EQUIPAMENTOS CLONES:SUA OPINIÃO...

Autor Mensagem
dum_guitar
Veterano
# dez/05

Gostaria de discutir neste tópico, não a qualidade dos “clones”, mas o nosso comportamento com relação a eles... Meus pontos de vista:

1) Alguns, para não dizer a maioria, tem no sangue a cultura dos Marshalls, Di Marzios, SansAmps, Boss, etc.,etc., e acredita que só eles funcionam ; afirmam que o resto é lixo, sem sequer conhecê-los. E afirmam isso com autoridade, porque ouviram dizer...
2)Como “não há vida” sem essas marcas e não há dinheiro para comprá-las, acham chique comprar os chamados “clones”. Isso estimula duas coisas, uma boa e outra ruim :
BOA: Empresas nacionais investem dinheiro, geram empregos, pagam impostos, etc. buscando atender à demanda do mercado com produtos honestos e acessíveis, dentro do possível. Cabe a nós testar, aprovar ou criticar construtivamente, de maneira adulta, para melhoria dos produtos.
RUIM: Oportunistas aproveitam da “fraqueza por marcas famosas” e criam os “clones” , inclusive com esse argumento de venda, de que são bons porque são iguais... Observação: Alguns poucos fabricantes informais (ou alternativos) realmente desenvolvem seus produtos, muitas vezes sanando deficiências dos originais e acrescentando detalhes, criando modelos reconhecidamente superiores, com identidade própria. Isso, não podemos chamar de “clone”.
3) CLONE = nome bonito para PIRATARIA. Ou devemos chamar um CD pirata de “CD Clone”? Dessa forma ele seria legalizado e ficaria “chique”...
4) Você compraria um uísque “Johnnie Walker Clone” ? Até a garrafa é igual!!!
O pior é que eu vejo aqui no forum, gente dizendo que fabricar o equipamento X é fácil, já comprou até um livro que explica, então vai comprar porque é bom, com certeza...

QUAL A SUA OPINIÃO?? MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar

Vida longe aos clones que nos fazem comprar um equipo com qualidade de 1000 com preço de 500!!!... ^^

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

USE A BUSCA
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=search

dum_guitar
Veterano
# dez/05 · Editado por: dum_guitar
· votar

lula_molusco
USE A BUSCA

Não conheço nenhum tópico sobre esse contúdo.. Se tiver, me diga qual...

danielcastelli
um equipo com qualidade de 1000 com preço de 500!!!...
Esse tópico é exatamente sobre compradores como você...

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

dou o maior apoio. tem mais é que clonar tudo mesmo.

ex:

o GDI21 da Behringer dá o MESMO som que o GT2 da Sansamp, funciona como direct box e é MUITO mais barato.

o produto faz a mesma coisa e ainda mais que o original, custando muito menos. daí só podemos concluir duas coisas: que o produto da Behringer é muito melhor, e que o preço do produto da Sansamp é abusivo.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

dou o maior apoio. tem mais é que clonar tudo mesmo. (2)

MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??
Não, não cabe.

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

O único detalhe que você esqueceu é que a Behringer é uma empresa internacional, estabelecida. O produto em questão não é um clone (pirata)... MESMO som é uma questão de cada ouvido. O objetivo aqui, não é técnico.

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

Fritz_mkvl
MODERADOR : ACHO QUE CABE UM “STICKER”, NÃO??
Não, não cabe.

Qual o critério?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

Eu pirateio tudo mesmo e quero que se foda, se os original tivesse um preço de gente compraria original, como não tem...

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

dum_guitar

nao viaja cara, é o mesmo circuito, os mesmos componentes. é o mesmo som sim. jah tive contato com GT2 durante muito tempo, a real é essa.

cavaleirolouco
Veterano
# dez/05
· votar

Mudando radicalmente de assunto

Esse Maggie é um palhaço, saiu fechando o tópico de todo mundo.
abri um tópico relacinado a um assunto que já foi descutido muitas vezes, até ai tudo bem, mas na busca não tem nada que me interesse, por isso abri um tópico novo...
grande palhaõ....

John Johns
Veterano
# dez/05
· votar

4) Você compraria um uísque “Johnnie Walker Clone” ? Até a garrafa é igual!!!

Claro.

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

Fritz_mkvl
Cidadão... Primeiramente levante o nível da sua conversa! Aqui o assunto é para adulto. Isso aí é "moderador"??

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Qual o critério?
Stick é pra tópicos importantes.

YYuRii
Veterano
# dez/05
· votar

Eu pirateio tudo mesmo e quero que se foda, se os original tivesse um preço de gente compraria original, como não tem... (2)

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

Fritz_mkvl
Atick é pra tópicos importantes.
Entendi... Os que voce acha importantes...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

O único detalhe que você esqueceu é que a Behringer é uma empresa internacional, estabelecida. O produto em questão não é um clone (pirata)...

Ah entendi, como a Behringer é internacional tem licensa pra piratear.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

dum_guitar
Aqui o assunto é para adulto.

em primeiro lugar, vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo de aniversário.

em segundo lugar, o que te interessa na porra de um equipo? nao é o som? O SOM NAO É IDÊNTICO?? claro q é! então que diferença faz a marca em cima do equipo?

quanto menos custar, melhor. a nao ser q vc seja daqueles guitarristas de shopping, que preferem desfilar marca e etiqueta q analisar som.

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar

dum_guitar
os clones nacionais do gt2 são tão bons qto o original.....
e custam um 1/3 do mesmo

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

Fritz_mkvl
como a Behringer é internacional tem licensa pra piratear.
Realmente, acho que estou perdendo o meu tempo... A Behringer vende produtos com nota fiscal, tem estrutura industrial, exporta, etc. Se você chama isso de pirata, então todas as Stratos que você conhece são cópias da Fender...

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

EQUIPAMENTOS CLONES:SUA OPINIÃO...

tenho um mouse óptico da clone, e não reclamo, é muito bom.

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar

Aqui o assunto é para adulto.

em primeiro lugar, vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo de aniversário.

em segundo lugar, o que te interessa na porra de um equipo? nao é o som? O SOM NAO É IDÊNTICO?? claro q é! então que diferença faz a marca em cima do equipo?

quanto menos custar, melhor. a nao ser q vc seja daqueles guitarristas de shopping, que preferem desfilar marca e etiqueta q analisar som. (2)

Daniel Sam
concordo plenamente...

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

gsprs

não são tão bons, são melhores... pq muitas vezes dão menos ruído q o original.

e o da Behringer é MUITO melhor, pois tem direct box e custa metade do preço do clone, imagine do original.

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar

Brunorocker
aushausuhauhsa... meu mouse tb é da clone.... xD

dum_guitar
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
vá tomar no cu tantas vezes quanto tiver de velinhas no seu bolo

Tem alguém aí com educação para discutir uma assunto sério?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

gsprs

\º/

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar

Daniel Sam
o q é o direct box???

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

A Behringer vende produtos com nota fiscal

Oh

tem estrutura industrial, exporta, etc.

E?

Se você chama isso de pirata, então todas as Stratos que você conhece são cópias da Fender...

E são mesmo, ou você achou que era o que?

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

dum_guitar

tu vem querer pagar de adulto aqui, chamando todo mundo de criança e nao quer ser aloprado?

ah, vai ralar o cu na guia

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

gsprs

saída balanceada, pra ligar direto na mesa