Summer Song by Toki - O Retorno

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # jul/06


    E ae pessoal

    Bem, talvez alguns lembrem lá do começo do ano, quando eu postei um som aqui pela primeira vez. Foi exatamente a Summer Song, que postei neste tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/122731/

    Apesar do "veterano" no nick, me considero novato na guitarra, como eu disse bastante nesse outro tópico aí. Recebi algumas críticas, pelas quais agradeci todas pois foram todas construtivas e incentivadoras.

    Comecei as minhas aulas de guitarra em março e deixei essa música de lado. Acho que eu não melhorei tanto na técnica como talvez alguns esperam nesse período, pois minhas aulas são bem abrangentes (improvisação, composição, e etc), então não me dedico à técnica apenas. Mas a uns dias atrás lembrei da Summer Song e resolvi regravá-la.

    Vamos ver como me saio agora.. hehehe.. Agradeço todos que ouvirem, e principalmente se aqueles que ouviram lá no começo do ano pudesse comentar de novo.

    PS1: Nem liguem pra timbre. Foi zoom 505 mesmo, ligado em placa de som bem meia boa. Outra, adicionei o delay no Adobe, mas não ficou muito legal. Azar.

    PS2: Como verão no nome link, eu gravei também um video ao mesmo tempo, só que ficou gigantesco o arquivo, 108Mb. Passei pra avi e usando um ou outro codec, mas o mínimo que ficou foi 47Mb. Então ficou inviável postar, né... =/

    O link:
    http://rapidshare.de/files/25057837/Haruki_Tokikawa_-_Summer_Song__Sat riani_Cover___from_video_.mp3.html

    Abraços!

    Praxis
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Seguinte velho, falta a voce treinar MUITO mas MUITO + bends... faltou tb uma dose de pegada, mas essa vem com o tempo.

    Minha dica: Treine MUITO paul gilbert... palhetada sempre alternada, alternando a força exercida. Tipo:


    e------------------------------------------------------
    B----------------------------------------ETC-----------
    G-------------------------------1-2-3-4----------------
    D----------------------1-2-3-4--F-f-f-f----------------
    A--------------1-2-3-4-F-f-f-f-------------------------
    E--------------F-f-f-f---------------------------------


    F= Palhetada FORTE, até produzir um estalo
    f- Palhetada fraca

    Um outro exercicio seria treinar os bends...e PRINCIPALMENTE os vibratos, pq nao existe gutiarrista bom com vibrato ruim.

    Voce esta no caminho certo, basta continuar treinando, ter tocado essa musica inteira já é um OTIMO feito. Agora é só ir aperfeicoando... e isso é com o tempo.

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    :) Segundo round com essa música então.

    Foda pra caralho gravar algo assim e jogar na net pra ouvir comentário de um monte de gente que tu nunca viu nada vida :P

    Mas já que tá ae né...vamos aos comentários:

    Primeiro parabenizar pelo timbre... tu disse pra não levar em consideração por ser uma Zoom ligada direta na placa de som, mas eu achei que ficou bem legal, claro, pode melhorar bastante com um equip melhor, mas saindo de uma zoom 505 hehe. Parabéns ;)

    Tu uso o teu vox? Ou usou efeito da zoom mesmo? Se foi o teu vox pra wah eu achei que tu acertou legal o tempo do wah, pode melhorar é claro, mas ficou bem legal mesmo! Se foi efeito da Zoom... que sorte hein! Hahaha, um tempo de wah que encaixou bem legal com a música. :P

    Tu deu umas emboladas nas frases mais rápidas, e umas boas palhetada fora de tempo, mas nada que comprometa a proposta da música! A pegada, apesar de bem convincente, pode ser um pouco mais agressiva!

    Mas porra... essa música é tri haha. Acho importante ressaltar também que escutei três vezes antes de comentar, e enquanto escrevia o post escutei ela duas vezes, sem senso crítico, mas pra curtir mesmo. =)

    Ou seja, ela ficou bem agradável de ser escutada :P Usou qual palheta? Aquela tua rosinha molenga (hahaha!)? Ou uma palheta de macho dessa vez?

    Abraço!

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Não to conseguindo logar no forum, queria editar o post de cima, acrescentar sobre o bend, eu achei bom. Tem que cuidar pra segurar a nota lá em cima no tempo certo, mas eu achei que ficou bom.

    Mas o lance de acentuação de nota q o Praxis disse é bem importante!

    Abraços!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara exatamente oq os caras acimas disserao =P.

    faltou: pegada. melhorar os bends vibratos etc =P.

    Mais boa iniciativa =D.

    Acho que talvez summer song seria uma musica mais complicada para voce executar bem legal.
    Tenta cryin, love thing, always with me =P.

