Floyd Rose realmente diminue o sustain?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/06
· votar


Jaum_Paulo
Cara diminui p/ causa da cavidade sim. pq pensa, a vibração sonora fui atravez da madeira. a cavidade da floyd, é espaço que teria madeira em outra,saca? ai por isso diminiu. mas isso só no caso de tu pegar uma guitarra sem floyd e fazer isso. pq as que vem com floyd de fábrica os fabricantes devem ter pensado nisso, botando mais madeira p compensar a perda, sei la.
ahah

joas souman
Veterano
# jan/06
· votar


Rapaz com certeza diminui...mas não adianta vc ter uma guita com ponte
fixa e naum ter uma boa madeira...rapa se vc quer sustain pega guita de mogno...muito sustain...qualquer coisa compra um cap fernandes e resolve o problema...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


janick
então violão não era pra ter nenhum tipo de sustain

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Jaum_Paulo

Cara...a floyd perde sustain pq há perda de contato entra a ponte e a madeira, por isso as vibrações se transmitem menos...O back-box (buraco onde a ponte fica) eh responsavel por isso, pq eles tiram madeira debaixo da ponte..deixando ela flutuante..

Qt ao violão..vc diz q o violão nao deveria ter sustain pq ele nao tem madeira?? pq eh oco?
Eh justamente por isso q ele faz som..por isso q nao precisa ser plugado para "funcionar"...o som ressoa no interior do violão, fazendo o sons das cordas ecoarem..ou vc axo q o buraco no violão era pra fica "bonitinho"??

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Violão quase não tem sustain, é bem curto. Só o que vem das cordas mesmo.

Drinho
Veterano
# jan/06
· votar


violao tem o furo lah no meio pra que então ?... talvez isso explique o fato de nao se ouvir porra nenhuma qdo a guita tah desplugada... n tem o espaço interno aberto pro som ressoar

Gambá do Rock
Veterano
# jan/06
· votar


Craro! Essa ponte, por ser flutuante, perde em eficiência mecânica de ressonância, acarretando em menos sustain.
Eu já tive, não gostei, vendi e estou muito satisfeito com ponte fixa atualmente (uma Tune-o-Matic e uma ponte fender standard travada).

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


É porque a ponte é flutuante (mole), o que faz com que a corda perca um pouco a vibração, não tem nada a ver com perder madeira...

Facchini
Veterano
# jan/06
· votar


aushsahu satriani, steve vai, george lynch n sao nada frustrados
xD boa

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


Fabio Giavoni

analisando duas guitarras, ponte fixa e floyd dá pra perceber, diminui sim, mas muito pouco, nada que te preocupe tanto assim ainda mais com distorção... se vc precisar de um bom sustain compre um pedal pra isso e acabou hehe...

aliás, se pegar uma guitarra com floyd + braço parafusado e uma gibson les paul daí sim a diferença vai ser absurda hehehe...

Powerslave158
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho uma guita com Floyd Rose
e acho o sustain dela bom

mas afinal
pra que existe compressor?

Fabio Giavoni
Veterano
# jan/06
· votar


Valeu galera!
Percebi que as opiniões são diversas
eh q eu nunca toquei uma guita com floyd, daí eu pensava:
-caramba!, se a floyd rose eh tão ruim assim, diminui o sustain, muda o timbre (claro q qualquer modificação na guita muda o timbre), pq grandes guitarristas usam?

mas agora percebi q floyd rose eh igual single coil, ou vc gosta, ou vc odeia

Fabio Giavoni
Veterano
# jan/06
· votar


otra coisa, mudando um pouquinho o rumo do fórum, qd vcs usam compressor com dist, dá um pouco de ruído (mesmo com humbucker)?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


mas agora percebi q floyd rose eh igual single coil, ou vc gosta, ou vc odeia


boa! mas não se ligue muito a esse tipo de detalhe, a não ser que realmente vc precise de sustain com a guitarra sem efeitos, aí sim, caso contrário usa o compressor e já era... a floyd diminui sim mas é frescura do pessoal não usar por um motivo desses...

eu tenho uma ibanez com floyd e uma les paul de mogno e braço colado, a diferença de sustain é violenta, mas quando estou tocando não dá pra perceber, a não ser em músicas que necessitem desse recurso, mas daí é como eu disse, compressor nele...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


otra coisa, mudando um pouquinho o rumo do fórum, qd vcs usam compressor com dist, dá um pouco de ruído (mesmo com humbucker)?

se vc exagerar no compressor realmente destrói o som, além de ficar quadrado...

Fabio Giavoni
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho uma zoom 505-II e simplesmente adoro meter compressor no máximo, soh q daí qd uso o gain no ultimo, uma dist bem pesada e o comp no máximo tb, dá um zunido de fundo meio violento, ou seja, ou eu diminuo o compressor ou não posso parar de tocar! hauhauhauhu tenho q ficar direto palhetando, sem paradinhas no meio da música

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Jaum_Paulo

É porque a ponte é flutuante (mole), o que faz com que a corda perca um pouco a vibração, não tem nada a ver com perder madeira...

Vc axa q o sustain vem da onde??
Da transmissão das vibraçoes da ponte pra madeira e vice-versa...
As pontes Floyd tem pouco contato com a madeira, logo, transmitem menos vibrações, o resto vc presume ai...

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Fabio Giavoni

C vc realmente gosta do som assim qd vc for para de toca zera o volume da guita....
Mas eu aconselho a tira um poco da compressão heehe

abraço

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


Vc axa q o sustain vem da onde??
Da transmissão das vibraçoes da ponte pra madeira e vice-versa...


Pra mim sustain é o tempo de vibração da corda, e se esta está presa em algo móvel esse tempo diminui sensivelmente...

Bom, vou tentar aceitar a teoria de vocês, mas não vou descartar a minha.

Abç

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/06
· votar


É tudo questão de gosto e "precisão" ... Cada situação exige uma ferramenta adequada ... o povo tem uma mania besta de se achar dono da situação e da verdade ... ta parecendo um monte de fanáticos religiosos ... Porra, se o cara gosta de tocar com Floyd ótimo, se curte uma ponte fixa beleza ... Cada um usa o que te faz se sentir mais confortavel ... Não há uma verdade absoluta !!! Se são assim num debate de Fórum imagina lá fora ... Eu imagino esse povo no dia-a-dia ...

ki_suco
Veterano
# jan/06
· votar


daqui a pouco vai ter loco com cronômetro testanto o sustain... toca uma nota e manda um "já" pro amigo apertar o botão do cronômetro...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


não ligo muito pra sustain, não tem nenhuma música que toco que precise disso... portanto pra mim menos ou mais sustain passaria despercebido, aliás, isso já acontece hehe...

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


diwillo
As pontes Floyd tem pouco contato com a madeira, logo, transmitem menos vibrações, o resto vc presume ai...

isso aí pode até ser, agora pq tem menos madeira não

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Mas nao eh pq tem menos madeira hehehe
O povo axa q eh pq tem menos madeira pq eles tiram a madeira debaixo da ponte..mas nao eh a falta de madeira q zua o sustain e sim a falta de contato entre ponte e madeira..q dminui a transmissão das vibraçoes :)

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose realmente diminue o sustain?