Autor |
Mensagem |
dum_guitar Veterano |
# dez/05
Gostaria de discutir neste tópico, não a qualidade dos “clones”, mas o nosso comportamento com relação a eles... Meus pontos de vista:
1) Alguns, para não dizer a maioria, tem no sangue a cultura dos Marshalls, Di Marzios, SansAmps, Boss, etc.,etc., e acredita que só eles funcionam ; afirmam que o resto é lixo, sem sequer conhecê-los. E afirmam isso com autoridade, porque ouviram dizer...
2)Como “não há vida” sem essas marcas e não há dinheiro para comprá-las, acham chique comprar os chamados “clones”. Isso estimula duas coisas, uma boa e outra ruim :
BOA: Empresas nacionais investem dinheiro, geram empregos, pagam impostos, etc. buscando atender à demanda do mercado com produtos honestos e acessíveis, dentro do possível. Cabe a nós testar, aprovar ou criticar construtivamente, de maneira adulta, para melhoria dos produtos.
RUIM: Oportunistas aproveitam da “fraqueza por marcas famosas” e criam os “clones” , inclusive com esse argumento de venda, de que são bons porque são iguais... Observação: Alguns poucos fabricantes informais (ou alternativos) realmente desenvolvem seus produtos, muitas vezes sanando deficiências dos originais e acrescentando detalhes, criando modelos reconhecidamente superiores, com identidade própria. Isso, não podemos chamar de “clone”.
3) CLONE = nome bonito para PIRATARIA. Ou devemos chamar um CD pirata de “CD Clone”? Dessa forma ele seria legalizado e ficaria “chique”...
4) Você compraria um uísque “Johnnie Walker Clone” ? Até a garrafa é igual!!!
O pior é que eu vejo aqui no forum, gente dizendo que fabricar o equipamento X é fácil, já comprou até um livro que explica, então vai comprar porque é bom, com certeza...
QUAL A SUA OPINIÃO?? MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??
|
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
Vida longe aos clones que nos fazem comprar um equipo com qualidade de 1000 com preço de 500!!!... ^^
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
USE A BUSCA
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05 · Editado por: dum_guitar
· votar
lula_molusco
USE A BUSCA
Não conheço nenhum tópico sobre esse contúdo.. Se tiver, me diga qual...
danielcastelli
um equipo com qualidade de 1000 com preço de 500!!!...
Esse tópico é exatamente sobre compradores como você...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
dou o maior apoio. tem mais é que clonar tudo mesmo.
ex:
o GDI21 da Behringer dá o MESMO som que o GT2 da Sansamp, funciona como direct box e é MUITO mais barato.
o produto faz a mesma coisa e ainda mais que o original, custando muito menos. daí só podemos concluir duas coisas: que o produto da Behringer é muito melhor, e que o preço do produto da Sansamp é abusivo.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
dou o maior apoio. tem mais é que clonar tudo mesmo. (2)
MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??
Não, não cabe.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
O único detalhe que você esqueceu é que a Behringer é uma empresa internacional, estabelecida. O produto em questão não é um clone (pirata)... MESMO som é uma questão de cada ouvido. O objetivo aqui, não é técnico.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??
Não, não cabe.
Qual o critério?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
Eu pirateio tudo mesmo e quero que se foda, se os original tivesse um preço de gente compraria original, como não tem...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
nao viaja cara, é o mesmo circuito, os mesmos componentes. é o mesmo som sim. jah tive contato com GT2 durante muito tempo, a real é essa.
|
cavaleirolouco Veterano |
# dez/05
· votar
Mudando radicalmente de assunto
Esse Maggie é um palhaço, saiu fechando o tópico de todo mundo.
abri um tópico relacinado a um assunto que já foi descutido muitas vezes, até ai tudo bem, mas na busca não tem nada que me interesse, por isso abri um tópico novo...
grande palhaõ....
|
John Johns Veterano |
# dez/05
· votar
4) Você compraria um uísque “Johnnie Walker Clone” ? Até a garrafa é igual!!!
Claro.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
Cidadão... Primeiramente levante o nível da sua conversa! Aqui o assunto é para adulto. Isso aí é "moderador"??
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Qual o critério?
Stick é pra tópicos importantes.
|
YYuRii Veterano |
# dez/05
· votar
Eu pirateio tudo mesmo e quero que se foda, se os original tivesse um preço de gente compraria original, como não tem... (2)
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
Atick é pra tópicos importantes.
Entendi... Os que voce acha importantes...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
O único detalhe que você esqueceu é que a Behringer é uma empresa internacional, estabelecida. O produto em questão não é um clone (pirata)...
Ah entendi, como a Behringer é internacional tem licensa pra piratear.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Aqui o assunto é para adulto.
em primeiro lugar, vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo de aniversário.
em segundo lugar, o que te interessa na porra de um equipo? nao é o som? O SOM NAO É IDÊNTICO?? claro q é! então que diferença faz a marca em cima do equipo?
quanto menos custar, melhor. a nao ser q vc seja daqueles guitarristas de shopping, que preferem desfilar marca e etiqueta q analisar som.
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
os clones nacionais do gt2 são tão bons qto o original.....
e custam um 1/3 do mesmo
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
como a Behringer é internacional tem licensa pra piratear.
Realmente, acho que estou perdendo o meu tempo... A Behringer vende produtos com nota fiscal, tem estrutura industrial, exporta, etc. Se você chama isso de pirata, então todas as Stratos que você conhece são cópias da Fender...
|
Brunorocker Veterano |
# dez/05
· votar
EQUIPAMENTOS CLONES:SUA OPINIÃO...
tenho um mouse óptico da clone, e não reclamo, é muito bom.
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
Aqui o assunto é para adulto.
em primeiro lugar, vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo de aniversário.
em segundo lugar, o que te interessa na porra de um equipo? nao é o som? O SOM NAO É IDÊNTICO?? claro q é! então que diferença faz a marca em cima do equipo?
quanto menos custar, melhor. a nao ser q vc seja daqueles guitarristas de shopping, que preferem desfilar marca e etiqueta q analisar som. (2)
Daniel Sam
concordo plenamente...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
gsprs
não são tão bons, são melhores... pq muitas vezes dão menos ruído q o original.
e o da Behringer é MUITO melhor, pois tem direct box e custa metade do preço do clone, imagine do original.
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
Brunorocker
aushausuhauhsa... meu mouse tb é da clone.... xD
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo
Tem alguém aí com educação para discutir uma assunto sério?
|
Brunorocker Veterano |
# dez/05
· votar
gsprs
\º/
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
o q é o direct box???
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
A Behringer vende produtos com nota fiscal
Oh
tem estrutura industrial, exporta, etc.
E?
Se você chama isso de pirata, então todas as Stratos que você conhece são cópias da Fender...
E são mesmo, ou você achou que era o que?
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
tu vem querer pagar de adulto aqui, chamando todo mundo de criança e nao quer ser aloprado?
ah, vai ralar o cu na guia
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
gsprs
saída balanceada, pra ligar direto na mesa
|