Golden, vale a pena ?

Autor Mensagem
Phanton
Veterano
# jan/06


Estava eu andando no centro de Vitória (ES) quando avistei uma Golden semi-acustica numa loja bem modesta, entrei e fiz um teste na criança, achei as cordas um tanto quanto altas mas o timbre bem legal... mas agora a parte que mais interessa: R$ 722,00
E ai vem a pergunta que naum quer calar:

Vale a pena comprar essa criança pra depois, aos poucos, ir trocando as peças dela ??

vlw !!

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


Cara com 722 reais se compra uma guitarra que dexa eu ve: hmm.. umas 20 x se nao for mais melhor que a golden.

E nao vale a pena trubinar uma golden ( trocar as peças dela ) porque sua madeira braço etc ja nao é nenhuma maravilha

pouca idade
Veterano
# jan/06
· votar


compra uma shelter

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


compra uma shelter (2)

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Phanton
ñ vale cara ,compra uma shelter, o povo do furum fala muito bem, eu toquei uma vez e achei legalzinha só q tava de ponta cabeça a guitarra(eu sou canhoto) ai ñ posso entrar em detalhes.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


mas ele quer semi acustica

danielcastelli
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
e desde qdo nao tem shelter semi acustica?

Marcio Zima
Veterano
# jan/06
· votar


http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=48659

so resta saber a qualidade

Polêmico
Veterano
# jan/06
· votar


Na boa cara,eu odeio Golden,não to falando de Maria vai com as outras como mtos do Fórum,e sim pq meu amigo tem uma,qdo fazia aula de vez em qdo dava azar de estudar com uma,e vou te dizer,as cordas são altas,braço duro,seco,sei lá,mto estranho,trastes horriveis,captadores fracos demais,pra sair um tapping ou um ligado naquilo é triste,o som sai morto.

Sancast
Veterano
# jan/06
· votar


Tb já peguei uma Golden... ô desgraça... cruz credo...

Phanton

Não pegue Golden não... na moral...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


cara se eu pudesse eu explodia os topicos que fossem intitulados "vale a pena" ja encheu a porra do saco,sacO!

Monteiro
Veterano
# jan/06
· votar


Passe longe de Golden e Tonante.

andrehirata
Veterano
# jan/06
· votar


Phanton
velho... guitarras costumam ser baratas por um motivo... construi-las nao custa muito... agora... se o cara nao gastou muito pra fazer a guitarra as chances de ela ficar boa diminuem velho..

outra coisa... muitas marcas tem fama de serem boas, e muitas tem fama de serem ruins... falam que Fender eh boa... mas tem mta fender q nao vale oq custa pq nm eh tao boa... falam que golden eh ruin.. eh capaz que haja alguma que nao seja tao ruim e justifique que alguem pague por ela... mas de boa... toca numa golden semi-acustica e depois toca numa epi.... ai tu pode pensar... mais a golden eh bem mais barata... depois toca numa shelter... ai tu vai ver que a golden nao vale os 700 e tantos conto que tu quer gastar nela...

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# jan/06 · Editado por: edmilson bueno ribeiro
· votar


pronto o desfcho da novela até eu ja sei.... o cara num vai comprar hehe

Extrapolation
Veterano
# jan/06
· votar


Phanton
pergunte a um cara q entenda de madeira, pois as goldens mais antigas tem madeiras boas sim, o q faz com q um tuning na guita de resultados bons

pelo preço dessa dai deve ser usada, nao?

Paulin90
Veterano
# jan/06
· votar


c tah querenu pega uma po**a dessas eh porq deve tah morrenu nah grana, vai lah mew fio ñ sonha com algo q nunca vai ter
pega issu ae e depois imagina q eh uma les paul

( o melhor conselho de todos )

Extrapolation
Veterano
# jan/06 · Editado por: Extrapolation
· votar


ah... mas claro... eu nao investiria em uma golden desse preço, preferiria uma tagima novinha em folha
uma telecaster tagima tem um puta som e varios timbres, dá pra se chegar num timbre bem parecido com uma semi-acustica, dê uma conferida

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar


eu já vi goldens boas, e originais ainda, claro que passaram pela mão de algum luthier mas davam pra tocar tranquilo, o guitarrista da minha ex banda tem uma que tá muito boa..
em compensação já vi algumas que putz, davam até dó, um pedaço de madeira velha com umas cordas fazia som melhor...

