Com quanto tempo vcs começaram a tocar razoavelmente bem?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05


Eu to meio puto aqui hoje, olhando pra guitarra. Toco faz de 2 a 3 meses, e ainda enrosco em várias coisas, fui treinar agora e fiquei nervoso porque até meu 1234 saiu horrivel e fui fazer power tentando abafar a 6ª corda com o dedo do meio, e o power perdia força, pq perdia todo o controle hahaha.
Treino geralmente 1 hora por dia, mas algumas vezes não me sobra tempo, então queria saber, com quanto tempo vcs começaram a tocar razoavelmente bem? e com quanto tempo de treino por dia?

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


-4 anos atrás eu começei a tocar bem.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


eu toko a ums 7 meses e ainda não acho que toko bem, pq os solos mais fodinha tipo o do paranoid eu ainda não consigo toka

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


QQ É POWER????

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


PARANOID TEM UMA PARTE QUASE Q IMPOSIVEL DE ENTENDER !!!

AQUELA PAERTE DO MEIO SUPER RÁPIDA E SEM SENTIDO

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


PRA PEGA AGILIDADE FIQUE TREINANDO A MÚSICA BLACK DOG DO LED ZEPPELIN

AQUELA É FODA

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigo Yoshida
cara, voce ta bem preocupado com tempo que vai levar pra ficar bom hein, desencana cara, pensa nisso não vai fazer voce melhorar e sim pensar que não toca bem, melhor mesmo é voce sentar e tocar cara, sem pressão

Léo
Veterano
# set/05
· votar


nossa..... o cara toca a 2 meses e quer toca bem.... pra vc toca bem vc tem q toca pelo menos uns 3 anos

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Léo
nossa..... o cara toca a 2 meses e quer toca bem.... pra vc toca bem vc tem q toca pelo menos uns 3 anos
afffffff

EduArdanuy II
Veterano
# set/05
· votar


toco à uns 2 anos e não toco nada bem =(

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


verdade... eu to me cobrando pra kralho... eu sei que prática vem com o tempo, que é preciso treinar, mas fico puto da vida quando erro em coisas bobas...

mas ae, só pra tirar uma dúvida, eu faço um powerchord com a 5ª e 4ª corda, no caso com o dedo do meio abafo a 6ª, só que tenho uma puta dificuldade pra fazer isso e me mover pra outro power chord. antes eu não abafava a 6ª corda, e conseguia fazer na boa, o problema é que as vezes encostava nessa maldita corda, e gerava uma nota indesejada, alguém aí tem alguma dica pra melhorar minha situação ou tenho que me esmurrar até morrer mesmo? no caso pensei em não abafar, mas daí eu vou ter que ter muito cuidado, e numa possível apresentação eu não vou poder "sentar" a mão...

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


qtos anos vc tem pia ??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


pia?
tenho 21

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigo Yoshida
mas daí eu vou ter que ter muito cuidado, e numa possível apresentação eu não vou poder "sentar" a mão...
só no inicio cara, depois isso fica natural e vc vai poder estourar quantas cordas vc quiser só na paulada sem se preocupar (a não ser com a grana hehe)

danbigal
Veterano
# set/05
· votar


alguém aí tem alguma dica pra melhorar minha situação[i][/i]

Cara tenta abafar a sexta corda com o dedo q vc está tokando a tônica na 5ª..o indicador...encoste ele levemente na 6ª corda!

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


eu comecei a ver alguma melhora significativa depois de dois anos tocando.
Toco há 4.

Felipe Cacciatori
Veterano
# set/05
· votar


Vai treina escalas...

GuNn3r
Veterano
# set/05
· votar


toco a dois anos, e em modestia parti eu toco bem.

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Abafar a 6ª corda? do que vcs tão falando?

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


porque nas musicas de metal os intervalos são só de quinta justa

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


kbza
mas ai, na hora de fazer o power com a 5ª e 4ª corda, o que vc faz, abafa a 6ª ou deixa ela solta mesmo?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


abafa com a mao da palheta....

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigo Yoshida
eu toco a sexta solta, ai quando eu palheto eu toco a 5ª e a 4ª corda, eu bate só com a ponta do dedão direito na sexta corda, que abafa, mas antigamente eu só tocava a 5ª e a 4ª, pra mim não faz diferença

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


mas ai, na hora de fazer o power com a 5ª e 4ª corda, o que vc faz, abafa a 6ª ou deixa ela solta mesmo?


Abafa com a ponta do indicador ou com a mão direita...

The Blue Special Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Tem nego que tem mão grande e abafa ou aperta o mizão com o polegar.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/05
· votar


mas ai, é comum o povo ai abafar a 6ª corda com o dedo do meio?
um colega meu faz isso com a maior facilidade, mas foram poucas pessoas que vi fazendo isso...

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


GUITARRA RURAL:

Tem nego que tem mão grande e abafa ou aperta o mizão com o polegar[/i][i][/i][i][/i][i][/i][i][/i][i][/i][i][/i][i]

kbza
Veterano
# set/05
· votar


Rodrigo Yoshida
um colega meu faz isso com a maior facilidade, mas foram poucas pessoas que vi fazendo isso...
isso é questão de treino, mas tem muita gente famosa que toca pacas e não faz isso, a unica pessoa que eu lembro de ter visto fazer isso foi o digão, mas ele naum é um exemplo na guitarra neh

NicolasGuitar
Veterano
# set/05
· votar


QQQUE Q POWER??????????????????????????

kbza
Veterano
# set/05
· votar


The Blue Special Guitar
Tem nego que tem mão grande e abafa ou aperta o mizão com o polegar
huaehuaehuae, vc naum entendeu o que eu falei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Com quanto tempo vcs começaram a tocar razoavelmente bem?