R$ 600

    Autor Mensagem
    leandroagl
    Veterano
    # jul/03


    Eu tinha feito um topico perguntando se valia a pena trocar os captadores da minha washburn...pelo que vcs me disseram vale mais a pena comprar uma nova(valeu pelo toque!!!) :)

    Entao eu tava querendo saber se consigo algo bom ou razoavelmente bom por esse preço...
    o q vcs acham?

    John Andrade
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: John Andrade
    · votar


    por 600 ??
    as Tagimas tão muito boas.
    Olha...e to pensando em comprar uma Tagima, porque vale a pena. Já possuo boas guitarras... mas to pensando em comprar uma tele. pra mexer memo...

    os melhores guitarristas do Brasil são endorsados pela tagima (Mozart Mello e cia Ltda)
    Compra uma Strato e mais pra frente, coloca uns captador Noiseless da Fender (os do Eric Clapton). São muito fortes e bons, pois possuem bobina dupla (como se fossem humbuckers) mas em formato de single. existem tb os mini humbuckers da Seymour Duncan.

    leandroagl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a tagima e uma boa opçao cara...mas so se for usada por esse preço...

    eu ja toquei na strato da tagima...é confortavel e soa bem...valeu pela dica

    John Andrade
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a Ultima vez que eu vi uma Tagima, ela tava custando uns 690 reais. valem a epna esperar mais 90 pra comprar.

    Tripa Seca
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    pessoal, eu to mais ou menos no mesmo dilema.... eu quero comprar uma strato, achei uma fender no site do compraemcasa, por ~ 1800(eu acho que deve ser mexicana), mas eu liguei para o cara e ele disse que é americana...

    o que vale mais apena eu comprar uma tagima 635 e colocar uns captadores diMarzio, ou a fender???

    ps como eu posso saber a diferença entre uma fender americana ou mexicana???

    Load
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    kra a Tagima eh uma guitarra excelente. Acho q vale mto + a pena comprar uma Tagima e trocar a captação do q um Fender, a qualidade eh bem parecida. Eu mesmo comprei uma tagima Strato, soh q to sem grana pra trocar a captação agora.

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    John Andrade! Apesar dos Noiseless da Fender terem bobina dupla eles não se parecem nem um pouco com humbuckers. A bobina dupla só serve pra anular o ruído característico dos single coils. Se vc quiser um som gordo tem que por uns Hot Rails da Seymour ou um algum similar. Humbucker em forma de single.

    Tripa Sapeca... a Fender que vc viu deve ser mesmo Mexicana ou Japonesa. Elas são muito boas, boas mesmo! E se for o modelo standard ela tá num preço bom. A linha mais barata da Fender americana é traditional que deve estar por uns 2000 - 2500 reais. Se vc tiver grana pra comprar a Fender... nem pense! Testa ela e compra.

    Death
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Johnny
    semana passada eu vi uma Fender Strato America c/ 7 meses de uso
    o kra estava pedindo R$1.250,00, a guita tava zerada
    detalhe! isso eu vi em uma loja na Santa Efigenia, eu tinha ido p/ Galeria e resolvi da uma passada por lá depois

    Tripa Seca
    eu não sei se isso é verdade, pois eu não entendo mto de Fender, mas um amigo meu me disse q a America possui tpo um traço passando na parte de trás do braço e q ele é mais fino

    Johnny
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Death! Tá muito barata essa Fender! E quanto ao braço a madeira depende mais do modelo. Tem Fender japonesa e mexicana que eu julgo serem melhores que as traditional e algumas standards americanas. Mas com certeza essas mexicanas e japonesas são mais caras que as traditional americanas.

    guschard
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    uma vez me disseram q tem uma tagima qse igual a uma fender
    existe mesmo???

    Marlon_Sayajin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Estou vendendo vários instrumentos no Mercado Livre... dêem uma olhada: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=23197776

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pessoal,

    É simplesmente tolice achar que a tagima tem qualidade igual a fender e que com a troca de captadores elas ficam no mesmo nível.
    Eu já tive várias guitarras dentre elas uma tagima 635, vários modelos da Cort, algumas semi acústicas, várias Ibanez e recentemente terminei minha busca adquirindo uma fender mexicana de 1999 ( 1200 reais, semi-nova que paguei em parte com uma cort )

    Sempre achei que o preço alto das fender era por causa do logotipo. Pura ilusão. Quando peguei a fender pela primeira vez já notei a diferença. O braço é o melhor que já toquei, afinação perfeita, timbre clássico e satisfação total.

    Quanto à diferença entre as mexicanas e as americanas, pelo que pesquisei há alguns ítens diferentes como os trastes e a madeira, mas via de regra, há mexicanas melhores que americanas e vice versa, depende do modelo e da guitarra propriamente dita. Na loja onde comprei havia outra idêntica de outra cor, 200 reais mais cara, mesmo ano modelo da ponte, e tudo, só a cor e o preço mais alto, algumas americanas também com o preço um pouco mais salgado. Testei as americanas e as duas mexicanas e a mais barata soou melhor e acho que estava mais bem regulada ( ação e oitavas ). Fiquei com ela.
    Moral da história: tem que tstar mesmo as fender, mas vale a pena pagar um pouco mais por elas, pois faz toda a diferença.

    oak
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    leandroagl

    com R$ 600 da pra conseguir uma tagima 635 usada, eh o antigo modelo da que é hoje a 735, soh muda o headstock, acho
    povo fala bem dela, eu toquei com uma na loja e axei legal, o braço eh bom de tocar e tudo mais, soh que como toda stratocaster, ela eh leve, e nao gosto de guitarra leve (viva as les paul de mogno :D)

    Hitcher
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Hitcher
    · votar


    Tripa Seca
    Cuidado com essas guitarras de preço muito tentador. Recentemente, em uma lojinha da galeria lá na Teodoro, tinha uma Shelter SKY, toscamente alterada e falsificada e o vendedor jurava que era uma SRV original. Tá cheio de gente por aí vendendo guitarra japa, ou mexicana como se fosse americana. Pelo preço que tu viu (1800), se for americana mesmo, é Traditional, que é Americana mais no nome do que na qualidade. Existem ótimas Fenders mexicanas e japonesas. O problema é que, historicamente se sabe, o controle de qualidade em relação a montagem e acabamento das guitas mexicanas não é tão rigoroso qto o americano. Daí o fato de ser bastante comum guitarras não tão boas vindas do México. Mas é possível encontrar boas guitas chicanas, sim. O grande lance é testar.
    Quanto a que tu viu no site, peça mais detalhes para o vendedor tipo: o tipo da ponte, qtos trastes ela tem e principalmente o número de série. Por aí já dá pra ter certeza de onde ela é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original