Fazendo trocas em IBANEZ JEM

Autor Mensagem
babirondo
Veterano
# jan/06


fala pessoal, to negociando e queria saber se vale a pena trocar uma


BOSS GT3 + uma tagima (paguei R$400,00)+R$1.000,00

por uma


IBANEZ JEM 555 BK

Corpo em Basswood
- Braço em Maple
- Escala em Rosewood com Marcação Especial
- Ponte: Lo Trs II
- Captador do Braço: DiMarzio Evolution (H)
- Captador do Centro: DiMarzio Evolution (S)
- Captador da Ponte: DiMarzio Evolution (H)
- Ferragem: Cromada
- Cor: Preta



vale a pena ?

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


nao pega essa jem , ela eh bem abaixo da qualidade das outrs

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


babirondo
nao, essa jem eh a mais fulera, naum eh a JEM d verdade msm, o som da tagima com a gt3 eh melhor do q essa dai

babirondo
Veterano
# jan/06
· votar


vixi... po mais o preco dela eh salgado! R$3.000,00 uma guita que não é boa ? ela é do nível de q outras guitarras de outras marcas ?

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


babirondo
Nivel de uma RG350, e olhe lá...
Metade do que vc tá pagando pe pelo nome do Vai.

Por 3000 compensaria vc tentar pegar uma RG570 usada.

tom_delonge182
Veterano
# jan/06 · Editado por: tom_delonge182
· votar


naum acho essa jem ruim naum ...!!eu pegava.!! to satisfeito com a minha
mais sei la.... achu q ta caro essa ae

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


babirondo
Essa JEM é bem legal. O único ponto ruim nela é a ponte. É meio difícil deixá-la estável. De resto, é boa.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


os caps evolution naum sao dos melhores tbm, o q o danielcastelli falo eh verdade, vc ta pagando pelo nome do vai, pq essa guitarra naum eh mto diferente da Rg350.

diwillo
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarra 1500 + Nome do Vai 1500 = Ibanez Jem 555 3000

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


com 3000 pau tu pega coisa melhor.. tipo uma rg top usada... da pra da um up nela ainda...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06 · Editado por: Lord Derfel Cadarn
· votar


os caps evolution naum sao dos melhores tbm


explique isso man? pelo guia de timbre tava quase comprando um desses :/

gsprs
Veterano
# jan/06 · Editado por: gsprs
· votar


Lord Derfel Cadarn
cara.. pelo q eu entendi ele kis dizer q saõ evolution.. mas não OS evolution intende... tipo uma outra linha um pouco inferior do mesmo cap....

isso foi o q eu entendi. mas nao sei se existe um sub linha desses caps..

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Se foi isso ele falou merda então... :(
Teoricamente os captadores são os mesmos... mas há quem não goste do som dos Evos...

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Ah... e imagino eu que uma guitarra dessas, apesar de pagar os zoio da cara por ser do Vai, ruim não é.
Mas eu trocaria a ponte... e vai mais grana. :(

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Pega essa JEM, é uma guitarra que não desvaloriza, ja a Tagima e o Boss em dois anos ja vai tar as moscas!!!!!!!!!!!!!!

E não caia nessa de que é uma guitarra horrivel não, é boa sim, infinitamente melhor que a Tagima!

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Pra mim, ele só disse que os caps Evolution são ruins... e, na minha opinião, o Evolution da ponte realmente é um cap bastante escroto... mas o do braço é legalzinho...

Obs: tu encontra essa Jem ae por uns 2500... 3000 tá salgado

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Soh nas maos do vai o evolution fica bom =D

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Nada a ver esse negócio de Evolution de "linha inferior". São os mesmos da JEM japonesa. Mas... R$ 3.000,00 em uma usada é caro mesmo.

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
gsprs
danielcastelli
Eu naum disse nada disso, eu quis dizer q eu naum acho os caps EVO bons, ainda mais uma guitarra com 3 deles. Naum sao dos melhores captadores da dimarzio

Bergmann
Veterano
# jan/06
· votar


Gostei de ver a resposta do pessoal.

