Summer Song by Toki

Autor Mensagem
Toki
Veterano
# jan/06 · Editado por: Toki
· votar


JoeCruzGuitar

Alex_Guitar

Putz caras, estou muito feliz com os comentários. Bons elogios e todas as críticas, além de serem construtivas, foram coisas que eu já tinha percebido quando gravei. Não são coisas do outro mundo, coisa que eu não esperava ouvir, só preciso trabalhar mais em cima, praticar mais mesmo, para principalmente acertar os bends e melhorar a pegada (que, acredito eu, depende diretamente da segurança em tocar a frase, coisa que em algumas eu não tive direito). Eu sabia que ela ainda não estava boa, por isso já me expliquei no post inicial. Fora isso, vou sim testar uns timbres com a zoom505 (só o reverb) e ver se melhora.

Mas no mais é isso. Agora vou sair de férias e vou viajar, mas na volta treinarei mais ela sim, até ficar confiante que está boa, e gravarei de novo! Ah, e num novo programa (Audacity no more)! Quando voltar colocarei um encordoamento novo também pois minhas cordas estão muuuito velhas (mas não vou colocar agora pra viajar e ficar oxidando, né?). Bem, tomara que o JoeCruzGuitar não grave e poste antes... heheheh..

Mas agradeço muito os comentários! Comentários assim de pessoas que eu admiro são sempre muito bons.




Pergunta: será que fica melhor eu usar o reverb da zoom ou gravar sem nada e colocar um reverb do programa de computador depois?

Alex_Guitar
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Putz caras, estou muito feliz com os comentários. Bons elogios e todas as críticas, além de serem construtivas, foram coisas que eu já tinha percebido quando gravei

Cara, muito bom que vc. já tem o seu senso de auto-crítica formado. Isso para mim aliado a humildade são uma das chaves para uma constante evolução... (ih caraio, vou parar por aqui porque já estou começando a filosofar... risos). Mas é muito legal que vc. aceite as críticas e sugestões com este bom-humor todo camarada.
Legal mesmo ! Isso só faz somar pontos para qualquer um na minha opinião.

Quanto ao Reverb, eu acho melhor vc. testar os dois. Muito provavelmente o Reverb do programa que vc. vai usar vai dar um resultado um pouco melhor do que o do próprio ZOOM (dependendo do programa que vc. vai usar também, é claro !) mas, mesmo assim, teste os dois, veja o que vc. acha melhor, e "mande bala" !!! :o)

Valeu !!!
:o)

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Tu usou o Soldano pra gravar?

Realmente a maior critica acho que é quanto aos bends, e faltou aqueleeee wahzinho... :D

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


danielcastelli

Usei sim! Mas não use essa gravação para julgar o som do ampli cara, que ao vivo é bem diferente. Pelo menos em relação à essa gravação ruim que eu fiz.

É, a crítica aos bends é unanimidade! hehehe...
Só a crítica ao wah foi novidade. Não deu pra escutar o wah ou vc achou que foi apenas mal utilizado?

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Alex_Guitar

\o/ =]

Quanto ao reverb, vou testar os dois então! ;)

Valeu cara!!

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Na verdade eu praticamente não ouvi o Wah... achei até que voce nao tinha.
EhuHUEhuahheua O_o

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Ah tá... tem sim... é que eu prestei atençao nos bends e esqueci do Wah... aehuaehuahue
Mas então, acho que se acertar os bends junto com o wah fica joia. :D

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


Bem, tomara que o JoeCruzGuitar não grave e poste antes... heheheh..

q é isso carinha... tamos em casa ;) !!!

vou ver se consigo gravar a the extremist...

com tanta musica do careca sendo postadas, nós podiamos armar logo um tribuo ao Satriani heeheh

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


nós podiamos armar logo um tribuo ao Satriani

apoiado!

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


pena q eu nao poderei participar.

Nao tenho como gravar, nem toco nenhuma dele "descentemente"

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

Ja tentaram um tributo ao Satch.
Mas nao deu em nada.

Olha so...

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav

E aí cara, nenhum comentário da minha gravação?

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
vou ouvi e ja opino ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav

poxa q chato, não saiu nenhum cover de lá ??? vi na lista varias musicas bacanas.

Toki
Veterano
# jan/06 · Editado por: Toki
· votar


marcio_zav

=] Valeu!
Bem, já imagino as críticas mas é sempre bom ouvir novas opiniões!

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


JoeCruzGuitar

eu nao vi nenhuma gravacao =(

Quem sabe dessa vez nao sai =)

marcio_zav
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Tem notas "mascadas", alguns bends desafinados.
A pegada ta fraca. Essa musica exige bastante "energia".

Ae cara, pratica mais pra posta ela no Tributo =)

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


achei bem legal sua musica cara vc gravo com aquele handmade??

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


marcio_zav

É, de fato, o esperado... hehehe... Vou praticar mais ela sim, até eu ficar satisfeito com o resultado (coisa que eu não estava, mesmo antes das opiniões por aqui). Mas pra esse suposto tributo, só se demorar pra ele sair.. :)

Midgard

Pô cara, valeu mesmo. Como já disse antes, sei que não está boa, mas acho que treinando mais e mais, um dia pode ficar legal.. hehehe...

