma guitarra, deve ser muito louco.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Deve ser o bicho.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


um dos guitarristas do slipknot usa uma telecaster preta

squee
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
não vá jugar uma Fender por uma Strinberg =D

banda de gay é verdade mas o cara toca bem, entende de guitarra pelo menos
ah vai toma no teu cú, esse cara não entende porra nenhuma, nem nenhum desses emos ae

pedrunk
Veterano
# jan/06
· votar


http://guitargeek.com/gearview/527/
http://guitargeek.com/gearview/608/

c pode ter uma nocao dos artistas q1 usam uma tele hehe, eu pessoalmente qndo for comprar minha tele vou comprar a plus, tem um som muito bonito, e pra mim a guitarra que combinadas com pedais de efeitos e pa que fica com o som mais linda e a tele por ter um som mais limpo sei la, nenhuma guitarra se compara a tele com efeitos, tanto é que as bandas de post-roc que usam efeitos abusivamente, algumas indie tbm, usam em grande maioria telecaster hehe.

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Não imagino o Petrucci tocando Dream theater com uma dessas.
Você imagina Kerry King com uma Strato ou Eric Clapton com uma King V??
São coisas muito distintas, não tem que comparar nada.

Telecaster é o true, timbrada na medida pra mim.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


Quando vc falou customizar para torná-la versátil, que tipo de mudança se referia?
chadox
ah, captadores, o Mike Stern usa um hot hails no braço, deixa a guitarra com amis "crunch" saca? ela fica com som mais rock'n'roll! oq muita gente naum gosta nessa guita, principalmente quem toca rock, eh q ela naum suporta distorcoes pesadas, ela , em geral, satura poko!

A proposito alguem falou q o John 5 ex manson usa tele! a tele dele eh beeeeeeem versatil! se vc curte o modelo, naum curte muito vicu muito vintage e tem garna pra gastar, compre um John 5 signature! tem dois humbuckers e tals!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
Eu queria ver um video do cara tocando isso.
procure por Charlie Hunter! vc vai ver o cara tocando uma guita de 9 cordas...

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Luigi LeBeau
Já vi videos do Hunter tocando, mas guitarra comum.

Tenho foto da guitarra de 9 cordas ele, mas ele se referiu a ela como 'guitarra-baixo'.

E já videos do Rusty Cooley tocando a guitarra de 8 cordas.
Muito louco também.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, para comprar telecaster tem q gostar do som da guitarra, testa bem ela ve se ela tem o '"seu" som e ai sim compra, da para tocar de tudo q ñ envolve muita distorção.

Agora me desculpem mas falar q o equipamento ñ influencia na musica, q o som vem dos dedos ñ tem nd a ver, eu tocando em uma Ibanez Rg me sinto o yngwie malmsteen, fiko 3 vezes + rápido, tapping sai muuuito facil em compensação a minha lespa eu fiko muito + lento para tocar, mas o som eh + bonito, existem guitarras para o povo q curte Shred e para q curtem um som + calmo, ñ tem jeito, o equip influesncia sim no guitarrista.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
Nada (além do psicologico) te impede de tocar Malmsteen na tua LP, ou de tocar Pink Floyd e George Benson na tua Ibanez.

O psicologico só influi pq tu deixa.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Gasoline
cara mas eh 1000x mas facil tocar em uma ibanez, o braço eh feito para akilo.

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman
Guitarra é uma questão pessoal, mas não tem essa de mais fácil ou mais dificil.

Se tu acha confortavel a Ibanez, e tá acostumado com ela, é mais fácil tocar shred na Ibanez

Se tu acha confortavel a LP, e tá acostumado com ela, é mais fácil tocar shred na LP.

Tem gente que não consegue lidar com braço fino, por exemplo. E tem gente que não consegue tocar com a corda mais alta que "colada na escala".
Varia de pessoa pra pessoa.

O que pode impedir, é o número de casas. Mas no caso de Malmsteen, nem isso. Pq ele não usa alavanca quase e toca com 21/22 casas.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Vide Doug Aldrich que deu umas fritadas animais no show do Whitesnake em São Paulo usando uma Les Paul.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
eu tbm frito na lespa, mas na ibanez eh muito + facil.

Dave Hoppus
Veterano
# fev/06
· votar


Rapaz, compre sim.


Quem vai fazer a musica e' voce !


Falou

Powerslave158
Veterano
# fev/06
· votar


depende do teu gosto kra

pra mim eh guitarra reserva mas pra vc pode ñ ser

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


se eu pega uma tele vai ser a minha guitarra digamos reserva talvez, pq quero fazer cover de RATM, dai dexarei ela pra mizao afinado em ré.

mas qd compra e nao tive fazendo cover de ratm vai se o xodó

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


Um amigo meu tem um tele da tagima, e o som ja é foda, imagina a fender...
A strato é muito "carne de vaca", pq qualquer um imita a strato. a tele ja é menos imitada...
incluisive um outro amigo meu (da mesma banda) tem uma guita montada por luthier (ela tem o corpo todo surrado estilo Stevie Ray Vaughan, mas ta foda tb), mas tem gente q jura q é Fender...

Se puder tenha as duas!

paulgilbert
Veterano
# fev/06
· votar


edbene
eu tenho uma fender strato
quero uma tagima tele, pq vo compra com meu dinhero, e nem to afim de gasta 4 conto, prefiro gasta uns 600 na tele + uns 500 em captador
se toco na tagima? como é o braço dela e tals?

Matheus Mattos
Veterano
# fev/06
· votar


Sancast
tele tem cacife pra ser guitarra titular, porém, desde q o som do cara seja condizente com a sonoridade do instrumento...


Taí, falou tudo!
Pra mim, Tele é pra ser usada limpa ou com drive. Nada de distorção à la Metallica. É uma guita "clássica".

MatheusMX
Veterano
# fev/06
· votar


Acho foda o som

Dr Stein
Veterano
# fev/06
· votar


compra a tele e coloca 2 hot hails.....

Al_Capone
Veterano
# fev/06
· votar


caar tele é pra musico com personalidade ... e para poucos hauhhaua .... uma dia ainda tenho minha tele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?