A Jem 555 se equipara a suas irmãs mais novas como a JEM Jr.

É só parar para pensar um pouco. Essa guitarra é classificada pela Ibanez como uma JEM, logo é uma boa guitarra correto? Errado.

Ela usufrui da fama da JEM, conquistada pelo Vai, para inflacionar uma RG350 enfeitada.

1 - Os captadores Evolution são os mesmos, porêm, usados em uma madeira para qual não foram projetados que é a Basswood. A captação foi projetada para Alder. Não vou falar qual é melhor ou qual é pior pois isso varia do gosto de cada um. Isso é como falar que morenas são melhores que loiras e etc. É uma questão de gosto indiscutive.

2 - Braço: De fato, o braço dessa guitarra possui as mesmas dimensões de um JEM neck. Porêm, é um Wizard II (Usado em Ibanez de nivel inferior e inclusive na segunda linha da Ibanez, a GIO).

Os braços das JEMs que fazem por valer sua fama, são confeccionados em Maple selecionada, inclusive as primeiras eram feitas com Maple 3M. Elas possuem a marcação construida por diversas peças diferentes intercaladas entre madreperola e abalone cuidadosamente encrustadasna escala de Ébano (Hoje em dia, como o nivel até da 7VWH está caindo drasticamente essa madeira já foi substituida por Rosewood (Jacarandá). A 555 por exemplo, possui a marcação feita por uma unica peça de madreperola artificial encrustada em uma escala de Rosewood que sequer a tratam para adquirir uma coloração mais escura (proxima do ébano, que fazia parte das melhores remessas da 7VWH).

3 - Ferragens. Eles usam uma LO TRS II, nem para colocarem uma Edge Pro II (Outra com muitos defeitos, mas não tantos)! Eu realmente não sei quem conseguiu construir uma ponte com tantos defeitos! Se bem que em questão de pontes a Ibanez vem regredindo drasticamente. Substituiram varias pontes excelentes (como a Lo Pro Edge, que para mim é a melhor ponte no mercado (incluindo Schaller, Gotoh e etc.)) pela EDGE PRO que inclusive equipa as guitarras Japonesas. Das prestige até varias signature, como a "nova" 7VWH. Não acreditam? Comprem uma, e após um tempo, veja o que acontece com o String Holder Block. Ele se quebra por um motivo obvio (É complicado explicar, mas quem tiver a oportunidade de ver, observe como a força e transportada do parafuso até a corda).

Essa guitarra tem os mesmos trastes terriveis das GIO e outras guitarras mais baratas da Ibanez. As Jems tradicionais usam Dunlop 6105.

4 - Madeiras. Os Evolution foram construidos para ter seu timbre caracteristico em Alder. Essa guitarra usa Basswood, que em Jems tradicionais como a 77 Floral, é equipada com outros captadores (PAF) Tirando a seleção das madeiras.

5 - Mão de obra: Coreia. (Vc acha que, caso se importassem com a qualidade deixariam-na ser fabricada na coreia?)

Boas compras!

Bergmann

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


Bergmann
foi bem o q eu disse, naum eh uma JEM d verdade, e ta cheio dessas Rg350 enfeitadas por ai, mesmo sendo japonesas algumas sao a mesma coisa tbm. A Jem jr e a pgm 3 eu acho, sao ibanez rg350 enfeitadas q custam 600 reais a mais por nada

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Bergmann
Vc quis dizer que a ponte Edge Pro não presta???
Pelo amor de Deus... eu to quase pra comprar uma RG1570 Prestige com ela. :(

babirondo
Veterano
# jan/06
· votar


caraca... ta bom ... tem um outro cara me oferecendo um fender mexicana Richie Sambora, Dimarzio Paf Pro e Floyd Rose II... pela BOSS +600, ofereci a BOSS + guitarra... qual vale mais a pena ?? ou como a JEM naum vale... ???

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Bergmann

quanto tah uma floral mais oiu menos??? Ainda eh fabricada?

