Dilema de uma palheta: Conforto X Timbre!

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# nov/06


É o seguinte, eu tenho dois tipos de palhetas q eu gosto muito, uma eh a queridinha do pessoal: A Jazz III e a outra eh a Ernie Ball Hard (0.99). Acontece q eu me sinto mais confortavel qndo estou tocando com a ernie ball, mas eu acho q pelo fato da jazz ser mais grossa, o timbre dela fica melhor. Ta ai a duvida, alguem tem alguma sugestao pra mim?? Sera q isso eh soh questao de costume ou nao??

paulgilbert
Veterano
# nov/06
· votar


eu prefiro o que me da mais conforto

eu uso JAZZ III, porque acho que fica melhor na mão...

UGO_RJ
Veterano
# nov/06
· votar


eu só uso a Dunlop da Tartaruga....

gosto de palheta mais dura...



mas acho q é questão de costume

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


alguem sabe se a ernie ball faz palhetas de 1,5 com a forma tradicional dela e com aqle material dela (eh um material diferente q eu gosto mto na minha palheta)

Releed
Veterano
# nov/06
· votar


Conforto em 1 lugar
nao acho que o timbre mude TANTO assim o timbre não..
eu uso ou Fender heavy,ou Jazz III

Petrus_L
Veterano
# nov/06
· votar


Steve Van Halen
pega uma dunlop .71mm, são legaizinhas

The Splinters
Veterano
# nov/06
· votar


Eu uso uma que fiz a partir de um cartão de crédito que encontrei na rua.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/06
· votar


The Splinters
Eu uso uma que fiz a partir de um cartão de crédito que encontrei na rua.
Perguntinha:
Testou antes para ver se estava liberado p´ra compra ?
:o)

Nas últimas gravações que fiz estava usando BIG STUBB 2,0 mm da Dunlop.

The Splinters
Veterano
# nov/06
· votar


Alex_Guitar
Estava quebrado. =(

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


BIG STUBB 2,0 mm da Dunlop.
Essa eu achei a mais confortável... a melhor que eu já toquei até hoje foi essa...

E quanto à alteração no timbre, acredito que influencia bastante.. Toque com uma Dunlop Tortex e toque com uma Big Stubby 2 mm e veja a diferença... O som sai mais "encavalado" com a Big Stubby, mais forte e talz, acho que ela melhora bastante a força do timbre.

Junior GuitarSP
Veterano
# nov/06
· votar


Eu uso uma em forma de gota da Fender - Heavy, da mais controle para solos rapidos e o timbre mais encorpado que me agrada muito

tom_delonge182
Veterano
# nov/06
· votar


eu usava uma ferez que era identica a JazzIII só que o bico era mais fino,e era vagabunda pacas gastava mtu rapida a ponta(que ponta?)ficava redondinha, a jazzIII parei de usar tbm ela deveria ser mais fina,ou pelo menos o bico,agora uso uma dumlop 0.88!!

DarkCreature
Veterano
# nov/06
· votar


zaqueu_grunge
BIG STUBB 2,0 mm da Dunlop.
Essa eu achei a mais confortável... a melhor que eu já toquei até hoje foi essa...



Experimenta a Big Stubb de3,0 mm ...é uma das que mais gosto, embora eu use mais a Jazz III

Gasoline
Veterano
# nov/06
· votar


procure alguma que te de conforto e timbre.

eu só uso Dunlop Tortex Black Gold Jazz 1.0mm, para mim é o melhor timbre e a melhor pegada em uma palheta.

Mas eu testei de tudo.
Jazz III, Fender, Ferez, Gibson, Tortex, Delrin500, Gel, Nylon, Sem Marca, Cartão de Crédito, Moeda, Tazo, pedaço de botão (jogador de futebol de mesa), formato teardrop, até uma concha que eu achei na praia.

