Com quanto tempo +ou- vc's começaram a tirar musicas de ouvido???

Autor Mensagem
rhess
Veterano
# jan/06


Eu toko faz bem pouko tempo.E tou afim de saber com quanto tempo mais ou menos vc's começaram a tira as coisas de ouvido???e qual o segredo pra fazer isso???por favor me ajudem!!!!

valew!!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


depende...
pra alguns é meio natural....
pra outros demora um tempo até se adaptarem ao som das notas... e conseguirem distinguilas...

agora depois de um ano mais ou menos q eu to conseguindo tirar alguma coisa de ouvido...

se eu tivesse estudado mais talvez esse tempo tivesse diminuido...

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Sei lá cara, acho que com 2 anos...mas antes eu já arriscava algumas coisas.

Pior que toca a 3 anos e ainda n consigo tirar frases rápidas, só melodias lentas. merda.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Ah cara, vai fuçando aí meu. Se propõe a tirar um riff, lick, introdução, qq coisa, por semana, pra começar.

Aos poucos vai ficando automatico cara, vc ouve e só eh uma questão de descobrir a primeira nota (isso se vc não tiver ouvido absoluto) que o resto vai indo sozinho...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


Eu até hoje só tirei uma música de ouvido , Why do Joe Satriani , hehe , tinha mais ou menos um ano e 3 meses de guitarra , agora tenho uns 2 , mas eu sempre vou tirando partes de umas músicas de ouvido , mas não largo o guitar pro =/

iS_LaSh
Veterano
# jan/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


auto didata eu !!!

ou era de ouvido ou era na porrada !!

e qnd se eh viciado se aprende no GAIZ ... coisa de 2 anos naum levando nada a seriu sem nenhu compromisso !!

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


EduArdanuy
esse guitar pro é viciante...

MatheusMX
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs

a maior desgrazza guitarristica heauehau

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Skider
Veterano
# jan/06 · Editado por: Skider
· votar


6 meses +- (base simples)
1,5 ano +- (para tirar solos e bases meio complicadas)

Valmick
Veterano
# jan/06
· votar


Depende.... Eu já tirava de ouvido antes de aprender a tocar, pois eu já cantava há muito tempo.

É uma coisa que varia de pessoa pra pessoa. E tem gente que aprende a tocar tentando tirar do ouvido, ou seja, as duas coisas podem ser simultâneas.... Não tem regra...

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Ainda não consigo.

Powerslave158
Veterano
# jan/06
· votar


eu com uns 6 meses consegui tirá o 1° solo da the number of the beaste de ouvido, ñ tava 100% igual mas tava bem parecido, hj consigo tirá bastante coisa de ouvido com 1 e poko de guita mas o q eu toco na guitarra é tudo de ouvido, pq eu ñ gosto de pegar por tablatura e muito menos pelo guitar pro. O guitar pro é uma coisa q pode te ajudá, mas acaba te prejudicando, pq quando vc qué uma música vc vai pegá pelo guitar pro em vez de tirá, e é sempre bom i treinando o ouvido pra tirá as música. valeu

Doctor Robert
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
EduArdanuy

huahahuahua, mas o guitar pro tem seus lados bons, dá pra construir BT's, criar bateria, enfim é muito bom também e por isso viciante...hehehe

Paulosv1
Veterano
# jan/06
· votar


O guitar pro é uma coisa q pode te ajudá, mas acaba te prejudicando, pq quando vc qué uma música vc vai pegá pelo guitar pro em vez de tirá, e é sempre bom i treinando o ouvido pra tirá as música. valeu[2]

Paulosv1
Veterano
# jan/06
· votar


huahahuahua, mas o guitar pro tem seus lados bons, dá pra construir BT's, criar bateria, enfim é muito bom também e por isso viciante...hehehe[2]
rsrsr

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Hum...
Sua maior dificuldade deve ser essa neh!?
Vc jah tentou distinguir as 7 notas na 1º oitava??

asda
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
Que isso?

Tipo, nao tendi.... Ah.. não adianta, eu nao sei teoria...

rhess
Veterano
# jan/06
· votar


Tipo, nao tendi.... Ah.. não adianta, eu nao sei teoria...

nem eu

gsprs
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
isso eu consigo...

vai xegar um tempo q vc percebe q as notas falam o seu nome....

é bem legal qdo vc descobre q consegue distiguir as notas mais facilmente.... tipo vc toca uma corda e vc ouve ela falando o seu nome.. tipo Mi.. vc ouve a corda falando Miiiiiii...

hahhaha.. é massa isso...

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Eh qui eu sempre vejo vc postando que num consegue tirar musicas de ouvido, aí eu quis saber c vc jah tentou algum tipo de treino específico para percepção! =)
Estou começando agora a treinar o ouvido, e jah sei solfejar a nota sol (1º oitava) certo! :)

Falow!

skolnick
Veterano
# jan/06
· votar


gsprs
Corda solta eu achu mais facil distinguir!
O meu próximo passo eh a nota Si!
Achu qui eh por aí msm que começa a treinar o ouvido neh?!

Fallw =)

THEPUNISHER
Veterano
# jan/06
· votar


pra mim foi bem natural..

tipo, nos primeiros meses tocando baixo eu já tirava músicas de ouvido...

hoje eu não costumo fazer isso, mas sempre tem uma música q eu escuto e quando pego a guitarra, lembro do riff q escutei, consigo tocar ele

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


Com um ano e meio de guita tirei o Live Era do Guns.

Mesmo assim não sou mt bom com isso de ouvido nao

asda
Veterano
# jan/06
· votar


skolnick
algum tipo de treino específico para percepção! =)
Sei lá o que é isso...

O que acontece é que eu acho que tirei certo, pra mim, A e E saem iguais... Eu tiro em A e quando eu vou ver é em E... Isso foi só um exemplo.


Talvez seja pq eu tenho um poco de surdez.

Mas eu sei quando está deafinado... Pelo menos isso.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Tah bebendo mt

asda
Veterano
# jan/06
· votar


22222 oirartnoc oa
Também acho....
Esse ano eu paro e vamos ver se eu aprendo a tirar som de ouvido...

TURILLI
Veterano
# jan/06
· votar


ruan gaspari
com quanto tempo mais ou menos vc's começaram a tira as coisas de ouvido???
Quando Limpei ele- :)

Gasoline
Veterano
# jan/06
· votar


asda
pra mim, A e E saem iguais...
Mas eu sei quando está deafinado... Pelo menos isso.

Isso não faz sentido lógico. A e E soam desafinados.

O que eu faço para tirar a música é deixar o trecho no repeat e procurar a nota com a corda E, depois eu vejo (se for acorde, depois de achar a tonica, eu procuro se é menor, maior, 7a, etc, se for riff, depois eu procuro a melhor execução, tendo a tônica).

Por isso, A e E soam desafinados, se o disco estiver rolando um A, e eu tocar E, vai sair desafinado.

TURILLI
Veterano
# jan/06
· votar


acho que depois de um ano tocando Legião Urbana eu conheci outras bandas q nem sabia o nome mais kurtia prakas ai eu comecei a tentar tirar e ficava loko quando conseguia, manero..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com quanto tempo +ou- vc's começaram a tirar musicas de ouvido???