Tagima e Meteoro,por que tao caros?????????????

Autor Mensagem
Jubstelda
Veterano
# jan/06


Ultimamente venho reparando que as guitarras Tagima(que em minha opiniao sao guitarras fracas),com preços relativamente altos, se igualando a marcas de renome como Squier,no caso das stratos e Olp ,LTD ,etc.

O mesmo vem acontecendo com a Meteoro,que até tem uns cabeçotes bons,mais falantes ruins,com preço de Laney,Marshal,Crate, entre outros.
Por exemplo Um V8 ta custando um 2100 reias,sendo que por esse preço vc pode comprar um outro ampli da mesma potencia de outra marca bem melhor.

Achu que essas marcas pensam que só pq tao no mercado em alguns anos e pagam milhoes para guitarristas famosos usarem seus produtos,sao produtos de qualidade ...

Oq vcs acham a respeito??Postem opinioes de vcs.

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Jubstelda

Acho td isso um absurdo!!!
Uma vez eu comprei um Fender Princeton Chorus... eu não conhecia o ampli e o cara da loja disse q ele tinha 100 watts... logo comecei a perceber q não tinha 100 watts porr... nenhuma (ele tem 50 watts, 2x10) e fiz o cara trocar (eu tinha pago R$ 1.800,00 nele). O cara ia me trazer (e trouxe) um Deluxe 90, ia demorar uma semana isso... dai na época eu pensei ao invez de pegar o Fender pegar um Meteoro cabeçote e caixa 4x12 (MHA 2000)... naqueeeeeeeeeeeela época (2001) davam exatos 1.800,00 cabeçote e caixa, só não peguei pq o cara da loja me disse q os Meteoros estavam dando mto problema e ele não fazia rolo depois se eu quisesse trocar de ampli... ou seja, acabei pegando o Deluxe 90...

Moral da história: aquela época era uma merda q não valia nada.
Hj é uma merda q vale mto! Esse conjunto hj sai mais de 4.000! Absurdo!

LukeBR
Veterano
# jan/06
· votar


Concordo com a parte da meteoro, produtos mto caros e tudo meia boca...
Agora, quanto as tagimas naum, eh uma marca q vem crescendo e tem merito, fazem guitarras mto boas, na minha opniao
Naum falo isso porque "ouvi falar". Falo pq jah tokei nesses equipamentos

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Boicote , \m/
heauahue

lespaulbabilon
Veterano
# jan/06
· votar


Tagima(que em minha opiniao sao guitarras fracas),com preços relativamente altos, se igualando a marcas de renome como Squier

Cara, pra te falar a verdade, a série da Tagima na minha opinião ganhar dessa série nova da Squier toda...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Eu só compraria da Tagima , uma 635 ou 640

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Boicote (2)

Já!

teuabreu
Veterano
# jan/06
· votar


Brasileiro querendo passar a perna em brasileiro essa é a verdade!
Esses filhos da puta não se preocupam nem um pouco com os consumidores, so querem meter a mão e assaltar os nossos bolsos, querem mais e mais, bando de babacas vão se fuder e viva os hand mades e os Luthiers competentes!!!!!!!!!!

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


tagima eh sarcasmo, guitarrinhas fracas por prço grande, o kra querm competir com jackson, ibanez, esp.... , mas eskece q as guitarras tem taxa d importação, ae ele põe uma taxa de "guitarra nacional" uhuh, soh pro preço d mercado ficar igual, ridiculo

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


é pq tem brasileiro otário que cai na babaquice da merdeoro.......ampzinhos furrecas da porra

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar


O defeito da Tagima mesmo é a captação. Eu num vejo nada de ruim em comprar uma 635 por 700.

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar


Num é uma guitarra ruim coisa nenhuma
Apenas num tá no nível de outras

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


eu acho Meteoro uma marca razoavel de ampli por um preço mtu alto... nao tenho nada contra a meteoro... os amplis deles nao sao tao ruins... o problema eh que eles nao valem o preço que custam...

Ja as nas Tagimas nos temos duas situaçoes... primeiro temos as stratos, que sao boas guitarras, melhores que as squiers atuais... tempos atras ambas eram melhores... porem ambas decairam... as squiers mais que as Tagimas.. atualmente eu nao tenho a certeza que eu jah tive quanto à relaçao custo beneficio das Tagimas strato... a 635 e a 640 com certeza valiam cada centavo.. a 735 ainda vale, porem com uma relaçao de custo-beneficio pior... nunca toquei nuam 740...

temos tbm as Tagimas feitas para metal.. nunca toquei numa... porem sei que seus preços sao similares à guitarras de renome internacional e de alta qualidade... porem a qualidade dessas tagimas eh seriamente questionada por muitos musicos, todas as pessoas que eu conheço que tocaram essas guitarra Tagima gostaram da guitarra porem nao concordam com o preço delas...

as Tagima special sao mais baratas, bem mais baratas, porem eu nao sei a qualidade do acabamento, se for bom eu creio que compensa o preço que é cobrado, porem se nao for bom eh simplesmente um roubo visto que todos seus componentes sao de pessima qualiade....

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Dogs2
tu prefere uma squier a uma 735? e a uma 635?