ToRReSMo
Veterano
# jan/06
· votar


essa semi acustica da golden naum serve nem pra fazer molde pra fazer um tijolo, imagina pra toka...

pega uma ibanez artcore semi acustica...é uns 1400

asda
Veterano
# jan/06
· votar


pega uma ibanez artcore semi acustica...é uns 1400 [2]

Essas shelter, alem de feia é cara.

Se fosse uns 500 dava pra pegar pra brincar, mas nao vale a pena... Goldens são pra quem só gosta de brincar com a guitarra, não pra quem gosta de tocar.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# jan/06
· votar


hahah malharam minha guitarra auihuiahu e os professores que tocaram nela curtiram :/


Phanton

cara eu curto essa semi acustica tenho uma muiito miiito velha dela em casa, acho legal p/ solar e pra som limpo, p/ base com distorção ela embola quando tem bastante ganho...... é macia ela.....

mais 700 pau acho que não vale não eu daria 550 em uma, e venderia a minha a 600.............alias não venderia pq é minha primeira guita e vou dar um trato cabuloso nela quando tiver grana :) tadinha ta toda zuada quase nem tem mais trastes de taum gastos muito antiga ja........


eu gosto dela do som e tal, da tocabilidade etc, mais ve se vc arruma outra coisa nesse valor, não sei se tem outra semi acustica que custe 700 conto e ainda seja melhor, mais sei-la vai que vc acha, ve umas usadas

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


naum ... simplismente nao ... a guitarra do outro guitarrista da minha antiga banda empenou o braço para dentro!!! sabe o q eh isso ?
o normal sao as cordas fikarem mais distantes do braço ... ja a dele empenou completamente pra dentro ... fazendo com que as cordas todas pregassem no braço inteiro ... abafando qualquer nota !!!

asda
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
a guitarra do outro guitarrista da minha antiga banda empenou o braço para dentro!!! sabe o q eh isso ?
Como pra dentro?

Pra frente ou pra tráz?

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Como pra dentro?
convexo

asda
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
convexo
não manjo isso... fale como se estivesse falando pra crianca.

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


asda
o braço empena no sentido que a corda fik mais distante do braço ... ja a dele impenou de ta maneira que a corda juntou completamente no braço da guitarra fazendo com que as cordas pregassem no braço da guitarra e o pior ... nao desempena !!!

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
... nao desempena !!!
luthier consegue arrumar, acho...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


iS_LaSh
Ah então tipo, empenou pra traz...

A guitarra dele deve estar regulada pra cordas com uma tensao mais alta do que as que ele estava usando...

Tipo se a guitarra dele estiver regulada pra cordas 010 e ele usar 09 empena pra traz sim.

A guitarra é preparada pra receber uma certa pressão e se ela receber uma pressão menor ela empena, se usar uma tensão maior que a que ela pode receber, ela empena também. Pra isso existe a possibilidade de regulagem.

Se tiver tensor é soh levar num luthier e passar a usar cordas de acordo com a regulagem.

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


asda
me falaram q de 0.09 para 0.010 ñ precisa de regulagem.

iS_LaSh
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
ja levei pra ele ... NAUM DESEMPENA !±±±±! soh outro braço !!e o luther eh taum fi duma egua que recomendo um braço da jackson de 150 pratas !!! pra por num GOLDEN? fidumaegua!!!


asda

nananananannananaum sempre regulada pra cordas 0.9 ... ela começou a dar problema pedi pro meu tio olhar ... 20 anos de guitarra ... qnd eu mostrei pra ele ele deu rizada !!! mandei pro luthier e ele nao deu conta de mecher o tensor !! parecia travado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Golden, vale a pena ?