Captadores clones?

    Autor Mensagem
    welbster
    Veterano
    # out/05


    esses Clone que estão No mercado Livre... sera que é Confiavel mesmo... algumas pessoas Gostaram.. Mas eu penso assim...

    se eu comprar um Jb 350 reais... tanto vai valorizar a minha guitarra, quanto aumentar o preço dela.. e ainda é uma empresa seria e De Confiança e ainda de qualidade no mercado...

    oq vc´s acham?

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    clone só a dolly.

    guaraná dolly.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    welbster

    clone não eh igual...........q nem pedais, usam as mesmas peças, mas ateh na soldagem q eh diferente, pode mudar a sonoridade sim....acredite.

    alem do mais eu não compro nd por internet, soh pessoalmente, pq eh tudo pikaretas esses kras

    zozo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Ja comprei de dois caras diferentes e te digo uma coisa...
    Não são identicos aos originais até porque eles são feitos manualmente, não que isso seja ruim! Mas se não for um cara fera é foda. Fora que os caps de fábrica tem um acabamento melhor.

    Fora que eles nem medem a potencia real dos caps, tipo eu peguei um fender texas special clone que era pra ter 6k, 6k e 7k duvido muito que tinha 4 ali.

    Porem o timbre é muito parecido... É um preço mais barato que vc paga por um produto parecido de menor qualidade, depende muito do que vc quer.

    Captador Original = mais caro e sem erro, eu acho que vale a pena pagar a mais de uma vez!
    Captador Clone = algo parecido por um preço menor, vale a pena se vc ta fodido de grana e se vc quer algo com aquele timbre...

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas ateh na soldagem q eh diferente
    juro q nao li isso, juro mesmo

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    pq eh tudo pikaretas esses kras
    cara, se mate

    welbster
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Isso mesmo galera... mas eu estou fudido de grana? oq vc´s acham COmpro?

    Tiruk
    Veterano
    # out/05
    · votar


    compra a porra do clone

    existem 2 tipos de pessoas q nao gostam de handmades, os chamados clones:

    -os q tem grana pra paga 4x mais em um de nome
    -os q nao tem dinheiro pra compra nem o clone

    =)

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu compraria numa boa, fazer captador nao tem segredo, o cara vai comprar o fio de qualidade igual do captador, peças de qualidade, o q diferencia um do outro e o numero de voltas e a impedancia, eu vou comprar 3 cap desse vendedor ai, ja ate estive teclando com ele, o cara manja muito

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É... Eu estava em outro forum ), captadores Malagoli (atual) informando que experimentei a linha nova custom de captadores Malagoli, que por sinal são "matadores", e vi depois o tal de "Custom pickups" no ML... É engraçado que ele só faz "clones" de pickups com cara de JB ou Invader, que são identicos aos Malagoli novos, o visual é igual, chassi de metal, etc.... Para aqueles que não sabem, os "custom" e "traditional" da Malagoli (não confundir com os "standard", de baixa qualidade), são baseados no JB, mas não são clones, alguns suavizados, outros com maior saída, construídos com materiais importados (Alnico ou cerâmico) e tem opções desde timbre vintage até metal extremo (Intruder). O mais importante é que custam 1/3 do preço que o amigo do ML vende... Assim eu também vou vender "pickups hand made" no ML... Fica fácil, fácil, porque ninguém conhece essa linha e não está à venda em grandes lojas ainda, só vende pela Internet, no site do representante (www.captadores.com.br).Passa tranquilamente como "hand made".....

    É só um aviso aos amigos do fórum, para que não gastem dinheiro em produtos sem conhecer as opções de mercado!!!!!! Pode até ser que eu esteja enganado (mas não acredito, mesmo...), mas o colega do ML deve estar comprando no site www.captadores.com.br por 60,00 e vendendo por 140,00!!! Fiquem atentos!!!! Quanto à qualidade, é excelente mesmo, ele não terá reclamações, nem qualificações negativas....

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    po cade aquels do mercado livre?

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    dum_guitar

    po 60 pila?? mas tem a mema qualidade dos jbs??

