Fender Mexicana!

Autor Mensagem
ricardocezario
Veterano
# dez/05


ae galera, as fender do méxico são boas?
quanto esta uma strato mexicana?

tava pensando realmente em comprar uma daqui a algum tempo, to com uma Giannini Les paul nova ( nem tanto 1999 + ou - ), voces acham que compensa mais comprar uma fender, ou até msm epiphone ( desisti das gibson pelo preço ) do que turbinar minha giannini?

vlww

Iago
Veterano
# dez/05
· votar




Luigi LeBeau
Veterano
# dez/05
· votar


vale mais a pena sim, a Fender mexicana eh melhor q a Epiphone inclusive, mas a Gianninni esta fazendo otimas guitarras hj em dia, soh naum sei se a tua eh dessa leva nova...
Tenha uma coisa em mente, vc estara trocando uma Les Paul por uma Strato, saum mundos diferentes! veja bem oq vc quer! (as duas guitarras encaram muitas coisas, mas vc tera um ruido nos captadores com o qual vc naum esta habituado, por exemplo, tera um brilho muuito maior e tera medios bem acentuados...)

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


ricardocezario

cara, procure por uma Fender japa reedição de 57 usada.
são guitas fodíssimas, as vezes melhor que alguns modelos americanos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


ricardocezario
As Fenders Mex são boas guitarras sim e vem com bom hardware e tem bom valor de revenda.
As Fenders Japas são difíceis de encontrar hoje em dia embora sejam muito boas guitarras.
As Gianninis, além de horrorosas, não são tão boas quanto se pensa.
Abç

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


As Gianninis, além de horrorosas

huahauhauhaua...pode crêr
o processo da Fender fudeu todas as marcas que a copiavam...

fabio_gravata
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

bertola, vc acha jogo pegar uma japa 1992 reed. 57 em bom estado por R$ 2.500,00 ? (se chorar deve rolar por uns 2.300,00)

elas são de alder mesmo ?

o hardware é bom ?

eu tenho uma california series e achei a japa infinitas vezes melhor.

abs

alfredo_salvarani
Veterano
# dez/05
· votar


vc tem uma Fender 92 Reissue 57 em vista? cara se vc tem grana compra logo... nos Eua uma guita dessas esta cotada em umas 800 verdinhas...
A california é a serie mais ruin da Fender, parece que eles são feitas no Mexico e acabadas no Eua...

[]'s

lagwagon
Veterano
# dez/05
· votar


sinceramente... eu sou mais uma Epiphone (sem contar special) do que uma Fender Mexicana...

Atum Bluesman
Veterano
# dez/05
· votar


lagwagon
tbm

GuilhermeF
Veterano
# dez/05
· votar


lagwagon
Atum Bluesman


Se for uma Mexicana Fatstrat eu fico com a Fender

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


fabio_gravata
Com certeza é muito mais guitarra, com excelente madeira (alder ou ash) e bom hardware, mas o dono do orçamento é vc, portanto, decida se essa grana não vai te "apertar".
Outra questão é que os modelos japas reedição tem um radiano de escala de 7,25pol. (enquanto nas atuais e AM STD é de 9,5pol.), ou seja, curvatura bem acentuada. Isso impede uma ação baixa das cordas e dificulta um pouco os bends, assim, vai depender se vc se adapta à tocabilidade do braço ou não.
lagwagon
Atum Bluesman
Dependendo da série da Epi Std.... No mais, as guitarras se equivalem.
Abçs

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Cara..eu tinha uma Fender Strato Richie Sambora Mexicana e ela era uma puta guitarra!! Me arrependo um pouco de ter vendido ela...

Hambucker Paf Pro Dimarzio na ponte Floyd Rose II e dois singles fender

Pegada mto boa!

O unico problema eh q ela nao tem back-box..

Mas eh uma guita q recomendo mtoo!! Diziam q ela era a melhor Fender Mexicana, isso qd o Richie ainda era da Fender..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


diwillo
O fato de não ter o maldito "back-box" é que faz dela uma boa guitarra!
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

