Autor |
Mensagem |
danielcastelli Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Sim... exatamente como eu tem varios.
Que nao tem dinheiro pra bancar os originais.
Ou voce acha que eu compro porque é melhor???
Se tivesse dinheiro claro que comprava o original.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
lula_molusco
Ou seja...a behringer fez algo melhor, com mais funções e menor preço que a SansAmp[/i]
É isso aí, cara! Que bom se uma empresa nacional tiver essa mesmo iniciativa e nós incentivarmos... Só temos a ganhar. Esse é o ponto!
ESI, Hobbert, LP Pedais etc são nacionais e fazem pedias com a metade do preço!
É verdade. Essa é exatamente a observação que eu coloquei no início do tópico! Alguns alternativos são melhores que os originais, mas já tem identidade própria. O Simulamp é melhor que o Sansamp (sem querer entrar na´discussão de gosto pessoal).
|
snd Veterano |
# dez/05
· votar
Quase todos os amplificadores da meteoro são "semi-clones" de amplificadores famosos, assim como a marshall no começo fazia cópia de fender porque os amps fender eram muito caros na inglaterra. Claro que o preço dos meteoros é bom, mas poderia ser muito melhor.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Warm Music = Clone de Meteoro = Clone do lendário Meu Primeiro Gradiente
|
gsprs Veterano |
# dez/05
· votar
Claro que o preço dos meteoros é bom, mas poderia ser muito melhor.
merdeoro é mtooo caro...
|
lespaulbabilon Veterano
|
# dez/05 · Editado por: lespaulbabilon
· votar
Acho que produtos clones são os "espelhos" da sociedade atual. O cidadão que não pode pagar R$720,00 num Sansamp GT2, paga R$150,00 num Behringer que tem a mesma função do GT2.
Não culpo as grandes marcas por esses preços abusivos, culpo sim o governo. Pois lá fora, os preços são acessíveis pra maioria da população. Vai olhar o preço de uma Gibson, de um Cry Baby, de um GT2 lá... não tem nem comparação com essa marmelada que é no Brasil.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
danielcastelli
Sim... exatamente como eu tem varios.
Essa não foi a minha crítica... Concordo que a grana é curtíssima! Mas tem gente por aí que critica bons modelos nacionais, que não são clones, e sequer experimentou. A marca fala muito alto e os fabricantes de réplicas sabem disso... O argumento de venda é exatamente " a cópia"! É o mesmo que acontece com os CD´s : são caros, a gente não compra e vai no pirata , etc... A situação cada vez fica pior porque o original não vende, sobe mais o preço (sem falar de direitos autorais). Não tem fim...
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
A situação cada vez fica pior porque o original não vende
e tomara q nao venda mesmo, fabricante ladrão tem mais é q falir
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Britto
Qual é o problema em alimentar a indústria dos clones?
O que eu chamo de "clones" são as cópias de "fundo de quintal"... Nós temos a tendencia de preferir cópias de original a tentar descobrir novos fabricantes, muitas vezes com produtos de excelente qualidade. Normalmente vamos pela marca de referência. Timbre é uma coisa muito sutil, depende de um monte de coisas. Neguinho compra um Evolution Clone achando que vai timbrar igual ao Vai! Tenho certeza de que uma boa guitarra nacional, com bons captadores nacionais e um bom ampli nacional vão resolver o problema, mas não dar Ibope!!!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Imagina a porcentagem de lucro...
Para você montar um pedal (GT-2 por exemplo) você consumidor normal gastaria uns R$100,00 isso porque em cima disso já está o lucro dos fabricantes e dos vendedores de componentes.
Uma fabrica de pedais (SansAmp) compra componentes direto do fabricante, e em milhões de unidades paganto aprocimadamente 40% mais barato que a gente em componente (isso chutando por baixo).
R$100 - 40% = R$60,00
A fábrica gasta R$60,00 em peças para cada pedal.
Vamos supor que em cima desse preço ela precise ganhar 20% a mais do que pagou nas peças para pagar suas despesas (lembre que são milhões de pedais).
R$60,00 + 20% = R$72,00
Ou seja...se ela somentwe precisa-se fazer o pedal e pagar suas contas sem lucrar nada esse seria o preço final do pedal.
Um SansAmp GT-2, na loja FoxTrot custa R$714,00
A loja precisa lucrar, vamos supor que ela lucre 10% em cada pedal, seu lucro será de R$71,14 (encarem que isso é BASTANTE considerando que muitos pedais são vendidos), e o preço que ela pagou na fábrica então foi de R$642,60
BINGO! A fábrica vendeu por 1071% do preço que ela pagou.
|
Midgard Veterano |
# dez/05
· votar
po eu acho bom =) nao tenho memo dinhero
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
A onda dos clones/handmade é legal, consegue reproduzir de forma bem semelhante os sons e tal... só que tem uma coisa que ainda o handmade não consegue ter: aquela mesma "vibe" de você olhar e ver um full stack Marshall, um set de pedais de várias marcas diferentes, cada com sua personalidade etc. Isso vai ser foda de reconstituir.
|
ciceroramalho93 Veterano |
# dez/05
· votar
Fritz_mkvl
verdade brother...
se os originais tivessem preço acessíveis compraríamos eles,por falar nisso comprei o TO-100 da behringer hj...
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
é só você comprar um do Hobbert otro do Esi otro do LP pedais hehe
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
com o dinheiro q vc economiza com os clones dá pra fazer um monte de caixinha de metal escrito "boss", "ibanez", "marshall" e ainda sobra muita grana.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
haha pode crer
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
lula_molusco
BINGO! A fábrica vendeu por 1071% do preço que ela pagou.
