Autor |
Mensagem |
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Britto
Em suma, o brasil é uma bosta, e a pirataria é o caminho.
Eu acho que aí tem um outro problema... A gente sempre procura e compara com as nossas referências, Marshall, Ibanez, Seymour Duncan, Boss, etc. Aí que mora o perigo: deixamos de ver coisas boas e econômicas, às vezes pelo próprio preconceito de ser nacional, ou porque não são referências...
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Referência pra mim só alguma coisa de qualidade...tem muita cpoisa dessas marcas aí que é lixo.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
só um idiota compra um produto pela sua marca. 90% da produção da Marshall é lixo industrial, da Fender tb.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
assim q a Behringer faz, e qualquer empresa de eletrônicos inteligente
A Condor, por exemplo, já faz isso faz tempo... O resultado é o preço! Mas é uma complicação enorme, não é tão simples assim...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
pra vc ver que existe algo de MUITO ERRADO num país, quando vc tem que montar uma fábrica na CHINA pra vender um produto barato aqui.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
algo de MUITO ERRADO num país, quando vc tem que montar uma fábrica na CHINA
Bota errado nisso... O problema maior é o preço da mão de obra especializada e a carga de impostos. É, véio, é com isso que o empresário brasileiro tem que lidar!!! Mas eu continuo recomendando, por experiência própria: não deixem de ver opções de mercado por preconceitos, referências, etc... Muitas vezes deixamos de comprar o bom e barato, pode ficar certo, sem recorrer a "piratas".
|
jABUGApACATO Veterano |
# dez/05
· votar
Além do mais, Jim Marshall clonava amplificadores da Fender na década de 60... os primeiros mesa/boogie eram fenders modificados... giannini clonava amplificadores da fender, dod copiava os circuitos da mxr... captadores são clonados por diversas empresas, o design de guitarras clássicas (strato, tele, les paul, sg) foram copiados nos mínimos detalhes durante décadas no mundo todo... viva os clones e hand-mades!
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
jABUGApACATO
Jim Marshall clonava amplificadores da Fender,
dod copiava os circuitos da mxr...
os primeiros mesa/boogie eram fenders modificados
Mas todos eles com nome, empresas abertas e estrutura industrial. Mas não é desses caras que nós reclamamos dos preços, hoje??? A Gianinni é econômica, nacional e já fez coisa boa, no passado, como a linha Trilogy. Não pegou... (hoje, não posso opinar porque não conheço).
Experimente Condor, Meteoro, Onerr, Spanich, Malagoli,etc. Será que nenhum atende, mesmo? Pense nisso, na boa!
|
jABUGApACATO Veterano |
# dez/05
· votar
Mas todos eles com nome, empresas abertas e estrutura industrial.
assim como a Behringer...
Experimente Condor, Meteoro, Onerr, Spanich, Malagoli,etc. Será que nenhum atende, mesmo? Pense nisso, na boa!
concordo que existem vida além do esquema boss-dunlo-sansamp-ibanez-marshall... gosto dos danelectro e behringer, gosto das guitarras da cort... meteoro e onner acho muito caro pelo que são, infelizmente compensa pegar um importado usado do que esses...
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Eu acho que aí tem um outro problema... A gente sempre procura e compara com as nossas referências, Marshall, Ibanez, Seymour Duncan, Boss, etc. Aí que mora o perigo: deixamos de ver coisas boas e econômicas, às vezes pelo próprio preconceito de ser nacional, ou porque não são referências...
Eu não to dizendo que por que é brasileiro é ruim, eu to falando do país em sí, que não é nada propício pra que uma empresa venha e faça algo bom.
Mas tu não falou nada com nada nesse post, veja bem.
Se algo feito aqui é bom, então PODE e DEVE ser comparado com essas "referencias", como tu mesmo disse, ora. Se ele é bom tem que aguentar o tranco e dar pau nas coisas gringas.
Ou tu quer café com leite pros produtos daqui? "Ah no brasil tem coisas boas, só não vale comparar com coisas americanas."
Eu não tenho preconceito nenhum contra coisas nacionais, mas sejamos realistas neh, não adianta fechar os olhos e fingir que tu não vê que as coisas lá de fora são em geral melhores.
Mas quando algum produto daqui do brasil é bom, ele é sim reconhecido. Exemplo disso são as guitarras tagima. São boas, são daqui e batem em muita coisa gringa por aí.
|
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Mas ae que está...
O Hobbertt por exemplo, tem uma EMPRESA, e paga imposto como todo mundo. Cobra um preço justo e tem um lucro justo.