    Qual wah wah vc usou cara?

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Praxis

    Malditos bends que me perseguem desde a outra gravação!! Ou eu dou um jeito de aprender essa bosta ou não toco mais música com bends!! huehuaehuaeae... Falando sério, valeu pelas dicas cara! Hei de treinar expressão na palhetada, bends e vibratos! Mas sinceramente, ainda bem que você não escutou lá no começo do ano, pois estava os bends estavam bem piores! hehehe

    Belloni

    Grande L.! Valeu pelos comentários e dicas cara! Poisé, botei minha cara a tapa de novo, e olha que levei muito tapa lá no começo do ano! huaehuehua..

    Usei o vox sim. Pode não ter ficado ótimo, mas com certeza a zoom 505 não faria aquele wah wah não! xD Mas foi o que te falei: o pot já tá meio gasto, tenho que dar um jeito nele.. =/

    Quanto à palheta, como vc ousa pensar que eu usaria alguma coisa de macho?? huaehuaehauh..

    GuitarHome

    Pois é.. Me arrisquei nessa mesmo pois sempre achei essa música legal, mesmo na época que nem tocava guitarra, mas uma mais simples poderia ser melhor pra mim mesmo. Mas mesmo assim, valeu por ter escutado e pelas dicas.

    O wah wah foi o vox v847. Só que, como eu disse aqui em cima, está com o pot meio prejudicado já. Mas ainda tá dando pro gasto...





    Vamos lá pessoal, escutem aê! =]

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Uuuup!

    Acrescentar que é foda tocar uma música instrumental do Satriani de cabo a rabo, tem que ficar prestando atenção nos fraseados, bends vibratos e tudo mais, mas complica mais ainda porque essa música exige o wah wah.. tu tem que cuidar pra entrar com o wah no tempo certinho, exige mais codernação ainda (haeuhae :P).

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni
    É verdade!
    (up disfarçado =P )

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara, ouvi ela inteira(pq estou tirando ela agora hehehe) e achei umas coisas erradas:
    bends desafinados, presta mt atenção nisso
    timbre ruim, mas vc disse que n era pra prestar atenção então....
    errou em muitas partes

    acho que você deveria dar uma revisada para ver os seus erros... no geral até que ficou legalzinho. abçs

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ah sim, os harmônicos do início estão errados(de acordo com a mp3 que eu tenho aki do satch e da tab)

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fabianorenno
    harmônicos do início estão errados

    Percebi isso tb, mas só depois xD
    Toquei de acordo com uma tab, e depois de gravar fui ouvir a original para pegar o delay e acabei vendo que é diferente. Ah, azar... hehehe

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pô, o pessoal não tá a fim de comentar mesmo... =(

    rankfussa
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Antes de comentar, pq estou baixando....nao era vc q tem um Tri-Tone da LifeSound????

    Jah jah eu edito aqui e faço o comentário !!

    Abracao

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu to tirando essa música hehe. Vou baixar pra "ver" como ficou tua versão!
    Daqui a pouco eu comento.

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: BlacK Dog
    · votar


    Toki
    Ouvindo eu fiquei com a impressão de que vc ainda não tá muito preparado pra tocar essa música cara. Apesar de ela aparentar ser fácil, não é.
    Digo até que vc foi bastante corajoso. :-)

    Não tenho muito que falar, acho que o pessoal ai de cima já disse tudo:
    Continue praticando e estudando que com o tempo a tua pegada vai adquirindo mais firmeza.


    Vc é descendente de japoneses? =D

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Vc é descendente de japoneses? =D

    Só da cintura pra baixo xD haeuhaueha :P

    O cara tem pé no japão sim :P

    Toki
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    rankfussa
    nao era vc q tem um Tri-Tone da LifeSound????

    Sou eu sim cara. Mas para a gravação usei a fuckin 505 guerreira, pois já deixo ligada direto ali no pc, pela facilidade mesmo.

    BlacK Dog

    Aí é foda né. Só vem os caras bons e que justamente estão tirando essa música... daí me ralo mesmo... heuhauhua.. Mas valeu mesmo assim.

    Vc é descendente de japoneses? =D
    Sou sim... =P

    Belloni
    Só da cintura pra baixo xD

    Mas mesmo assim tu gosta, né? huaehuea
    ps: vou ter que capar esse belloni...

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni
    Beesha, eu tb sou japones. =(
    To de mal. :P

    Toki
    Aí é foda né. Só vem os caras bons e que justamente estão tirando essa música...
    Acho que vc tá me confundindo com outra pessoa. :-P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Summer Song by Toki - O Retorno