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


Bergmann
1 - Os captadores Evolution são os mesmos, porêm, usados em uma madeira para qual não foram projetados que é a Basswood. A captação foi projetada para Alder

cara, com todo respeito, eu acho isso papo furado, existe diferença sim no som, mas ñ é gritante

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


Cara, o pessoal desce o braço na Jem555.

Mas eu queria saber, quantos aqui tocaram nela ?
E quantos usaram os EVO, antes de falar mal deles.

Não acho que a Jem555 seja uma guitarra ruim, apenas não é uma JEM 7VWH por exemplo, e não custa o preço de uma. You get what you pay.

Tem extra no preço por causa que é do Vai, tem, com certeza.

Mas perai, um trio de Evo (ou melhor, um Duo, já que o Evo Single não é vendido separadamente) custa 1000 reais com imposto (praticamente, dá 840 em média, 900 aqui na minha cidade, mas to somando 100 pelo single). A ponte LO-TRS II não é uma Lo Pro Edge, mas também não é uma ILT1 ou uma Groovin.
O braço Wizard II não lembra em nada as Ibanez, na minha opinião, mas não são os JEM Prestige, claro!

Sei lá, acho que sem testar, nenhuma troca vale a pena.

A Jem555 tem seus pontos positivos, e é uma guitarra descente (não entendo como o povo clama a RG350 e derruba a JEM555 por ser coreana, vai entender) não é uma guitarra ultra-mega-top, que vai ser a melhor guitarra de todos os tempos, mas não é uma Tonante, como vcs fazem o cara acreditar.

Quanto as diferenças da madeira citadas pelo Bergmann, muitas destas mudanças foram pedidas pelo próprio Vai. Ele tem usado muito mais a Flo e a Mojo que a Evo ultimamente (ver g3 live in denver e g3 live in tokyo) e as especificações da Flo estão praticamente iguais a JEM7VWH japonesa (inclusive saiu uma série com o Fernandes Sustainer, igual a Flo) e o braço da Flo também tem escala em rosewood). As JEM7VWH antigas eram cópias da EVO, as novas são cópias da FLO, daí as diferenças. Não acho que tenham tantas diferenças assim as guitarras em termos de qualidade de construção.
Aliás, a melhor JEM que eu toquei foi uma JEM77DY, que muita gente mete o pau (e eu não tinha dinheiro para comprar, apenas 4.500, fiquei triste).

Mas enfim, vou parar de balbuciar coisas sobre esta guitarra.

Concordo em parte com que o Bergmann disse, mas não em tudo.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/06
· votar


Aff, pessoal. É óbvio que a JEM 555 tem pontos inferiores à 7V. Afinal, se fosse a mesma coisa, não custaria tão menos.

Concordo em parte com que o Bergmann disse, mas não em tudo. (2)

Tem custo extra por causa do nome do Vai? Sim, tem. TODAS as JEM tem.
Vale a pena pagar por uma JEM 555? Questão de ponto de vista. Pois, dependendo, tbm não vale pagar tanto por um JEM 7V. Existem séries da RG que são até melhores.

O que eu digo dessa guitarra, pois tenho uma, é o que já falei antes: é uma guita bacana. O ponto ruim dela é a ponte.

babirondo
Veterano
# jan/06
· votar


mas e a richie sambora vale a pena ?

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


puts quando toquei numa guita com evolutions achei do caralho o som deles, depois desses comentarios sobre eles vou procurar tocar com eles de novo :( e ver se acho outros dimarzios para testar tmb, tav quase certo de comprara uns evolution pra por na minha ibanez :(

JB_
Veterano
# jan/06
· votar


a guitarra eh boa, mas ele naum pode pensar q eh igual a do steve vai, eu falei mal dos evolution pq EU acho ruim. Acho q naum vale troca a gt3 nela, c fosse a tagima e o resto ele pagasse td bem, mas c ele ficar soh com a guitarra fica foda, a naum ser q ele tenha um ampli foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fazendo trocas em IBANEZ JEM