E nenhuma me deu o timbre e pegada da Tortex Black Gold Jazz 1.0mm.
Então, fico com ela. Inclusive comprei de pacote, 72 peças, encomendei na loja. hehe.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# nov/06 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Steve Van Halen
Eu tento usar a que me da mais controle e timbre ao mesmo tempo. Durante um tempo usava palhetas mais moles, pq era violeiro etava numa transição pra guitarra. Continuei ate q fui influenciado pelo hard e metal e um amigo a começar as stubby. Fui aumentando o tamanho até chegar na 3.0. Parecia q era tudo fácil de tocar. Só q o som era uma bosta como descobri depois qd e fui pegando umas mais finas de 1.5 por um tempo, me ajudavam a melhorar a palhetada e o som, mas penei pra me acostumar de novo, com as palhetas gordas vc tem uma resposta melhor e mais uniforme. Isso meio q mata a expressividade tbm. Acabei na Jazz 3, pq ela da um timbre mais rasgadinho e a ponta dela permite um controle maior tbm. Se vc ta sem técnica tbm no momento, sem ter praticado palhetada ela mostra o qt vc tah ruim tbm, ela permite uma maior precisão mas vc tem de tocar direito tbm!!!! hehehe Resumindo como disse o ardanuy qt mais grossa a palheta maior a resposta, menos precisão, e dependendo da construção e material tem um determinado som. Mas além disso tem muitas variáveis e depende da pessoa, tem de analisar essa tríade aeh de som x resposta x controle(questão de equilíbrio entre esses aspectos q varia de pessoa pra pessoa), espero ter ajudado.

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/06
· votar


DarkCreature
Cara, só não experimentei porque ainda não achei onde comprar huhauhau
Mas assim que puder vou testar :)

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


prefiro o conforto mesmo.....da pra tocar bem mais rapido com palhetas pequenas mas eu mesmo assim so uso Dunlop Tortex 1.00 e Fender Heavy

ThaLeS_
Veterano
# nov/06
· votar


o canal eh a palheta ser grossa pra fritar ;D, se não começa a n voltar =/ to mesmo MUITO adim de testar essa Jazz Master III ae mas ta difícil de ir comprar =[

darkwolf
Veterano
# nov/06
· votar


Dunlop Stubby 3mm
é a q eu fico mais confortavel

fer1
Veterano
# nov/06
· votar


Ae galera....tenho um serio problema com palhetas:

Eu do mto slide com a palheta, e com isso se formam pequenos "buracos nas laterais", que tramcam nas cordas na hora de sweepa...

Alguem tem alguma ideia de como resolvo isso?

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


timbre, para o ouvido de todos

conforto é egoísmo comparado ao timbre

Steve Van Halen
Veterano
# nov/06
· votar


fer1
faça um slide com a parte da palheta q vc nao usa pra palhetar, tipo a parte de cima

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Comprei uma dunlop Big stubby 3.0mm
boa ela \o

ToRReSMo
Veterano
# dez/06
· votar


uso qualker uma...daz jazz, stuby e das palhetas grandes..qualker uma...ja usei td de palheta...agora to usando as mais baratas...

markolino
Veterano
# dez/06
· votar


jazz III , gosto..

Storm_Generation
Veterano
# dez/06
· votar


Fender Heavy

gosto muito da Fender Media, mas quebra muito fácil (por cauda da minha pegada)
entaum to nas Heavy

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Storm_Generation
Zakk.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Alguem tem alguma ideia de como resolvo isso?

usa palheta de ferr/aluminio!! hehehe

Eu to colecionando palhetas e tenho muitos tipos diferentes...ja toquei com todas, mas gosto muito das Dunlop 500 1.14mm e da Planel Waves .99mm (essa da um grip do caralho!!)

Mas palheta é igual bunda!! o cara do meat puppets toca com uma moeda e manda bem!! alem do timbre bem peculiar!!

andre.wylde
Veterano
# dez/06
· votar


eu uso palhetas de 1.00 para cima ou então as Heavy

Nunca jogo nenhuma palheta fora, conforme elas vão gastando eu vou lixando as laterais para ficaram mais pontudas.

As que eu mais estou usando são as que vem com as cordas NIG (uma de 1.5 mm e outra de 2.0 mm), uma Fender Heavy, uma Jazz III e duas Stubby , uma de 1.00 mm (pequena, transparente) e outra de 2.00 mm (roxa, grande). Eu não gosto de usar apenas um tipo palheta por dois motivos... Não encontrei "A palheta" e pq não gosto de ficar acostumando com um só tipo...

obs: todas então lixadas (menos as STUBBY e JAZZ III), pq não gosto de palhetas "lisas", elas escorregam na mão e são um pé no saco na hora que "batem" nas cordas, pois não sinto direito pelo fato de serem lisas de mais.

guilherme mussalem
Veterano
# dez/06
· votar


eu uso varias palhetas pra cavalgadas eu uso dunlop nylon 1.07 pra palhetas pra baixo estilo metallica eu uso planet wavez 1.04 pra solos eu uso dunlop 1.14 e pra minha guitarra com corda 0.12 eu uso dunlop tortex 1.14 heuahea

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilema de uma palheta: Conforto X Timbre!