Led_Zeppelin
Veterano
# jan/06
· votar


só não peguei pq o cara da loja me disse q os Meteoros estavam dando mto problema
O cara estava certíssimo. E você fez bem em não pegar um Meteoro. Já tive vários Meteoros. Lembra da CCE (conserta conserta estraga ou começou comprando errado)? Meteoro era o mesmo esquema. Hoje não sei.

Dogs2
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata
eu prefiro a 635 do que a Squier

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


pensem assim....... um v8 custando 2100, 2200....... com 2600 vc tem um horizon.................. e convenhamos, precisa comparar os dois pra ver qual é o melhor?

um preço justo pro v8 por exemplo, seria uns 800 reais.....

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


um preço justo pro v8 por exemplo, seria uns 800 reais.....

se for o ampli que eu to pensando ele vale uns 1300 velho...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Até Laney tá com preço perto dos Meteoro , um pouco mais alto , mas vale mto mais

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Guitarras são um roubo, nem A fender vale 5.000, eu pagaria 2.500 no máximo em uma americana.

Jubstelda
Veterano
# jan/06
· votar


Dogs2

Já toquei em várias Tagimas, inclusive strato e a Zero.
As stratos sao até boas,mais 900 paus pra quilo...
A Zero pioro, aqui na minha cidade custa 1200 e eu achei ela muito ruim mesmo,pintura "rustica" com acabamento ruim,chave seletora q estralava parecenu um tiro,captaçao nojenta .Nunca pago nem 300 num lixo desses.
Achu ruim pq uma marca como a Shelter cobra 1200 numa lespaul com ótimo acabamento,ta bom que a captaçao nao é das melhores,mais da de 10 em qualquer Tagima, ah , e ainda vem com case...

Agora Meteoro nem falo mais,pq que é ruim é ruim.Eles querem competir com Mesa Boogie...

andrehirata
Veterano
# jan/06 · Editado por: andrehirata
· votar


Eles querem competir com Mesa Boogie...
isso eu concordo velho... tem mta empresa brasileira que quer competir com produtos estrangeiros, mesmo com qualidade mtu inferior.... ai eles aumentam os preços pra tentar parecer que eh da mesma qualidade, afinal de contas, se tu ola o ampli desligado e duas etiquetas de preço com o mesmo valor anotado pode parecer que sao equivalentes... o foda eh qnd tu pluga a guitarra no ampli e vai tocar...

e strato da Tagima eh 700 conto, naoo 900 velho...

André GuitarMan
Veterano
# jan/06
· votar


Led_Zeppelin

É a tal história...

Vc [C]omeça [C]omprando [E]rrado....
Ai depois vc [C]onserta, [C]onserta e [E]straga...
Até q ao final tudo vai parar no [C]emitério de [C]omponentes [E]letrônicos

MyNameIsRevolution
Veterano
# jan/06
· votar


cce era foda d mais hauehauehauhe

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


É a tal história...

Vc [C]omeça [C]omprando [E]rrado....
Ai depois vc [C]onserta, [C]onserta e [E]straga...
Até q ao final tudo vai parar no [C]emitério de [C]omponentes [E]letrônicos

hauhauhauauahauhauhau
eu ia fla q eh moh mancada.... mas CCE eh mtu ruim msm...

diogocv
Veterano
# jan/06
· votar


Sobre a Tagima eu não falo nada, pq só toquei numa T740 (um lance bem rápido msm, não deu pra "curtir" a guita direito n".

Agora sobre os Meteoro....

Dia desses eu testei um Cristalino qdo fui comprar meu X V-Amp. Gostei do som, achei ele legal, mas qdo vi o preço.... Quase 4.000 reais!! Que é isso!

Com esse $$ aí da pra comprar um Laney porrada ou então um Hand Made (e ainda sobra). Fiquei abismado com aquilo. Tão querendo meter a faca msm.

Guitarrista no Brasil sofre =/

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Eu queria ver liberarem os impostos pra importar instrumentos e esses otários quebrarem a cara

Dr Stein
Veterano
# jan/06
· votar


tanto as Tagima quanto os Meteoro são produtos de qualidade, na minha opinião

Zacarias
Veterano
# jan/06
· votar


andrehirata

se for o ampli que eu to pensando ele vale uns 1300 velho...

vc pagaria 1300 num amp desses, usado ainda por cima?

sem comentários....... :(

Zacarias
Veterano
# jan/06 · Editado por: Zacarias
· votar


Agora sobre os Meteoro....

Dia desses eu testei um Cristalino qdo fui comprar meu X V-Amp. Gostei do som, achei ele legal, mas qdo vi o preço.... Quase 4.000 reais!! Que é isso!

Com esse $$ aí da pra comprar um Laney porrada ou então um Hand Made (e ainda sobra). Fiquei abismado com aquilo. Tão querendo meter a faca msm.

Guitarrista no Brasil sofre =/




com 4000 eu mando bala num horizon e uma 4x12 com uns eminence.......

e concordo, guitarrista no Brasil sofre, até certo ponto, convém separar o joio do trigo e procurar os equipamentos BBB, que pra surpresa geral, existem por aí........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima e Meteoro,por que tao caros?????????????