Autor |
Mensagem |
leotecasi Veterano |
# jan/06
aih eu tenho uma shelter les apul std braço colado , e atualmente troque o captador por um seymour duncan jb ,mas ele fikou mt feio "pelado" aih eu botei a capinha do antigo ...mas agora as vezes ele dah microfonia ...pode ser dah capinha ou da alta saida do captador??
brigado desde jah!
|
lorotempest Veterano |
# jan/06
· votar
nao.. pode ser a senhora sua vóvózinha tocando a campainha qerendo entra em casa
|
fgr Veterano |
# jan/06
· votar
tira a capinha e vê se vai dar..
Só uma ressalva, Guitrarra demasiadamente alta dá microfonia em caps bons e ruins além de incomodar o fliho da puta do visinho!
|
teuabreu Veterano |
# jan/06
· votar
leotecasi
Alta saida do cap, a capinha não interfere nisso não!É importante estudar os locais onde se capta as microfonias, em que posição o ampli esta a proximidade com a guitarra para não atrapalhar num show por exemplo!
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
teuabreu
ela não dava microfonia ateh eu troacar os captadores ...o amplificador nem fica de frente pra mim ...ele fika exatamente de lado!
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
acho q nao eh isso nao
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
Midgard
entaum pode ser de q? ahh eu esqueco de falar uma cosia ....a capinha cromada não era da mesma fabrica q o captador se encaixou mas não 100 % mas mesmo assim naum muda nada na microfonia neh?
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
leotecasi
pode ser cara mas tb pode ser falta de aterramento ou prblema com coisa relacionada a parte eletrica.
antes de vc por a capinha ele nao dava esses chiados?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
ahhh eu vou fazer um show ...mas tipo essa microfonia dá no meu meteoro space mas lah no lugar eh um meteoro muito grande eu naum sei o nome naum ...mas tipo ..num amplificador maior tem mais ou menos chance de dar microfonia?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
Midgard
axo q eh esse o problema....quem trocou o captador foi meu pai ...ele saca bastante de eletronica e ligacoes mas sl ...as vezes tem alguma coisa na guitarra que eh diferente ...naum sEI!!
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
leotecasi
cara a melhor coisa q vc pode fazer eh levar em um luthier pq soh assim vc vai saber ao certo o q esta acontecendo
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
Midgard
eh pode ser .....mas microfonia dá mais facil em amplificadores de mtt potencia ou de baixa potencia?
|
Midgard Veterano |
# jan/06
· votar
Acho q em volumes altos ambos dao microfonia.
|
eltorto Veterano |
# jan/06
· votar
leotecasi
Cara a capa não tem nda haver com a microfonia a instalação do captador tbm não tem nda haver.
Se o cap for mal intalado terá um monte de chiados e coisas do tipo, o fato do captador ter microfonia se deve a saida do mesmo que deve ser de alta potencia.
Nesse caso a unica coisa que pode fazer para amenizar é tirar os agudos no botão da guitarra e aumentar os agudos no Ampli se bem que perderá qualidade em sons limpos.
Ou então fique loge do ampli ai não da microfonia.
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
eltorto
po kra ..valeu pela explicacao ...entaum resumindo o captador dá microfonia eh uma coisa boa :-P jah que a saida dele eh alta neh ....
obs: eh um seymour duncan jb
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
eltorto
ahhh ...eu posso regular e colocar o captador um pouco mais baixo não eh? eh soh questão de regulagem ...quanto mais perto da corda ..mais alta eh a saida neh?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
pode ser isso da altura do captador neh?
|
Toki Veterano |
# jan/06
· votar
obs: eh um seymour duncan jb
ihhh.. estava querendo pegar esse cap, mas se dá microfonia... já fiquei com um pé atrás...
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
Toki
ih ....mas naum eh dele naum ...deve ser da altura ...eu deixei ele bem alto ..mas agora vou dar uma baixada nele ....mas fika ligado nesse topico que a noite quando eu mudar a altura eu te falo ...poix de uma maneira ou de outra eh coisa boa ...tah dando microfonia pq a saida dele eh alta....bom mas o som dele eh fodaa
|
eltorto Veterano |
# jan/06 · Editado por: eltorto
· votar
leotecasi
Cara tudo depende da isolação do captador, microfonia não é uma coisa legal tudo depende do tipo de som que quer tocar se for metal extremo e o cap da ponte tiver alta saida fica bom e pode sim dar um pouco de microfonia mais se for um som mais leve ai tem que ser saida moderada.
Agora se o seu cap é um Seymor pode ficar tranquilo em relação a qualidade que é bom.
|
eltorto Veterano |
# jan/06 · Editado por: eltorto
· votar
Toki
seymour duncan tem uma isolação FDP e raramente da microfonia mais esse JB particularmente eu odeio acho muito estridente.
Agora em relação a qualidade ele é otimo.
|
iS_LaSh Veterano |
# jan/06
· votar
leotecasi
eu tenho porb com micro ... geralmente o pessoal me fala qe a captaçao ta muito senvivel ...
recomendo a tocar longe do amp... e naum utilize um REATOR NUCLEAR como dist oks ??
acho q a capa nao interfere em nada !!!
|
Fábio Seiji Luthier |
# jan/06
· votar
leotecasi
Microfonia não é sinal de captador bom, não confunda as coisas; senão todo guitarrista bom teria que ficar microfonando por aí.
Microfonia, se vier dos captadores é sinal de que foi mal-construído, o que é difícil no caso de um SD, DMZ e cia por causa do controle da qualidade deles.
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
eltorto
mas tipo ....se eu colocar o captador mais longe da corda ele não vai ter uma saida menor e vai dar menos microfonia? e como eu coloquei a capinha depoix axo q eu naum parafinei ,....mas isso naum pode ser naum neh?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
eltorto
mas tipo ....se eu colocar o captador mais longe da corda ele não vai ter uma saida menor e vai dar menos microfonia? e como eu coloquei a capinha depoix axo q eu naum parafinei ,....mas isso naum pode ser naum neh?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
iS_LaSh
capinha naum interfere ? mesmo que esteja "cobrindo" uma parte...pequea ...de uma das bobinas? e eu naum parafinei ...isso eh necessario pra botar a capinha?
|
Fernando Veterano
|
# jan/06
· votar
leotecasi
Claro que é a capinha cara. Pelo que eu já li não pode ficar nenhum espaço entre a capa e o captador, senão vai dar microfonia SIM! Não é só colocar a capinha de qualquer jeito, tem que fazer direito. Pra ter certeza tira a capinha pra você ver... Ou melhor, vc chegou a tocar com o JB sem capinha? Não dava microfonia, né?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
Fernando
kra .....mas tu leu onde? e outra coisa ...se eu parafinar vai adiantar ou naum adianta nada?
|
leotecasi Veterano |
# jan/06
· votar
??
|
ToRReSMo Veterano |
# jan/06
· votar
pode ser da sua palheta, como consequencia de um uma balanciamento das unhas com o poliuretano da palheta...
|