Floyd Rose realmente diminue o sustain?

Autor Mensagem
Fabio Giavoni
Veterano
# jan/06


Aê galera!
já vi muitas vezes em revistas reportagens sobre floyd rose, e todo mundo fala que diminui o sustain da guita devido aos dois pivos e à trava de pestana
Isso eh verdade?
quem tem floyd na guita por favor responda

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


Eu odeio Floyd Rose! É uma porcaria!

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Claro. O Steve Vai não tem sustain de um minuto(haha).
Vai da guitarra, acho, né? =]

ki_suco
Veterano
# jan/06
· votar


diminui sim, mas depende muito da qualidade da guitarra em geral (madeira e hardware)...

Léo
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
foda-se

janick
Veterano
# jan/06
· votar


todo mundo fala que diminui o sustain da guita devido aos dois pivos e à trava de pestana
Mentira
Diminui por causa da cavidade que é feita p a ponte e p as molas que tira madeira da guitarra. Como o ki_suco,depende de vários fatores.

Eric Clapton
Veterano
# jan/06 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Léo
foda-se

Mais um frustrado que não entende porra nenhuma de guitarra, só lamentos!

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Depende né cara... Floyd de uma Groovin de 500 conto claro que vai ser uma bosta.
Mas nada comparado a uma Gotoh, Original, ou Edge Pro.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# jan/06
· votar


Há quem diga que perde, mas eu não reparei nisso não.

Drinho
Veterano
# jan/06 · Editado por: Drinho
· votar


Mais um frustrado que não entende porra nenhuma de guitarra, só lamentos!

só pq o cara descordou de vc.. td bem que foi de uma forma nd educada... e talvez tbm porq o cara gosta de floyd rose vc diz q ele é frustrado e n entende porra nenhuma de guitarra? como c qm curtisse ponte assim fosse frustrado

satriani, steve vai, george lynch n sao nada frustrados

eu tenho guitarra com e sem.. acredito que ambas tenham suas vantagens

GuilhermeF
Veterano
# jan/06 · Editado por: GuilhermeF
· votar


Murillo Wendel

gosto é gosto.
eu acho que vc fala isso pois não sabe regular!

pedrobrito
Veterano
# jan/06
· votar


Sim, pois diminui o contato com a madeira, isso é fato.

Léo
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Mais um frustrado que não entende porra nenhuma de guitarra, só lamentos!
Eu odeio Floyd Rose! É uma porcaria!
vc entende bastante neh?

Léo
Veterano
# jan/06
· votar


satriani, steve vai, george lynch n sao nada frustrados (2)

affcl
Veterano
# jan/06
· votar


se o rei usa de q isso importa

mas falando sério dizem q diminui, mas sei lá
nunca toquei no mesmo modelo com e sem para saber

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


sim diminui o sustain
ponte floydrose tem vantagens e desvantagens,
tem quem quer, quem não quer não tem :P

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


minha Washburn WR-154 ligada no meu Meteoro Atomic Drive com a distorção ligada, se eu tocar a mizão solta fica só uns 15 segundos

Thedekai
Veterano
# jan/06
· votar


depende da guita, depende da madeira
depende se o braço é colado ou parafusado
depende bastante do captador,
mais num fica com essa história de que ''num vo compra floydrose pq não tem mto sustain''
se quer sustain, compre les paul :P

Eric Clapton
Veterano
# jan/06
· votar


GuilhermeF
eu acho que vc fala isso pois não sabe regular!

Sei sim, e por isso eu falo. Prefiro mil vezes uma ponte fixa ou uma standard do que esse lixo de Floyd Rose

Drinho
satriani, steve vai, george lynch n sao nada frustrados

Eles são é preguiçosos. Floyd Rose foi inventado por preguiçoso e que não sabem afinar guitarra. Yngwie Malmsteen e John McLaughlin não preisam desta merda e tocam pra caráleo

Sparkle
Veterano
# jan/06
· votar


Murillo Wendel
Ah! Agora Floyd é sinônimo de preguiça, quer dizer que preguiçoso é aquele que leva meia hora pra trocar de corda e afinar uma guitarra com floyd e não aquele que usa uma guitarra com ponte sem graça NENHUMA que é só colocar cordas, torcer as tarrachas pra afinar e tocar? Cada uma que o cara tem que ler, putz!

danilomagacho
Veterano
# jan/06
· votar


Diminue o Sustain um pouco sim, não por que tira madeira nem nada disto, diminui o sustain porque a rigidez do contado da ponte com o corpo é menor, logo transmite menos as vibrações da corda para o corpo da guitarra, reduzindo um pouco o sustain.