Primeiro, concordo plenamente com você sobre o preço final do Sansamp. Isso chama-se oportunismo, porque lá fora ele não custa isso e com o dólar (baixo) a 2,20 isso é um roubo!
Vou discordar completamente do seu cálculo de custo... Vamos tomar como base o Brasil. Mão de obra + encargos e benefícios dão a média de 2,2 vezes o preço da mão de obra. Empresas estabelecidas pagam uma verdadeira fortuna de impostos sobre as vendas (cada vez mais), tem investimentos pesados em instalação, custos administrativso, pagam marketing, comissões sobre vendas, verba de representação em eventos, endorsers, etc. para fazer o produto chegar na loja. Ao comércio, cabe o "oportunismo".
Cálculo de custos é uma coisa muito complexa, que os fabricantes de "clones" (entenda "piratas") não precisam conhecer... Em alguns casos, pode-se até pegar o material pronto, mudar de "nome" e vender como réplica fiel do equip. X. É complicado, mas nós alimentamos isto!
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Isso que dá o pessoal que esquece que o pedal serve por causa do som e não por causa da marca ou do tipo da onda de sinal utilizada
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
lula_molusco
É que os handmades que eu vejo não tem aquela cara de "profissa", saca? Eles tem cara de handmades ainda... principalmente aqueles caras que usam aquela maldita caixa idêntica ao Sansamp GT2! Nenhum handmade tem aquela cara tão marcante ou bacana como um pedal Boss, por exemplo.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
mesmo com tudo isso tem bastante lucro ai...é o que a behringer tá fazendo...apostando em lucros menores e vendas maiores.
pagam marketing
já viu propagando de um GT-2 feita pela SansAmp?
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
www.fulltone.com não são clones
são fodas
usados por eric johnson, steve vai, joe satriani, e qualquer outro guitarrista fudido que você pensar.
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
lula_molusco
Esses knobs são a cara de pedais handmade! hahaha... e esse Tube Tape Echo, hein? Esse ficou foda! Esse é exceção no visual!
É importante deixar bem claro que estou falando do visual (que dá aquela "vibe"), não do som.
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
É que os handmades que eu vejo não tem aquela cara de "profissa", saca?
por mim o pedal pode vir até numa lata de patê de frango com a cara de Vinicius Augusto e a letra de Discaradinha impressa.
tô pouco me fudendo. eu SÓ me importo com o som.
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
ia ser cool um pedal com discaradinha impresso
knobs para tamanho da bundinha, tamanho da mordida e velocidade
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
E tem outra...se você quer comprar pedais boss porque o visual vc acha legal mas o som eu acho uma merda o problema é seu...sô bem mais um fulltone montado num tupperware
|
Daniel Britto Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
Esses fabricantes brasileiros sofrem de um mal muito parecido com o dos importados. Tu paga um preço muito alto por eles.
É bem sabido, inclusive tu mesmo disse tambem, que aqui no brasil se pagam impostos pesadissimos. E pra quem são transferidos esses impostos? Pra nós, consumidores finais.
Clone, piratas ou o que o valha, em geral são feitos na informalidade, quem faz não tem cnpj, por isso não paga esses impostos horriveis e pode vender mais barato. Apesar de cobrar mais pela mão de obra, e não ter acesso à componentes mais baratos como as mega-empresas, ainda é mais barato. Pra ti ver o peso da nossa tributação.
E se vai importar, tem uma tributação enorme tambem, e a filhadaputagem das lojas que botam trocentilhões por cento de lucro em cima do preço.
Em suma, o brasil é uma bosta, e a pirataria é o caminho. Foda-se o nacionalismo.
|
dum_guitar Veterano |
# dez/05
· votar
lula_molusco
já viu propagando de um GT-2 feita pela SansAmp?
Com certeza, em matérias pagas e propagandas de revistas, site, atendimento ao consumidor (SAC), etc. Tudo isso é marketing e caro pra cacete... Mas o que dói é dar porrada na Onerr, por exemplo. Não quero discutir timbres, gosto pessoal, etc., porque tem gente que defende até a morte e outros odeiam. Além da Oliver, que teve uma boa iniciativa no Brasil, (frustrada com o dólar a 1x1 na era Collor, porque os pedais Boss competiam com eles próprios), não conheço nenhuma outra iniciativa desse naipe, em efeitos, mesmo com todas as dificuldades. Logo mais, ninguem mais fala de Behringer...
|
vinihendrix Veterano |
# dez/05
· votar
dum_guitar
afinal qual o problema com os clones? no que te atrapalham?
|
Daniel Sam Veterano |
# dez/05
· votar
o fabricante brasileiro é burro.
ele poderia muito bem estabelecer uma linha de montagem na China ou na Indonésia, registrar a sede nas Ilhas Cayman ou em algum outro paraíso fiscal e exportar de lá para outros países, muito mais barato. daí só viria para o Brasil o lucro e os empregos gerados nos escritórios daqui.
é assim q a Behringer faz, e qualquer empresa de eletrônicos inteligente.
montar a fábrica aqui no Brasil é imbecilidade, pq os impostos acabam com a competitividade do seu produto.
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
Daniel Sam
lula_molusco
É lógico que eu vou optar por um pedal que tenha um som melhor do que um que tenha aparência melhor. Só tô falando que a maioria dos handmades peca na estética. O dia que combinar estética + som + preço... o bicho pega.
|