Uma manutenção basica nao sei se pode?!?!?!

    Autor Mensagem
    brunomc
    Veterano
    # jan/06


    bom é o seguinte esses dias tive a idéia de lixar os traster sabe pra conseguir uma ação mais baixa se eu fizer isso, pode interferir mais no que alem da altura das corda???

    eu pensei nisso pq eu abaxei a altura das cordas um poco na ponte mas fico trastejando um poco ai veio essa ideia !!!


    aguardo respostas hehehe =p

    teuabreu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Não faça isso de jeito nenhum cara, nem em brincadeira, leve num Luthier senão se tu estragar vai ter um prejuizo muito maior, alem do risco de comprometer acidentalmente o verniz do braço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    brunomc
    Cara, esse serviço é feito por luthiers e chama-se nivelamento e polimento de trastes.
    Abç

    francisco2004
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Leve num luthier, mas se um dia souber como se faz direitinho, explica aqui no fórum. Eu sou muito a favor de que conhecimentos básicos de luthieria sejam divulgados.

    Eu não pago mais 50 mangos para regular a altura das cordas, ajustar oitavas e regular o tensor... no próprio site da Fender tem um tutorial disso, encorajando os próprios usuários a fazerem essas coisas em casa...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    francisco2004
    no próprio site da Fender tem um tutorial disso

    Opa, isso me interessa!
    Link, por favor!

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    brunomc

    cara, eu nem me arriscaria a fazer isso, é melhor levar num luthier que é mais jogo, pois no final vc pode piorar as coisas

    Renato Dell
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Retificar trastes sai caro... então leva lá que se você fizer e não ficar satisfeito, sairá o dobro pra consertar...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    brunomc

    cara um amanutenção básica eh trocar as cordas e manter a guita limpa...
    preste atenção nas revistas de guitarra e baixo...na seção luthier..onde se falam de pqnos reparos...sempre recomendam a procura de um luthier...um profissional...
    até aquele livro que o edmar luighi lançou...fala mas naum diz!!
    manda procurar um profissional...
    melhor vc ir ao luthier mesmo!!

    brunomc
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    mas nao eh nada escabroso não eh soh lixar bem pouco sabe ....

    nada de muito radical simplismente eu tava querendo abaixar todos os trastes um pouquinho pra eu poder abaixar a ponte mais e ter uma ação das cordas mais confortavel .....por que creio eu que pra isso um luthier irá cobrar uma facada nao acham???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    brunomc
    Cara, não é bem assim, ademais, luthiers estudam e praticam (aí é que está diferença entre vc ler um tutorial e ser um luthier) por meses ou anos.
    Música é um hobby (ou atividade) caro, que exige constantes gastos, estudos e cuidados; se vc não quer gastar dinheiro......
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    brunomc

    hahaha mas nao eh nada escabroso não eh soh lixar bem pouco sabe.... se vc acha q eh soh lixar vai fundo...depois gasta 180 conto pro cara trocar os trastes!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    teuabreu
    Não faça isso de jeito nenhum cara, nem em brincadeira, leve num Luthier senão se tu estragar vai ter um prejuizo muito maior, alem do risco de comprometer acidentalmente o verniz do braço.

    concordo plenamente


    francisco2004
    no próprio site da Fender tem um tutorial disso, encorajando os próprios usuários a fazerem essas coisas em casa...

    deve ser pros caras estragarem a guitarra e comprarem outra....

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    no próprio site da Fender tem um tutorial disso, encorajando os próprios usuários a fazerem essas coisas em casa...

    deve ser pros caras estragarem a guitarra e comprarem outra....(2)


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma manutenção basica nao sei se pode?!?!?!