traste Jumbo diminue espaço pros dedos?

    Autor Mensagem
    Tosta
    Veterano
    # ago/06


    queria saber se trastes jumbo alem de altos saum largos tbm..... pq se forem, eles diminuem o espaço q o seu dedo pode ocupar na escala.. principalmente nas ultimas casas....... vale a pena trocar os trastes de uma guita sem trastes jumbo?

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara diminui em fração de milimetros, ele é mais achatado mas não é algo bizarro não.

    Ele muda o estilo de som e de tocar, a guitarra fica um poco diferente, não sei explicar agora o que muda. Mas diminuir o espaço diminui não!

    Elvenfoot
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tipo, se vc tiver uma guitarra 24 trastes e por um traste jumbão aí sim o trem começa a ficar feio. mas 22 com jumbo é tranquilo!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se vc tiver uma guitarra 24 trastes e por um traste jumbão aí sim o trem começa a ficar feio

    fica nda...costume :p

    king_arthur
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tenho essa duvida tambem.. eu uso cordas grossas.. e as vezes fica estranho na minha strato que tem trastes "vintage", acho que sao os menores e tal...

    tava pensando em trocar pra uns medium jumbo, ou jumbo mesmo.. mas nao sei como ficaria.. eu sei que pra bend melhora bastante

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Hmm...nunca fiquei reparando...soh sei q a minha tem trastes extra-jumbo e eu curto pra kramba..ahuahuahua

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Elvenfoot
    Tipo, se vc tiver uma guitarra 24 trastes e por um traste jumbão aí sim o trem começa a ficar feio. mas 22 com jumbo é tranquilo!

    nao concordo, ja vi tanta guita com 24 casas e traste jumbo por ai, varias ibanez inclusive...

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu coloquei os trastes Dunlop 6100 e não senti perda de espaço mesmo ele sendo mais largo!!! Se não me engano, ele seria o extra-jumbo!!!
    Mais informações sobre trastes em:

    http://www.warmoth.com/guitar/necks/necks.cfm?fuseaction=fretsize

    Pra vc ter uma idéia melhor, eu tenho duas OLPs John Petrucci Model e coloquei estes trastes, não só pq sou fã do cara, mas pq gosto de traste alto, não curto traste baixinho, se na época eu tivesse visto o link, eu teria optado pelo Dunlop 6105!!! Em minha Les Paul coloquei trastes semelhantes ao 6105, q acredito ser a medida dos trastes jumbo!!!

    Abraços

    Tosta
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    q trastes q o steve vai usa??? a guita dele eh mto loca, e pra tocar rapido e com pegada do jeito dele traste baixinho nem rola neh?

    Dark Angel
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tosta
    Pra mim pelo menos, trastes alto facilitam e muito na técnica e velocidade!!! Mas cada um é cada um, tem gente q se adapta melhor com trastes baixas ou médias!!!
    Acho q o ideal seria vc buscar algo q te agradace e não simplesmente colocar trastes xxx pq determinado músico utiliza!!! Foi como falei, eu sou fã de Petrucci, mas não coloquei os mesmos trastes só por isso, foi mais questão de gosto mesmo!!!
    Mas se quer saber, dá um look no site do Vai q de repente vc encontra os trastes utilizados por ele na jem!!!

    MatheusMX
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tosta
    w6105

    Crazy0
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu troquei os trastes da minha guita e coloquei medio jumbo e curto mas ainda n tive a oportunidade de toca com jumbo n...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a traste Jumbo diminue espaço pros dedos?