Agora a Sansamp: quanto voce acha que ela gastou pra pesquisar o GT2? Nao é tanto assim não cara, porque o projeto não sai do zero, sempre tem uma base fixa. Aquilo que ela gastou já retornou pra ela mais de 1000 vezes. Não tem PORQUE cobrar tão caro em algo tão simples.
|
John Johns Veterano |
# dez/05
· votar
Se der pra tocar Megadeth com esses clones, são excelentes pedais.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Britto
Se algo feito aqui é bom, então PODE e DEVE ser comparado com essas "referencias",
Positivo! Concordo com você! Eu penso exatamente assim e te dou um exemplo, sem querer polemizar sobre marcas: tenho uma Condor CG250 que eu não troco por Ibanez nenhuma.. Inclusive vendi duas que tive, uma coreana e uma japonesa, mas fiquei com essa. Vai postar isso num forum específico e veja as "pérolas" que vão replicar... E o pior, grande parte não deve sequer ter experimentado uma igual, mas prefere dizer que Condor é ruim. Porque? Existe a força da marca (e dos endorsers)!
Cá entre nós : os instrumentos referenciais, de verdade, são os americanos "top". Ibanez tem características próprias, e tal, mas é "segundinha".... Agora, depende de você não comparar pato com ganso. Lá fora tem uma enormidade de lixo, também.
Captadores e amplis, então, nem se fala. Cada ouvido é uma história. Basta mudar a posição do "contour" que nêgo confunde captador Schaller com Spanish, JB com Super Distortion e aí vai... Mas saem no tapa defendendo um modelo ou outro! Referências psicológicas, diria...
Por conta disso, tenha certeza de que tem gente aproveitadora, fabricantes de fundo do quintal, vendendo ilusões de fabricar Malmsteens e Vais, enquanto tem coisa boa e barata "oficial", por aí. Não sou contra "hand mades", principalmente se agregarem produtos honestos e diferenciados. Sou contra picaretagem!
A propósito, não sou guitarrista profissional, toco por hobby.
Meu set predileto, para ambientes pequenos: Condor CG 250, com captadores Tone Zone na ponte, Shadow SH669 no meio e Malagoli Traditional HB Hot no braço. Ampli Marshall VS8080, Simulamp Hobbertt, Zoom PS02, delays e etcs. da Oliver, antigos.
|
henriquejensen Veterano |
# dez/05
· votar
é por isso q vou montar meu JCM 800 em casa.....
só estou esperando achar uma mala de dinheiro perdida pra poder comprar os falantes celestion q aliás....vai tomar no cruts...é caro pra "deabo".
e lembrem-se
"De grão em grão a galinha vai à Roma"
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
danielcastelli
O Hobbertt por exemplo, tem uma EMPRESA, e paga imposto como todo mundo
Pois é! Veja o meu primeiro post do forum! Não quis citar nomes, mas esse é um dos exemplos de "hand made oficial" para os quais eu tiro o chapéu, porque agregou melhorias aos produtos de referência e principalmente, ESTÁ ESTABELECIDO, com a cara pra bater! Conheço os produtos, tenho um Simulamp e digo que esse é um exemplo.
|
flavio Veterano |
# dez/05 · Editado por: flavio
· votar
meu colega montou um circuito de um Plexi 1959 por +- 600 reais.Agora compara esse preço com um edição reissue da Marshall...
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
flavio
deve se uma fortuna
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
Experimente Condor, Meteoro, Onerr, Spanich, Malagoli,etc.
Malagoli está mandando bem.
|
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
Spanich tbm... só coisa de qualidade.
Onerr eu fico com pé atras com a qualidade de ALGUNS equipos.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# dez/05
· votar
danielcastelli
É que Spanich eu não conheço, agora malagoli eu tenho e posso falar por experiência própria.
|
# dez/05
· votar
Saca só
Shelter SX les paul
Caps Magoli
Ampli Hand Made JCM 800
alto-falantes Selenium
mais genérico impossível......hauhauahuah
|
# dez/05
· votar
henriquejensen
E deve ter um som do caralho.
|
# dez/05
· votar
danielcastelli
vc diz q naum?
|
ToRReSMo Veterano |
# dez/05
· votar
Só estou esperando sair uma Floyd GOTOH clone
|
# dez/05
· votar
henriquejensen
Eu quis dizer que tem... não fui ironico... :/
JCM rula
|
André GuitarMan Veterano |
# dez/05
· votar
Já devem ter falado isso aos montes, mas...
HOBBERTT, do carealhooooo!!!
|
# dez/05
· votar
danielcastelli
ah...sow....rs
mas esses equipos genéricos dá pra fazer um barulho legal, principalmente pq eu nunca toquei com valvulado, nem Gibson, nem escutei celestions....rs
|