Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Ultimamente meu sonho de consumo se divide entre uma Fender Telecaster Vintage 52 e uma Fender Telecaster Vintage Hot Rod, ambas se tornaram objetos de meu desejo.

E digo mais, com certeza minha próxima guitarra (espero que ainda esse ano) vai ser uma Fender Telecaster (MIM provavelmente).

MALO_FLAWLESS
Veterano
# mai/09
· votar


A telecaster tbm tem modelos com Humbucker...Vide a Tele 72 Custom!
Abraços!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


Mr Bungle o cara da foto sou eu mesmo.... O unico homem q eu acho bonito rsrs. E ibanez eh lady sim rsrs

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


malo_flawless eu tenho uma strato com hambucking e acho o timbre muito animal... Mas assim q puder terei uma com single bem "colado" na ponte... clássica

Steven Fox
Veterano
# mai/09 · Editado por: Steven Fox
· votar


MauricioBahia
acho que depois daquele video mudei minha opnião sobre tele !

Van_Lorien
sempre quis saber a diferença entre :
Telecaster Vintage 52 (acho que deve ser a normal(acho))
Telecaster Vintage Hot Rod
??

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


http://www.pulseonline.com/Schecter/bigPTBlack.jpg

A minha é do mal \m/

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
afinal ...
essa ai é boa ?
e quanto tá ?
;D

stratotele
Veterano
# mai/09 · Editado por: stratotele
· votar


É uma das guitarras mais versáteis já feitas. É também a mais simples. Tenho um amigo que tem uma banda cover do Led Zepellin. Ele usa uma Squier Custom Telecaster com Duncan Design's. Se serve pra Heavy Metal, eu não sei. Ligo minha Squier Standard no meu Zoom G2.1u com extreme distortion e soa bem legal, mas esse não o meu tipo preferido de música. Além disso, vc já tem uma Les Paull, então a Tele completará seu trio com perfeição. Arrisco até a dizer que vc passará a utilizá-la mais do que as outras, pela versatilidade dela. Tele é guitarra pra macho...(rsrsrsrsr). Desculpe-me, mas é que vi num outro post a seguinte classificação:

Ibanez = Lady Mocinha (e o pior é que tenho uma...rsrsrsrs)
Les Paul = Village People (banda só de frutinha...)
Strato = Homem
Tele = CONAN!!! CABRA MACHO!!

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


stratotele
Jacskon = Headbanger Trú From Hell

Rough
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda vou ter uma Explorer e uma Tele..

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


acho que depois daquele video mudei minha opnião sobre strato!
Steven Fox
Não entendi...
Abs

.DuFF.
Veterano
# mai/09 · Editado por: .DuFF.
· votar


O que acham dessa tele aqui?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=326261

boa?

Tenho uma Explorer com EMG's ativos aqui que é uma porrada do kct! agora tava querendo uma guita mais light... acham que vale? achei esse modelo da Squier lindão! a vermelha então... ai meu Deus q GAS!!!

Edit:

Olhem ela vermelha q tesão!

http://www.squierguitars.com/products/prod_images/guitars/0301235525_x l.jpg

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
arrumado :D

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


Steven Fox
A Hot Rod é com um mini humbucker no braço.

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
aaaah
intendii
essa Hot Rod tem o som mais variado ou é a mesma coisa ?

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


.DuFF.

Estou na dúvida justamente entre essa ( http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=326261) , que toquei e achei bem legal, e a schecter PT, que o Christian mostrou acima. Dúvida cruel ! O que acham ?

prog_jam
Veterano
# mai/09
· votar


chadox
Cinco paginas eh muito pra ler, mas posso usar uma coisa de teu primeiro post para responder: de fato, a telecaster eh uma guitarra UNICA.
Espero que tenha entendido....

stratotele
Veterano
# mai/09
· votar


Puxa vida. A minha Squier standard é igualzinha a essa da foto, mas com singles. Tem um detalhe que percebi agora: na minha tem Squier by Fender. Nessa foto aparece apenas Squier Fender.

Detalhe besta, mas será algum jogo de marketing?

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Van_Lorien
E digo mais, com certeza minha próxima guitarra (espero que ainda esse ano) vai ser uma Fender Telecaster (MIM provavelmente).

A Fender tem uma série de Telecaster CIJ e MIJ baseada nas antigas que são tidas como uma das melhores guitarras já feitas por elas. Assim como algumas reedições de Stratos (54, 57,62...), o pessoal Custom Shop (Diretoria) da Fender, ficaram 'preocupados' com o resultado tão bom dos japoneses (com menor custo), que resultou num aumento de 70% das vendas de Fender no mundo. Isso se inicia a partir do momento que a CBS vende a Fender de volta pra um dos sócios antigos (algo assim... não sei bem...) na década de 80.

As reedições das Japonesas são excelentes até hoje.

E eu não sei se tem haver... mas os orientais são famosos por sua habilidade manual e perfeccionismo. Creio que isso se aplica na arte da lutheria tb! A minha guitarra... é uma Stratocaster CIJ RI 54 de 97 e é excelente. Comparo ela a Gibson de meu pai (1968). Não vejo a hora de ver como ela vai ficar mais velha... mais 'sêca'... sei la. O som é incrível, acabamento tb excelente e as peças parecem muito boas tb.

Ela tem 10 anos na minha mão, praticamente, e só está um pouco oxidada nos parafusos e um pouco na ponte. Pra quem mora perto de praia, acho que está muito bem cuidada.