Por ser uma ponte flutuante também tem o problema das molas que absorvem parte da vibração das cordas.

Por outro lado eu tenho guitarra com Floyd que tem muito mais sustain que uma Les Paul ou uma Fender, sustain depende de muita coisa e não só da ponte... o fato da guitarra com floyd ter lock nut por exemplo transmite a vibração da corda para o braço bem melhor que uma guitarra convencional, o que pode ser muito interessante em guitarras de braço bem rígido (por exemplo um braço só de mapple, inclusive no fingerboard)


Murillo Wendel: Se você não gosta é problema seu, respeite quem gosta, uma floyd tem inúmeras vantagens... Afinar por exemplo é um saco, e o Malmsteen não afina a guitarra como você disse, quem afina é o roadie dele, que fica trocando a guitarra dele o show todo. Guitarra Fender não para afinada nem pro cacete (exceto a Fender Floyd lógico).

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Acho q nao eh pq tira madera. Senao a guitarra do steve vai nao teria nem som =P

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Midgard
Imagina as steinberger então.

http://www.steinberger.com/

janick
Veterano
# jan/06
· votar


Fabio Giavoni
Diminue ñ.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

ahyahuauhauhuahuauhauhuahuahuauhauhauhahua ia se foda aih

Drinho
Veterano
# jan/06 · Editado por: Drinho
· votar


Eles são é preguiçosos. Floyd Rose foi inventado por preguiçoso e que não sabem afinar guitarra. Yngwie Malmsteen e John McLaughlin não preisam desta merda e tocam pra caráleo

vc tem noção disso ai que vc tah fld?...para de ser ignorante tentando forçar um conceito que nao faz o menor sentido .. onde jah se viu falar que guitarra com floyd rose eh coisa pra vagabundo que n sabe afinar a guitarra... e ainda mais.. se for pra se basear no seu conceito fajuto e sem vergonha conclui-se que guitarra sem floyd eh pra vagabundo ... vc tem ideia do trampo que eh pra regular uma floyd?.. vc sabe o que acontece com uma guitarra de floyd qdo arrebenta uma corda?... vc sabe o que eh falar que satriani nao sabe afinar uma guitarra? ... vc é um tremendo de um sem conteudo... vá ler mais depois poste aqui .. fã de kurt cobain

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Esse povo q fala q Floyd eh ruim deve td ser uns frustado q nao sabem usar a alavanca...
Claro q existem exceções e tem os q nao gostam pq nao precisam
Mas eh fato q cada estilo tem suas vantagens! Eu tenho uma guita com floyd e uma sem, e uso uma pra tocar um estilo e otra pra toca otro..
Como eu tocaria Vai e Satch com uma Les Paul?
Ou então..pra q vo usar alavanca pra toca um Led, Stones, Beatles, etc...nao precisa!

Sao estilos completamente diferentes (tremulo flutuante x fixa), assim como sao diferentes os gostos...

Mas q diminui o sustain diminui pela perda de contato da ponte com a madeira..

TheChaosSpirit
Veterano
# jan/06
· votar


cada um tem cons e pros , queria ver mesmo se kahler fosse mais famoso
Kahler domina floyd,Fender qualquer coisa

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


Diminui por causa da cavidade que é feita p a ponte e p as molas que tira madeira da guitarra.

hahahha
ta cada vez mais bizarro...

M S Garcia
Veterano
# jan/06
· votar


Eu tenho uma floyd, e perde sustain sim, mais minha guitarra compenssa com a madeira e o corpo interisso, de mogno....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose realmente diminue o sustain?