Ajuda de Luthier - Pintura Swirl estilo as JEM Multi Color

Autor Mensagem
Curly
Veterano
# dez/06
· votar


aqui tem um tutorial de como fazer isso:

http://www.projectguitar.com/tut/swirled.htm

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Curly

vlw cara, vou dar uma pesquisada... as vezes da até pra fazer em casa...

o swirl parece facil o problema são os passos anteriores e posteriores e ele hehehe

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


qual o site desse tubarao ??

UGO_RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

tb queria saber... vo aproveitar e perguntar pro Bertola se ele faz isso

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ

acho q eu tinha no msn um cara de curitiba q fazia mas nom me lembro quem era =/

UGO_RJ
Veterano
# dez/06 · Editado por: UGO_RJ
· votar


Midgard
Aeh galera, se tiverem afim de fazer um personal nas guitas deem um toque no e-mail butheavy@hotmail.com, terei o prazer de dar mais informações sobre o trabalho..

Butheavy, cabei de adiciona-lo

quero fazer isso:
http://www.vai.com/Machines/guitarpages/guitar012.html

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


UGO_RJ

esse mesmo \o/ o cara eh moh gente boa
porra essa jem gmc eh linda demais \o/ eu quero fazer com cores diferentes \o\

iS_LaSh
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
chegou a perguntar qnt ele cobra pra fazer isso ai ?

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


iS_LaSh

acho q era 300 ou mais com 2 cores =)
preço justo \o\

iS_LaSh
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard
Meu ... TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO TO DOIDO

Caralho man ... Acho que vou conversar com ele aqui ... essa Verde ai eh true d mais man ... ^^

Vou ver com o cara ai ... vou esperar minha cort dar uma detonada e levo la ... true d mais cara ... Eu vi o tutorial la ... mais true o método ... mergulha a guitarra na agua .. hahaha

marcio_zav
Veterano
# dez/06 · Editado por: marcio_zav
· votar


Fica igual aqueles pirulos que o Kiko do Chaves sempre compra..haha

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


iS_LaSh

sim cara \o\faz mesmo \o/ eu to pensando em fazer \o\


marcio_zav

AUHUAEUHUAEHUAEUHUAEHUAEUH

marcio_zav
Veterano
# dez/06
· votar


Midgard

/o/

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


marcio_zav

\o\

gui.mineiro
Veterano
# jul/08
· votar


aí galera... to aki pra tentar explicar um pouco sobre as pinturas swirl...

seguinte respondendo á perguntas anteriores:

1) a tinta se chama Tinta Automotiva Polioretanica Bicomponente ( ou tinta á óleo para carros )
2) o componente que é adicionado na agua para a tinta se espalhar e criar um filme inico para a pintura se chama Bórax ou Tetraborato de sódio...
3) materiais precisos para fazer...

1 galao de 50 litros de agua
no minimo 300 ml de borax
tinta automotiva a oleo ( encontrada em qualquer loja de tintas de carro, oficinas mecanicas que concertam pinturas de carros)
Jornal
2 pessoas

seguinte galera...

primeiro vc enxe o galao de agua adicionando os 300 ml de borax misturando MUIIIITO bem... para nao deixar corpo de fundo... após isso vc espera 30 minutos... para eventual corpo de fundo decantar totalmente porque se nao sua guitarra pode ficar com manchinhas ou até mesmo bolhas ou cristais de borax incrustrados na pintura...

apos isso espalhe primeiro a tinta escura... depois a tinta clara.... fazendo com que elas se misturem ja dando o formato do swirl que vc ira mergulhar a guitarra...

assim que o formato estiver como o desejado
mergulhe a guitarra fazendo movimentos de zigue zague.... esquerda direita afundando ela na agua uniformemente nao muito rapido

apos ela imersa na agua tire a tinta da superficie para bao manchar
espere secar por 24 a 32 horas.. dependendo da tinta... o aconselhavel eh que seja por 32 horas
depois de um polimento de leve...

passe um verniz selante de PU (poliuretano)
e de um polimento de novo...

VOILÀ
sua pintura swirl está pronta...

OBS: para fazer o swirl nos captadores.. é necessario lixa-los para garantir que a tinta penetre mais... depois de tirar a capinha proterora e SOH imergir a capinha proterora como eu vi alguns espertos no forum querendo botar o captador inteiro dentro da agua ¬¬

faz isso que vc da um curto na guitarra quando for ligar!

intao é isso
mais duvidas eu terei o PRAZER de exclarecer no meu msn

gui.mineiro@hotmail.com
nao como alguns nesse forum que dao o msn mais ficam com má vontade pra responder no msn ¬¬

abraçoosss

gui.mineiro
Veterano
# jul/08
· votar


a pedidos tambem
o tubarao

cobra de 599 a 799

599 para fazer um swirl de até 4 cores com garantia de 5 anos demorando ate 35 dias pra te entregar...

ele é extremamente profissional e uma otima pessoa

r2s2
Veterano
# jul/08
· votar


gui.mineiro
2) o componente que é adicionado na agua para a tinta se espalhar e criar um filme inico para a pintura se chama Bórax ou Tetraborato de sódio...

