Qual guitarra comprar com R$3,200 pra tocar New Metal ?

Autor Mensagem
Thedekai
Veterano
# jan/06


meu amigo que ta pedindo ajuda, ele tava vendo uma tal de Gibson L6s com um amigo do pai dele, a guita é muito estranha hehe e eu tava ajudadno ele a pegar alguma outra coisa com essa grana, ou se essa gibson for mto boa alguem me informe :P pq pra tocar new metal ela não parece a melhor
eu pensei em jackson/esp/ibanez mais não sei qual modelo específico, então ajudem ae!!! :) vlwwww

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Gibson%20L6s&btnG=Pesqui sa+Google&sa=N&tab=wi
http://www.theguitarweb.com/gibson_l6s.htm

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


que negócio estranho... esse tópico já existia, tava cheio de posts inclusive vários meus, e agora ta vazio!!!

que doidera...

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


pelo o que eu li aqui, o corpo é maple?

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
é cara, o angusjunior me falou que deletaram, ae eu acordei agora, num vi nada... ae fiz outro igualzinho
queria saber pq deletaram ué

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai
Acharam que era zoeira (alias, é zoeira né?). Mas de qualquer forma, essa L6 não me parece muito "new metal".

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl
não cara não é zoeira
meu amigo que ta pedindo ajuda, é sério
uhauhahuauh pq achariam que é zoera?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai

que estranho, eu vi que tinha um cara falando umas besteiras aqui, se foi algum moderador eu reprovo totalmente essa atitude, pois deletar posts inúteis tudo bem, mas eu postei uma porrada de dicas aqui... mesmo não entendendo muito acho que poderia ajudar alguém...


bom, vou responder de novo...

pra tocar new metal não aconselho gibsons por ter uma escala curta, veja, só me disseram isso, tenho uma les paul mas nunca joguei afinação baixa, e por usar distorções com alto ganho vamos dizer assim que o timbre original da guitarra se perde bastante no meio de tudo isso, então o ideal é ter uma guitarra com um captador bem forte, cordas grossas e afinação baixa, pois qualquer banda de new metal afina a guitarra de C pra baixo, as cordas grossas são para que não fiquem frouxas, experimente pegar cordas 009 e afinar em C, hehehe, vai parecer um berimbau... vai aí uma dica de guitarra que não chega ao valor que vc pede e vai te atender bem melhor do que essa gibson...

Ibanez série RG ou GIO de preferência sem floyd (ou similar)
Captador Seymour Duncan Invader na ponte (um dos mais fortes hoje)
Cordas 013 afinadas em C ou B (pra aguentar afinações baixas)

junto a isso o ideal é ter um pedal que simula mesa boogie, a maioria das bandas de new metal usam esse amp por ser bem grave, gt2's, gdi21 ou similar já serve...

pronto, aí vc vai ter um timbre bem pesado, rasgado e sujo, já que new metal precisa disso pois praticamente não tem solos...

mas aí, essa guitarra é pra vc ou pro seu amigo? hehehe
se tu curtir new metal nao tenha medo, fala ae!! hahaha, ninguém vai te xingar nao!

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
poooo cara vlwww mesmo :)
huahuahuuhahua pow eu odeio new metal huauha é meu camarada que ta pedindo ajuda uhahuauha
eu pensei na tradicional ibanez rg350dx mais, ele tem mto mais grana poderia investir em coisa melhor eu acho...
sera que uma 7strings tambem seria uma boa?

