Braço da Les Paul

Autor Mensagem
mihzao
Veterano
# jan/06


cara, to com uma duvida, o braço da les paul, olhado de lado é tipo um pouco torto em relação ao corpo ?
valeu ae ;]~

squee
Veterano
# jan/06
· votar


é sim

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao
depende...
na minha sg
olhando assim fica meio torto msm por causa da relaçao entre corpo x headstock

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


ufa, eu comprei uma epiphone custom, ela chego anteontem, tava encucado com isso aieuhaeaui ;]~
muito obrigado galera ;]~

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06
· votar


Les Paul Geralmente Tem o Braço Curvado 4 Graus

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Skid Row Maníaco
o q seria 4 graus ? aeihuieiu

Skid Row Maníaco
Veterano
# jan/06 · Editado por: Skid Row Maníaco
· votar


mihzao
Quatro Graus De Inclinação Do Braço Em Relaação Ao Corpo ( Grau = Unidade Métrica )
ehheh

squee
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
da SG não é

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


ah sim \o/ aiehauieiuiau
entao jah dah pra saber q nao tah empenado ;)
mais, do mesmo jeito vo levar no luthier pra dar uma regulada na guita, ae aproveito e vejo com ele :]

squee
angus junior 2
Skid Row Maníaco
muito obrigado ;)

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


squee
nao eh q nem das lp,mais eh diferente do comum sim!

squee
Veterano
# jan/06
· votar


angus junior 2
bem de leve

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Vix... isso eu não sabia...

Mas é soh a les paul q é assim?

Beatlemaniac
Veterano
# jan/06
· votar


na sg o braço eh reto em relacao ao corpo mas o headstock eh inclinado
na les paul alem do headstock inclinado o corpo eh inclinado em relacao ao braço tb

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Tanto SG quanto Les Paul possuem uma inclinação do braço em relação ao corpo por causa da ponte que é relativamente alta; assim, com essa inclinação, as cordas acompanham o paralelismo da escala.
Isso tudo: inclinação do braço, inclinação do headstock e inclinação das cordas entre a ponte e o cordal proporcionam uma pressão nos pontos da ponte e da pestana que contribuem para o aumento do sustain.

Porisso essa inclinação é bom sinal !!!

angus junior 2
Veterano
# jan/06
· votar


Fábio Seiji
falo o mestre!
xD!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho uma les paul, nunca tinha reparado nisso!

Fábio Seiji

quando voltar pro brasil vou mandar fazer uma operação na les paul, hahaha, tentar jogar 011 e afinar em D, será que fica bom ou vai parecer um berimbau?

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
UHAhuAuha, po, me deu moh agunia quando eu vi, fiquei pensando q tava empenado \o/

Marquélinson
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao
me deu moh agunia quando eu vi, fiquei pensando q tava empenado

É... nem me lembre.
Quando eu comprei a minha fiquei assutado.
Mas me explicaram.
Enfim, acho que foi uma boa compra.
Uma Les Paul sempre é bem vinda. ;)

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Marquélinson
aeeajuheiuhiua, é, nossa, pra quem pensa em comprar les paul da epiphone, pode ir SEM MEDO nenhum..
foi a melhor compra que eu já fiz até agora ;]~
só falta uma regulada pra ficar perfeita, e a captação nao achei nem um pouco ruim x.X aioeaiuehi
vo ficar com ela atééé..

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


Rodrigo Yoshida
Não precisa esperar vir pra cá pra fazer isso, com as informações que eu já te passei (regulagem de tensor) e outras que temos em vários tópicos dá pra vc mudar o encordoamento e regular a sua guitarra do jeito que vc está esperando.
011 não é uma corda tão pesada assim e vc ainda ainda tá afinando pra baixo, acho melhor vc procurar cordas um pouco mais duras que deve rolar legal.

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


mihzao
a captação não é ruim, mas também não é excelente.
se vc pegar uma gibson vc vai até chorar, rs. brincadeira

depois que vc juntar mais uma grana vale à pena investir em caps mais legais.

diwillo
Veterano
# jan/06 · Editado por: diwillo
· votar


Fábio Seiji

Com certeza...os cas de fabrica da Epi LP STD sao bem legais, da pra segura as pontas com eles e tal..mas perto dos Gibsons e dos SD´s da pra ve q eles sao soh +ou- mesmo hehehehe

Eu qd tiveh uma grana vo troca os caps das minhas guitas, axo q os da LP vo troca primeira pq vai fica mais barato hehehe :)

C axa q rola akeles caps da Malagoli? digo, pra kebra um galho soh..ou dao na mesma com os da Epi?

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Não sei quel seu ponto de vista mas um Luthier me disse uam vez o braço da guitarra tem umas "ondulações"..

Se vc olhar ele de frente vc vê umas ondulações e tal, não sei bem isso mas não eh nada demasiado não mas tem uma ondulação..

Agora, curva eu acho q não pode ter não pq senão as ciodas ficariam uniformes qndo a superficie do braço.

Já viu a tensão q as 6 cordas fazem em cima doi braço... eh comum depois de um tempo o graço empenar(isso em guitarras mais populares)

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


fgr

Nao eh curva...os braços das LPS eh inclinado pra tras!
Pq a ponte eh mais alta, ai a inclinação d braço faz manter o paralelismo entre as cordas e o braço, saco?

abraço

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


eu quero uma goldtop =(

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Eu to feliz ca minha Quilted Maple Top heheh

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


E eu to vendendo minha sunburst top... ¬¬

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa tarde!!!
Meus amigos, se quiserem saber o que é um braço legal de Les Paul, dêem uma olhadinha no trabalho de recuperação que o Fábio tá fazendo na minha guita...

Fábio Seiji
Camarada... Tá lindo demais!!! Com relação àquele impasse, respondi o E Mail dando uma quarta sugestão... Só pra confundir ainda mais...rs
Valeu meu amigo!!!

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


diwillo
Eu deixaria os originais da epiphone, assim vc não gasta dinheiro trocando 6 por 1/2 dúzia e mantêm a originalidade da guitarra.

Penta_Blues
nem atualizei o seu álbum hoje (fui trabalhar) amanhã pela manhã eu dou um up pra deixar em dia.
pra quem quiser dar uma olhadinha:
http://fotos.terra.com.br/album.cgi/*1033019
te respondi o email e te ligo amanhã pra resolvermos o tal problema, ok?
abraços

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


aeuiehuiea, fiquei puto, um dos parafusos da minha epipoca pulo sem eu perceber >/, um q prende o negocio preto do captador, agora pra achar outro dourado vai ser foda ;//

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço da Les Paul