Eu recomendaria uma dessas de olhos fechados. Mas não sei se é fácil de encontrar.....

Abraços!

conandrade
Veterano
# mai/09 · Editado por: conandrade
· votar


Ah:

Não sei se dá pra dizer desta forma mas...
uma das melhores guitarras que já toquei (se não foi A melhor...) foi uma Telecaster de 195x (nao lembro mais se era 54 ou 56.... sei que era BEEEEM antiga).

Pesadinha; bastardamente sêca; braço uma sêda; fretboard maravilhoso; MUITO fácil e precisa de tocar... inteirinha. com pintura meio "crackeada"... meio creme/amarelada de placa preta... cristo do céu... foi só um experimento, mas é incrível a diferença de uma Tele "Standard" da época, pra uma Standard nova. Não sei se é melhor ou pior... se é a diferença do tempo que faz isso...

Ela desligada soa como um violão! Impressionante demais... fiquei boquiaberto. Ligada, que eu me lembre, tinha um som limpissimo e cristalino... com muito punch e sustain. Um "quacky" maravilhoso demais...

As outras "melhores guitarras" foram as Stratocasters do Fernando Vidal (em especial uma 68' com humbucker Gibson na ponte); a minha American Vintage '62; a Les Paul Deluxe do meu pai; a minha RI'54, com certeza; e uma outra Strato extremamente pesada de 74, com Headstock grande... de uma guitarrista dos Mutantes, professora de guitarra, se não me engano... vou apurar essa história e acerto depois! É "tia" da ex do meu irmão... heuaheua

Fui!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Steven Fox
afinal ...
essa ai é boa ?


MUITO boa.

e quanto tá ?

http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=863&produto=Guitarra_Schect er_PT_BLK

=)

Alexandre Loks
Eu não pegaria jamais a outra guita, mas por um único motivo: Eu curto Teles, mas não gosto do som de singles. A Schecter tem o visual que eu curto, mas um som mais versátil. Alias, a pegada tb é tele, mas o som não é estalado e agudo. A captação dela é MUITO BOA e a guitarra é muito bem construída.

A diferença entre as que vem da korea para as china não é relevante, acredite. Essa já é a 3 Schecter que eu tenho e a primeira é daquelas feitas na korea e regulada nos EUA. Sinceramente, as que vieram direto da China são tão bem acabadas quanto as korea.

E eu pego muito melhor com escala escura, apesar de ter uma Axis como guitarra principal.

=)

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Stratocaster CIJ RI 54 de 97
Vi os seus vídeos, tenho uma igualzinha, inclusive da mesma cor =)

Puta guitarra, essa CIJ valem muito a pena.

Van_Lorien
Veterano
# mai/09
· votar


conandrade
Pois é, se eu pudesse eu pegaria uma Telecaster Reissue 50's CIJ ou até mesmo AM, mas o problema é encontrar uma dessas e também o preço. O negócio é que vou ir juntando dinheiro e ficar de olho nos sites de usados e ebay, quando ver aparece algo legal.

Valeu pelo toque!

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian

Blz, Christian. Obrigado. Acho que vou optar por uma dessas mesmo. A sua é Chinesa tb, com escala escura ?
Valeu !
Alexandre

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
É sim cara. Se tiver oportunidade pra testar, faça. Mas na boa, é um instrumento muito bom. Compre sem receio.

Abraços.

Alexandre Loks
Veterano
# mai/09
· votar


Christhian
É amigo. Irei comprar sem experimentar. Moro no Rio e está à venda na Two tone, em SP ou na Rexsom, em Curitiba. Daria preferência a two tone por já ter comprado antes com eles, apesar do preço um pouco mais caro.
Abraços

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


eu estava vendo essas tres ...
qual a melhor ?

GUITARRA SQUIER TELE STANDARD CUSTOM II
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=339803

Guitarra Schecter PT BLK
http://www.rexsom.com.br/produtos/p.asp?id=863&produto=Guitarra_Schect er_PT_BLK

GUITARRA SQUIER TELE STANDARD CUSTOM
http://www.reference.com.br/index.php?PID=01020523&dID=01&gID=02&inc=p roduto.php&page=cordas&ttl=SQUIER+TELE+CUSTOM+-+SQUIER

isaacjesus
Veterano
# mai/09
· votar


Eu tenho uma Tele da Tagima, antiiiga, da década de 80 ainda....com caps fender american vintage.....comprei de um amigo....a primeira vez que ele me deixou tocar com ela eu não larguei mais, e acabei comprando..

Eu não toquei em muitas teles, mas nunca numa Tele ruim...é incrível...!

Steven Fox
Eu curto Tele com single....dessas eu acho que pegaria a Schecter pelo que o Christhian falou..!

Abraço;

ROo
Veterano
# mai/09
· votar


Van_Lorien
http://www.guitargarage.com.br

Esse site é legal
de vez em quando aparece uns instrumentos muito fodas.
Agora tem umas tele ae \o

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/09
· votar


Alexandre Loks
Pode comprar na Rexsom sem receio. Comprei a minha lá e conheço o Anderson (proprietário, procure por ele) a bastante tempo. Compro muita coisa com ele - acho que já comprei umas 5 ou 6 guitarras.

Pode dizer que fui eu quem recomendou e se for pagar a vista, peça desconto. Vai conseguir um preço ainda melhor e com um atendimento excelente.

=)

Parabéns pela escolha, vai ficar satisfeito.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?