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    po cade aquels do mercado livre?

    Procure por captador Invader que você acha o cara no ML... Pergunte para ele qual a resistência das bobinas, se é cerâmico ou alnico e se ele tem versão para o braço... Já vou te responder antes: a resistencia em série é de 18kOhms, é cerâmico e tem uma versão para o braço que tem a mesma resistencia que o da ponte... Igualzinho ao Intruder da Malagoli, inclusive no visual. Curioso, não? Engraçado é que a versão do Invader da Seymour Duncan (que ele diz que "clona") para o braço não tem a mesma resistência, é mais baixa... É Malagoli com o preço em dobro.... Para quem gosta de rasgar dinheiro, achando que está comprando um "hand made", é bom negócio, porque o original Malagoli custa a metade do preço...
    Recomendo o original. Posso falar com conhecimento, porque tenho um HB Hot e um Intruder Malagoli, e são destruidores... Para não comprar mais Di Marzio ou Seymour Duncan!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    dum_guitar

    qual da malogoli tu recomendaria pra mim?? Toco desde metallica ateh satriani essa coisa e preciso de um captador com um bom ganho mas com clarexa tb

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    po 60 pila?? mas tem a mema qualidade dos jbs??

    A gente está acostumado a achar que só o que é caro é bom...
    Na minha opinião, o JB é referência porque foi o primeiro captador de alto ganho. Eu acho o timbre limpo do JB muito bom, mas é tremendamente estridente em algumas guitarras. Eu tive em várias, e para mim, só funciona em Les Paul... Pus numa "fat strat", com ponte tradicional, e ficou insuportável...
    O que fizeram, nessa linha nacional, é tomá-lo com base para outras versões, inclusive com imã cerâmico (custa mais barato ainda), suavizando os agudos, outros aumentando o ganho (até chegar no Intruder, que tem 3 imãs de cerâmicos, igual ao SD Invader). Existe uma variedade de modelos e timbres, desde os que timbram próximo do Tone Zone (HB Hot tradiotional) até os Distortions (HB ED Alnico)... São espetaculares, pelo preço!!!!

    Midgard
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    dum_guitar

    valeu mas vc sabe se eles fazem com aquelas capinhas de captadores especias tipo na cor verde ou rosa q vem nas jem ??

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Midgard
    ...aquelas capinhas de captadores especias tipo na cor verde ou rosa...

    Eu acho que não... Só tem preto, ou branco sob encomenda. Consulte o www.captadores.com.br que eles te informam.
    Se for para uma Ibanez, sugiro o HB Hot Tradicional na ponte e o Prog Bucker Alnico no braço... O HB Hot cerâmico é menos agudo que o HB Hot Alnico, e pega pesado na distorção. Se preferir um mais "econômico" no braço, sugiro o HB Pro Traditional, cerãmico também. Esse eu não conheço, mas pelas características, deve ficar bom, sem embolar com distorção.
    Eles tem um cap. assinatura do Henry Ho (HH 777) que eu não experimentei, mas deve ter uma saída muito forte e reforço de graves, tipo um Tone Zone. Esse é mais caro, uns R$ 140,00.
    Eu tenho uma guitarra com um Intruder na ponte (pesadaço, mas não é tão sujo nem agudo como se imagina, fica muito bom tambem em "split" com o single do meio) e outra guitarra com HB Hot cerãmico. Melhor que JB...

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Up!!!!

    affcl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    alguem põe um sticker nesse topico!

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Acrescentando informação: o cara dos "Captadores Clones" do ML usava chassis de plástico em todos os caps. que vendia, é só ver nos anuncios antigos. De repente, curiosamente, os caps. que ele vende são com chassi de metal, iguais aos caps. da fábrica à qual eu me referia... Vi uma resposta dele, dizendo que "o fornecedor das peças é nacional e pode ser o mesmo". Sé se for de uma semana pra cá.... Até o acabamento nos anuncios atuais parece idêntico!
    Sou muito crítico com esse Mercado Livre : qualquer um pode dizer e vender o que quiser. Já cansei de ver neguinho vendendo pirataria escandalosa, e o ML nada... Ganha comissão, não é?
    É importante estarmos de olho, porque pode ter gente ganhando muito dinheiro às nossas custas. Não que esteja roubando, mas seria mais ético se o vendedor assumisse o papel de vendedor, apenas! Isso se eu não estiver enganado, claro! Em vez de irmos atrás de "clones", por que não experimentar e prestigiar empresas nacionais, sérias, oferecendo um bom produto?