É um agente tensoativo, aumenta a tensão superficial da águal, o que impede a tinta de misturar com a água.

Não sei outros lugares onde isso é vendido, mas em dentais (lojas que vendem produtos odontológicos) eles vendem isso.

gui.mineiro

Bacana as dicas cara.

usarnamer
Veterano
# jul/08
· votar


Se fosse vc , eu juntaria a grana e compraria a JEM já pintada.

gui.mineiro
Veterano
# jul/08
· votar


se vc gosta de pagara mais por um efeito que fica a mesma coisa ;D

boa sorte =D

essa tecnica nao eh facil.... NAO MESMO
=D mais os resultados sao IDENTICOS ... e mais baratos ;D

sei la
so façam quem tem competencia pra fazer... eu mesmo so arrisco na minha guitarra antiga
ow intao se vc tem mto dinhero compra uma jem junior... faz isso e compra um braço da jem 7V

gui.mineiro
Veterano
# jul/08
· votar




aí o resultado (Y)



grande abraço

Messiah King
Veterano
# jul/08
· votar


2) o componente que é adicionado na agua para a tinta se espalhar e criar um filme inico para a pintura se chama Bórax ou Tetraborato de sódio...


Bom... to no segundo semestre de química... e cuidado com bórax... é autamente tóxico... e eu nunca tinha visto bórax líquido... eu fiz uma experiência aqui em casa esses dias... e minha mão ficou toda irritada... usei bórax em pó e eu fiz um polímero... que ficou igualzinho aquelas gelecas de criança... amoeba eu acho hehehehehehuehuehue

gui.mineiro
Veterano
# jul/08
· votar


tem que adicionar a quantidade certa... e se eu nao mencionei que
o bórax eh um CRISTAL... que vc compra moido no formato de um pó pra adicionar á agua... na quantidade de 1 copo (300 ml) pra CINQUENTA LITROS de agua... me disculpem....


eu so pessimo em quimica cara... ja que vc ta no curso de quimica poderia dar as dicas ai pra galera...
da concentração
e essas coisas ;D

abraço

alexdiffer
Veterano
# out/08
· votar


Reupando o tópico....


Em que tipos de lojas é possivel encontrar o Borax?

Sou de Sp capital alguem conhece algum lugar?

victorhugofs
Veterano
# dez/08 · Editado por: victorhugofs
· votar


Muito estranho cara... onde vc tirou essa quantidade de borax? no site nao fala e mais... onde vc tirou que eh tinta automotiva?
o cara pinta so 4 gotas de tinta verde no video! somente 4! e o mais curioso eh que a quarta gota parece que foi acidental! o cara nao usou praticamente nada de tinta e pintou a guitarra toda!como isso eh possivel? pintar uma guitar com um pouco mais de 8 gotas de tinta? essa nao eh uma tinta comum... nao se sabe realmente a quantidade de borax a ser utilizado. Outra pergunta.... sera que ha probabilidade de a tinta escorrer durante a secagem? muito estranho!

Curly
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=4027631&tid=52567161469 51195454

ciso
Veterano
# ago/09
· votar


alguem ai ja fez essa parada com tinta automotiva... deu certo...
é bem legal mas danificar o seu instrumento tentando fazer o swirl é que fica chato ..

ciso
Veterano
# ago/09 · Editado por: ciso
· votar


eu mandei o video para um amigo e ele me disse que sabe um luthier que faz a pintura aqui no rio.... ele perguntou sobre a tinta e o cara falou que a tinta era italiana... e não tinta de carro!...
e também é muito cara por isso ele cobra caro cerca de uns R$650.00

entao uma lata de tinta automotiva de 225ml custa cerca de R$30,00 como pode?

Almir Filho
Veterano
# fev/11
· votar


E aí pessoal.. alguem pode me informar que tinta q eles usam? onde encontro pra comprar?

Guitartiagolima
Membro Novato
# fev/15
· votar


Swirl consiste em diluir borax em uns 300lt de agua pra que a tinta nao se misture, e pingar tinta metalica para o efeito desejado, depois é mergulhar de maneira uniforme pra ficar legal, a tinta metalica não é cara, eu comprei 300ml de um verde bem bonito pra ultima guitarra que eu fiz, o borax eu não sei o preço, acredito que não gaste mais que 150 dilmas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda de Luthier - Pintura Swirl estilo as JEM Multi Color