Releed
Veterano
# jan/06
· votar


uma Bc Rich talvez?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai

uma 7 strings daria muito valor de manutenção com cordas, se ele tiver grana não tem problema!! hehehe...
de qualquer maneira acho que uma 6 strings cairia melhor dessa maneira que falei, caps fortissimos com cordas grossas e afinação baixa somado a um pedal de distorção bem forte tb, sobra dinheiro pra pegar um amp bem violento hehehe...

sobre a rg350 eu não aconselho pra isso, ele nunca vai usar aquela floyd se for tocar esse estilo, logo aquilo só vai dar dor de cabeça...

uma Bc Rich talvez?
seria uma boa! mas são caras hein...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Da pra pegar uma RG 1527: http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

que é igualzinha a guitarra dos caras do Korno:
http://www.ibanez.co.jp/world/country/frame_brazil.html

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


é cara esqueci de mencionar outra coisa, ele é meio iniciante na guita cara, ele tocava bastante violão, e comprou uma guita, mais depois vendeu e agora ta com essa grana pra pegar outra
ele ja começar com todo esse equip, é meio estranho =/
bom, vc sabe se tem alguma ESP/LTD nessa faixa de preço?

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


ESP com 3200, acho que nem usada.
Uma boa, seria uma Viper da LTD

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai

cara, se ele começou a tocar agora fala pra ele comprar um pau véio, sério mesmo, senão ele compra algo que mais pra frente não atenda a ele daí vai ser tarde, vai ter gasto uma grana preta e não vai recuperar depois...

nesse caso eu recomendo goldens da vida, pra aprender vai ser bem mais que o suficiente... daí ele segura a grana pois dentro de 6 meses se ele treinar sempre com certeza vai ta tirando a maioria das músicas de new metal...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


ESP por esse preço eu já vi, mas com FLoyd e 6 cordas.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


tem q ser uma com floyd! a naum ser q vc queira algo como System of a Down, ai vai de epiphone SG! caso comtrario, Ibanez ou ESP! modelos eu ja naum posso te dizer cara, naum conheco muito dessas guitarras... abraços!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Luigi LeBeau
tem q ser uma com floyd!

cara, me desculpe mas isso que vc disse é uma grande besteira, o estilo que ele quer levar é new metal, e não conheço nenhuma banda que utilize os recursos dessa ponte, e se existir é alguma escondida por aí...
uma ponte dessa só vai dar dor de cabeça pra quem quer tocar esse estilo...

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
eh mesmo? eh q sendo sincero naum conheco qse nada de new metal, mas como a maioria dos caras usam Ibanez e a maioria das Ibanez tops tem floyd, imaginei...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Korn

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


Thedekai
vc falou q ele eh bem iniciante.... ele tem AMP?
pq nao adianta ter uma guitarra de 3 mil reais se ele vai ligar nas caixas de som da sala...... heheh

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


Korn

eles tem guitarras com floyd mas não usam ela, não sou fã de korn mas já ouvi algumas músicas e nenhuma delas usava...

o dino cazares que era do fear factory (apesar de não ser new metal tem a ver) também usa ibanez com floyd, mas simplesmente ignorava ela...

Luigi LeBeau

haha sussegado, a floyd só iria dar dor de cabeça pra quem não vai usar, pois trocar as cordas dela é mais difícil do que em uma guitarra de ponte fixa...

kaus
Veterano
# jan/06
· votar


fake

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Rodrigo Yoshida
http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/series_frame/area_u/frame_k7 .html

http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/page/K7_BG_a_e_u.html#

Vê aí "The U-Bar".

Head and Munky came up with the "U-Bar" (they named it, too), a unique arm design lets you palm the bridge to get tremolo effects without palming the fine tuners. Attached to the Ibanez Lo-Pro Edge, the U-Bar System can be removed and replaced with a standard arm.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


compra uma baritono

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


compra uma tonante
new metal fede!

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


cara ... nao serai melhor seu amigo pegar uma ibanez 350 ... um laney .. e um gdi 21 ??

Al_Capone
Veterano
# jan/06
· votar


se ele ja nao tiver amp e pedal .. e claro

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

vishh, dessa eu não sabia...

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Sem falar que a ponte com Floyd fica muito instavel mesmo regulada para o uso em afinação mais baixa, não recomendo ela atr pq o cara é iniciante e vai ter so uma guita pra tocar em casp de shows etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual guitarra comprar com R$3,200 pra tocar New Metal ?