microfonia pode ser da "capinha cromada" do captador?

Autor Mensagem
Fernando
Veterano
# jan/06
· votar


leotecasi
Já li algumas coisas sobre isso em vários fóruns... Tem que parafinar sim, não é só colocar a capinha. Mas tem que parafinar certo, senão vc fode seu captador. 1ª coisa: Tira a capinha e vê se continua a microfonia...

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


Fernando
sim eu tirei e naum deu microfonia.....mas fikou muito feio ...e axo q perdeu um poko dos agudos.....eu quero saber se parafinando tira a microfonia? como assim parafinar certo? meu pai eh biologo e disse q vai arrumar uma parafina 100% pura no trabalho dele...isso eh parafinar certo?

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


Não sei se ja disseram...
Mas é bom vc diminuir os agudos do ampli... tocar mais longe do ampli... não usar o volume da guitarra muito alto... e etc.

E esse negócio de parafinar da certo... é bom tentar... mas quem sabe não é problema dessas outras coisas q eu ja falei acima?

Tem q tentar amigo!

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


leotecasi

Não coloca muita...
eu tbm não intendi o q ele quis dizer... mas igual faz isso!

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


Metal Fuzz
po ...eu ateh tentei ....mas tipo se eu abaixar os agudos da gutiarra ou o volume na propria guitarra , ela perde ganho...meus solos fikam muito sem brilho ..queria ver se eu parafinasse dava um jeito ...mas a parafina quanto mais pura melhor nessa caso certo?

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


??

Metal Fuzz
Veterano
# jan/06
· votar


leotecasi
Bom cara, acho q esse negócio de parafina pura não tem muito a ver não...
Mas isso de perder ganho é concequancia pra não ter microfonia... é normal!
Mas tem um esqueminha lá de vc trocar o capacitor sa guitarra por um de 100pf ou 470pf se não me engano... q ai ao diminuir o volume os agudos continuam... e quando dimuir o tom, perde menos brilho...
Fala com alguém q entenda mais de eletronica ou vc mesmo faz essa troca se souber soldar!!

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


eu sei soldar...mas vou tentar primeiro a parafina ...mas deve ser...tipo ..parafina mais fina não pode ser pior ...deve ser melhor ou igual....pq a outra "suja" as impurezas deve atrapalhar o som!

Fernando
Veterano
# jan/06
· votar


leotecasi
Lê esse tópico inteiro, ó: http://www.guitarcorner.com.br/viewtopic.php?t=1349&highlight=parafina r
Mas se você não sentir firmeza não faça, você pode estragar seu captador.

[]s

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


eu entendi tudo do tipico que eh muito bom esplica tudo com detalhes eu soh naum entendi qual a qualidade de parafina que se usa? pode ser de vela...ou tem q ser alguma especial?
e tipo meu captador veio sem a capinha entaum veio sem akela fita isolante que tinha em volta do captador antigo ...eh preciso coloca-la?soh preciso disso pra fazer logo
brigadao Fernando

leotecasi
Veterano
# jan/06
· votar


????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a microfonia pode ser da "capinha cromada" do captador?