E gravei com ele sim! =]
Se quiser até passo a configuração dele que utilizei, mas como eu falei antes, a gravação prejudicou muito o som, então não se baseie totalmente por aí.

Abraço.

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Só um upzinho se alguém ainda quiser baixar, ouvir e opinar =]

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Cara eu tbm gravei essa musica, mas eu gravei + na base do improviso, ta legal, mas ñ tem a msm pegada q o Sach, mas tbm o cara além de pegada tem pilhas e pilhas de racks...

Fernando
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Acho que você ta no caminho cara, botar a cara pra bater é um grande passo e não é todo mundo que tem coragem. As notas estão todas certinhas, agora é só treinar pra sair com mais segurança a precisão. Eu já tentei gravar alguns covers, inclusive do Satch, mas não tem jeito, eu não nasci pra tocar música dos outros eheh, fica uma completa bosta, não chega nem perto do original. Eu sempre ficava puto da vida quando tentava gravar um cover, desanimava mesmo. Aí parei... Só música própria ou improviso, solo dos outros nem pensar eheh. Você gravou o riff inicial da BT também? Ou só solo?

Ah, se você puder dar uma ouvida depois na minha gravação:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122771/

Abração!

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


Atum Bluesman

É cara, ter (ou imitar) a pegada do Satriani é foda, não é pra mim. Mas estou ciente dos meus erros ali, principalmente de bends e umas partes mais rápidas pois não tenho aquela velocidade ainda, só enganando. Mas vou melhorar! =]

Fernando

Valeu cara, vou treinar mais sim. Como falei mais pra cima, vou treinar bastante e quando eu achar que está bom (coisa que desde o começo não achei nesta gravação), vou postar aqui de novo!

Infelizmente não posso ouvir sua gravação, pois aqui na empresa download de mpg é bloqueado, só se estivesse zipado. E em casa a internet discada não ajuda nem um pouco... hehehe... Mas se você quiser mesmo que eu escute, mande o arquivo ZIPADO para mim (haruki.moraes arrouuuba gmail.com) que escutarei com prazer, ainda mais que é composição sua (improvisação), coisa que admiro pois ainda não consigo fazer isso direito (o que quero mudar com as aulas que terei a partir de março).

Abraço!

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


todos agora tao tentando tirar essa musica ... onde eu pego a fila ...

Toki
ficou ate legalzinha cara ... mais se o ROASHBURN tivesse aqui ele iria te falar que tem que ter mais pegada nessa musica ... acho que isso soh sai dos dedos do mestre !!!

Marisco
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Boa tche, essa gravação vai facilitar o meu trabalho, hehehe. Pelo menos já consigo fazer uma boa análise da tua técnica.

Bom, vamos aos comentários: achei a gravação legal, e tu fez algo que eu acho importante: tirar a música inteira. Muita gente se vicia em tirar só pedaços e acaba ficando sem repertório. Em relação a técnica, os bends precisam melhorar bastante, e a pegada também. Tu tocaste as notas certas, no timing correto, mas faltou a segurança, aquela coisa de tocar sem ter medo de errar. Mas é isso ae. O negócio é botar a cara a tapa, pq se a gente sabe ouvir críticas evolui muito mais rapidamente.

Drinho
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
só de vc ter humildade velho, de botar a cara a tapa aqui, e ouvir as criticas (construtivas) e as aceitarem ... pra mim já tem uma grande importancia, e isso vc mostrou que tem.. parabens... com relação a musica.. vc deve rever os bends que estao desentonados, mais limpeza nas partes mais rapidas e ter mais segurança no que tá tocando .. isso vem com o tempo .. com dedicação e um pouco de estudo cara .. pode ter ctz que em pouco tempo vc vai detonar ... parabens ae

Fernando
Veterano
# jan/06
· votar


Toki
Zipei e a música e te mandei lá no gmail! Vê se chegou certinho. Na sua gravação vc fez a base também ou só o solo mesmo?

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
Valeu por ter escutado e comentado, cara! Pois é, pegada igual é difícil, mas ainda posso melhorar muito nela ainda.. =]

Marisco
E aí Mestre!! Estava quase te mandando um e-mail pra você vir escutar essa minha gravação.. hehehe.. Eu resolvi gravar meio de propósito até, antes de começar as aulas, para depois ver a evolução e tal. Valeu pelo elogio, e as críticas é tudo que o pessoal aqui falou, né? E que na real eu já tinha percebido sozinho qd gravei. Mas é isso, agora tá mais que provado que você terá muuuuito trabalho.. hehehe.. Ainda mais agora que ficarei um mês sem encostar numa guitarra, mas vou voltar com tudo, com certeza!

Drinho
Valeu cara!! Agora q terminei a faculdade, é dedicação total à guitarra, então espero melhorar sim =] E valeu pelos "votos" q vou detonar... hehehe...

Fernando
Opa! Baixei e já assisti. Vou lá no seu tópico comentar... Ah, e gravei só o solo cara, a base estava pronta..

Toki
Veterano
# jan/06
· votar


One more =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Summer Song by Toki