Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# fev/06
· votar


chadox
Porra, cada modelo de guitarra tem um som diferente...
Se até variações nos modelos das LesPaul e Strato mudam o som, imagina a diferença que faz se mudar praticamente tudo..

Telecaster tem um formato diferente, madeira diferente, ponte diferente...

Repara no cap do braço.. putz, dá um som muito peculiar cara, parece mais estalado que um single comum... e o cap da ponte eh praticamente dentro da ponte...

Não eh questão de estilo, eh questão de gosto no som que vai sair...

Flyng V dá aquela visão Heavy Metal, pesada e no entanto Albert King tocava seu Blues com uma dessas...

Petrucci unca vai usar uma Tele enquanto ela prezar mais na tecninca uma vez que hoje em dia tecninca está diretamente ligada a velocidade.

Roling Stones vai vir aqui no RJ amanha, se não assistir ao vivo, ve pela tv e ouça o som de uma tele e compara com os de outras guitas..

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


paulgilbert
Exatamente por causa do Tom morelo q eu falei sobre isso hehe.


Dr Stein
REsolveria em termos de versatilidade? heueahea independente da ponte flutuante tb naum rolaria de tocar satriani , ou rolaria ehhee?

Al_Capone
Uheuahuea, personalidade ou dinheiro ?
Maioria das teles que eu vi, é a guitarra que o cara pega, toca uma música e guarda, saca.. por isso eu tenho meio que essa visão

soh o richie kotzen que turbinou mesmo hehehe e fa zum rockinho mais "pesado" com a tele.

chadox
Veterano
# fev/06
· votar


fgr
Huehauea ow.. na boa mesmo, num estou satirizando e nem tirando onda com vc, estou sendo sincero , mas não entendi então qual a sua posição hehehe. Não entendi aonde vc quis chegar.
Sim , se der eu vou ver sim.
É que tipo, bem ou mal, sempre uma guitarra "limita" tocar um determinado tipo de som saca?

Por um lado:
Como que o Satriani, com uma Ibanez vai conseguir tirar aquele som do começo de Yellow Ledbetter do Pearl Jam. Por outro lado, como que o Richie Kotzen vai conseguir tocar Surfing With the Alien com a telecaster dele.
Como que o Steve Vai vai tocar aquele crunch super bem definido do Angus Young na JEM dele ? hehe NUNCA.
E são sons distintos que eu gosto muito de ouvir, e principalmente tocar.
Está aí a questão. Eu "hey" de concordar que esse tópico num tem resposta euahuhaea.
Como a idéia do fórum é debater, o estamos fazendo hehe.

brunomc
Veterano
# fev/06
· votar


bixo desencana com guitarra o importante eh ser comfortavel pra toca.... o que voce vai toca eh oq voce gosta...nao eh por que um cara famoso toca country com ela e os metaleiros usam fly V que voce nao pode usa pra toca metal.....vai da sua habilidade não da guitarra : /...eu axo mil vezes melhor ser original do que copiar...

AngraMelo
Veterano
# fev/06
· votar


a meu....esse fds vai rolar um show d black sabba cover...e o guita eh o michel leme tocando com um semi acustica.....num tem essa d guita pra estilo....c vc gosta dela....vc toca qualquer coisa

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


(ressucitando o tópico)
a tele é uma guitarra para qual tipo de musica? eu consiguo tocar um rock nela e sair boum ?

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


Steven Fox
eu consiguo tocar um rock nela e sair boum ?

até metal!!!

saca só...


Steven Fox
Veterano
# mai/09 · Editado por: Steven Fox
· votar


isso quer dizer que se eu compra uma tele ela serve para rock e várias coisas maais ??
eu preciso de uma com uma boa diversilidade.
procuro tocar coisas mais voltadas para o rock, até rock/pop eu toco.
eu toco vários tipos mas pra isso eu tenho miinha strato aqui em casa.
Obs: pra fazer isso que o cara ta fazendo ai em cima precisa modifica alguma coisa na guitarra ??