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    estou querendo um seymour 59 pro braço da minha washburn dime 333., mas tb não estou afim de pagar 300 reais, pois uso o captador do braço apenas pra algumas bases limpas e poucos solos, mas os originais da Washburn tem pouca definição.
    vcs acham que vale a pena pagar 90 reais num malagoli custom alnico?
    e esse cara do mercadolivre, alguem conehce alguem que ja comprou com ele?
    a malagoli tb tem o tal henry ho realbucker que é descrito como um paf com timbre semelhante a um original mas esse custa 40 a mais que o equivalente sem signature
    alguem ja testou?

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eric Lance Abbott
    vale a pena pagar 90 reais num malagoli custom alnico
    Vai por mim que é muito bom. Eu tenho na minha e não tenho saudades de Seymour Duncan... Só recomendo os de saída um pouco mais baixa para o braço, tipo o Prog Bucker. Se quiser com menos brilho, tente um cerâmico da linha Traditional, que é até mais barato! Eu tenho um HB Hot cerâmico no braço e um Tone Zone (Di Marzio) na ponte. É o casal perfeito... Embola um pouquinho com muito drive, porque é muito forte, mas o timbre é matador...
    O do Henry Ho ainda não experimentei, mas a informação é que é derivado do JB, com mais ataque e graves.
    Eu abri um tópico sobre os caps. Malagoli para opiniões dos colegas "Captadores Malagoli/Sound (atual)".

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Só corrigindo... o do Henry Ho que você falou é o do braço, que já é mais fraco que o da ponte...

    dum_guitar
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Up!!!

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    e ninguem sabe se tem hb em formato de single???
    só o stellfner tem?

    to pensando em catar um desses se presta


    pq minhas opçoes
    STELLFNER + STELLFNER
    SOUND CUSTOM + STELLFNER
    SPANICH + STELLFNER
    (sendo que esse stellfner é o humbucker em formato de single q só ele produz)

    queria algo tipo um JB msm, q eu tenho um na ibanez, e queria outro
    se fosse vc leitor que estivesse no meu lugar... oq faria

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    to feliz pra caralho aqui!
    encomendei um Bill Lawrence L-500 XL novo pra colocar na Washburn Dime. é o mesmo que Dimebag darrell usou por mais de 20 anos (só inventaram o Seymour Duncan Dimebucker no ano em que ele morre e ele nem chegou a gravar com ele).

    encomendei no ebay direto da gringolandia, paguei só 44 dolares + 15 dolares de frete (totalizando menos de 140 reais) e em 1 SEMANA chegou certinho aqui em casa e SEM PAGAR NADA DE TAXA DE IMPORTAÇÃO (lembrando que veio declarado como gift e em nome do vendedor e não da loja dele).
    to louco pra colocar essa porra na guitarra. :D

    Iago
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: Iago
    · votar


    dum_guitar
    o preço (por exemplo) de R$ 67,50 por um custom 50 da malagoli é so pra 1 unidade certo?

    edit: é isso mesmo.. vi o site novo.

    Artur Tadaiesky
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eric Lance Abbott
    Por onde compraste o capt. ?






    A proposito ja me falaram mt bem da malagoli,e acho qeu nao deveriamos nos guiar por nome,e sim pelo som,que eh oq importa
    ^^

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    A proposito ja me falaram mt bem da malagoli,e acho qeu nao deveriamos nos guiar por nome,e sim pelo som,que eh oq importa
    com certeza!

    eu se eu vender minha golden lp, vou comprar uma groovin e vou incrementar ela com HOT HB da malagoli...

    janick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Malagolli ñ é copia, eles fazem os proprios captadores, baseados em outros. huahuhua

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores clones?