Messiah King
Veterano
# mai/09 · Editado por: Messiah King
· votar


muka gibson
Aqui o youtube é blokeado, então n sei que vídeo vc tá postando, mas...

http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0134444706_xl.jpg



fender Jim Root signature (guitarrístca do Slipknot)

Messiah King
Veterano
# mai/09
· votar


tem até de 7 cordas...

http://espguitars.com/images/gallery/07/stef-vintage-t.jpg

http://i12.tinypic.com/2h669oy.jpg

ZePortouga
Veterano
# mai/09
· votar


telecaster é ... feia

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


eeu acho tele boniita !

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


Steven Fox

a versatilidade está na sua cabeça e na sua pegada!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


tele = macho conan
strato = homem
les paul = viadinho
ibanez = lady mocinha ui ui ui

e tenho dito

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
-1

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


kkk relaxa é tudo gozação mano rsrs

(é q eu curto tele e strato... mas se quiser me dar uma gibson les paul eu aceito ser chamado de lady também hehe)

(semear a discórdia é sempre interessante hehe

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

husashauhs

vc eh dos meu!!!

semear a discórdia eh a melhor coisa da vida!!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson

sexta a tarde, saindo do trampo...
tem q zuar um pouco hehehe

mas q ibanez é lady mocinha é kkkk

Steven Fox
Veterano
# mai/09
· votar


kkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Até hoje me arrependo de ter optado pela Strato como minha primeira guitarra. Hoje acho a Tele a guita mais versátil e "cool" que há. O pior é que eu a achava feia. Hoje acho linda!
Aliás, meu sonho de consumo (outro...):
http://revelatorguitarworks.com/images/1959%20VINTAGE%20FENDER%20TELEC ASTER%20CUSTOM%20X1net.jpg

B.Frusciante
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Tele 62 ^^

A mais linda.


John Frusciante style

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


http://www.nzaganin.com.br/galeria/fotos_pop.asp?pic=http://www.nzagan in.com.br/adminsetup/galeria/imagens/origem/20090508114546c7.jpg&titul o=Clientes - Galeria Especial&descricao=Márcio

tanto a guitarra quanto o guitarrista é bonito... até a camisa q ele está usando

B.Frusciante
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA
na boa, o guitarrista é feião

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


agora chega de zuar heheh
fui!!! bom fds a todos

muka gibson
Veterano
# mai/09 · Editado por: muka gibson
· votar


MARCIO.LIMEIRA
a camisa e a guita dele são horriveis!!!!

a tele da avril eh mais bonita!!!

MARCIO.LIMEIRA
Veterano
# mai/09
· votar


muka gibson e frusciante o cara eh bonitão assume aí.... Kkk mas minha camiseta ao menos eh linda rsrs
Abraço

muka gibson
Veterano
# mai/09
· votar


MARCIO.LIMEIRA

A camiseta eh moh feia!!!!

mr bungle
Veterano
# mai/09 · Editado por: mr bungle
· votar


MARCIO.LIMEIRA
http://www.nzaganin.com.br/galeria/fotos_pop.asp?pic=http://www.nzagan in.com.br/adminsetup/galeria/imagens/origem/20090508114546c7.jpg&titul o=Clientes
- Galeria Especial&descricao=Márcio

tanto a guitarra quanto o guitarrista é bonito... até a camisa q ele está usando



o cara fala que outro cara é bonito e vem com historinha de quem usa ibanez q é boiola?? AAHHAHAHHAHHAAHAH

Bog
Veterano
# mai/09
· votar


Steven Fox

Uma Tele de verdade é sim bem versátil. Tenho uma G&L ASAT Special, e não troco ela por nenhuma Strato.

Mas não espere tirar de uma Tele o som característico de uma Les Paul, e nem de uma Strato. Tele tem som de Tele. Com o captador/amplificador/pedal certo, serve para metal a jazz, country a blues, pop a rock.

MauricioBahia
O pior é que eu a achava feia. Hoje acho linda!

Somos 2! Quando comprei a minha, pensava: "pena que é tão feinha". Hoje em dia, acho bacaninha demais!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog
Telecaster é uma guitarra duca! Aliás, pra mim é "a guitarra"!

Steven Fox

Que tal?


Abs

[edit] quem viu o vídeo todo não deve ter mais dúvida se a Telecaster é uma guitarra "de reserva" ou não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Telecaster é presença? Ou está mais para "guitarra reserva"?