aproveitando que vc tá aqui, ontem abri um tópico falando sobre as fenders e madeiras, vc acha que é possível ter um bom som pra thrash metal pegando uma fender fat strato e turbinando com captadores com saída forte? a diferença seria muito grande pra uma jackson ou outra marca semelhante mais voltada pra sons pesados?
muita gente diz que isso não fica bom por causa da madeira, que é alder, mas boa parte das jackson são de alder, inclusive algumas soloist americanas...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, essa discussão é um tanto ultrapassada, pois o que interessa mesmo é o todo; desde a guitarra, o amp, os pedais, e o principal: O MÚSICO.
Não sou um profundo conhecedor da sonoridade do Trash Metal, conheço apenas o óbvio.
Mas veja bem: O Andreas Kisser do Sepultura, banda trash em sua essência, toca hoje com Fender e faz aquele som podreira dele.
O músico experiente constrói seu próprio som, usa o equipo disponível à procura do seu timbre.
O músico inexperiente deve procurar também fazer o seu próprio som com aquilo que ele tem nas mãos.
Você mesmo comprou uma Ibanez e não ficou satisfeito com ela. Troque-a se vc puder, se não, vá "fuçando" seu equipamento até conseguir algo minimamente satisfatório, e preocupe-se com o seu equipo e com sua técnica e criatividade. Creio que esse é o caminho.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara, a princípio eu vou ficar com minha ibanez, até pagar todo meu equipamento, vou "malhar" ela, me preocupar apenas com técnica por enquanto, mas vou fazendo pesquisas e testando as coisas pra ver o que gosto, o que não gosto...
mas uma coisa é fato, tenho colegas que tocam em banda, e eles tem boas guitarras como jackson, esp e algumas outras, e a minha primeira guitarra aqui no japão foi uma stratocaster de uma marca chinesa, de compensado (!!!), mas ela era MUITO confortável, bem mais que todas as que toquei até hoje, inclusive no braço, gostei porque ele é mais grosso (pode rir) e senti mais firmeza quando tocava...
por isso minha pergunta, pois até chegar o tempo de adquirir uma nova guitarra não quero passar pelo trauma da ibanez, e sim pegar algo que me corresponda, e penso muito na fender por causa da minha experiência com a strato... o medo é não ter o retorno desejado...
sobre o andreas kisser, sim ele tira um timbre MUITO bom com uma fender, inclusive já fui num workshow dele, e pude conferir de perto tudo isso, mas antigamente, na época do arise o timbre era muito mais agressivo, agora não sei se foi porque ele mudou de amplificador, ou algo do tipo...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Pois é, pra vc ver como essa conversa de guitarra para isso ou aquilo não procede.
Cara, se vc está na terra de Myamoto Musashi e de Gigoro Kano, aí é o paraíso das "paradas" usadas. Procure uma Ibanez antigas da série Roadstar ou AS, que vc vai ter uma grata surpresa!
Abç

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Vale a pena sim!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, tem as Ibanez série Musician que são simplesmente um arraso!!!
Cara, veja uma guitarra dessas e perceba como a Ibanez decaiu.
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

haha, mas aí, aqui se acha bastante coisa usada sim, já vi esp custom por menos de mil dólares, sendo que uma nova é muito mais cara...
mas mesmo assim quero poder pegar uma guitarra nova, fechada, abrir e poder ver ela brilhando hehe...
eu achei uma guitarra aqui por 15 dólares (!!!), uma jackson de segunda linha toda zuada, vou comprar só pra aprender a ajustar tensor, trocar de captador e essas coisas, pelo menos eu aprendo hehe...

só pra completar a conversa...
uma floyd sem o back box tem praticamente as mesmas características de uma ponte tremolo? digo no sentido de regulagem, durabilidade e etc, pois sei que se tem floyd tem a trava nas cordas e microafinação...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Tem sim, mas devido ao maior n° de peças, há a maior probabilidade de quebras, e a regulagem continua difícil devido as caracteristicas dos carrinhos (saddles).
Saca só isso:
http://www.geocities.com/xcvxcv65/ibanez/blueibanez-mc.htm

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

poxa! interessante o site, tem até um esquema de construção "sanduíche", nunca tinha visto... vou olhar melhor, valew!

sobre tremolo x floyd, sem o back box eu posso deixar a floyd mais "dura", apertando os parafusos, daí eu consigo chegar em um ponto onde posso dar bends sem a ponte subir? desculpe a ignorancia mas, em tremolo isso nao ocorre neh?

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Aham..o sustain melhora mto pelo fato de nao ter back-box neh? mas eh q ai nao da pra faze os malabarismos com a alavanca :)

Abço

JGS28
Veterano
# dez/05
· votar


Eu tenho uma fender mexicana 98, corpo em alder, instalei um set do lace sensor gold, naum troco por fender americana california, highway, tradicional... só se fosse pelas american series. acontece q as mexicanas vem com uma captação podre mesmo... mais a construção da guitarra é excepcional... e o braço tb é impecavel... acontece q tem gente q testa a guitarra desregulada, com os caps originais e diz q o instrumento naum presta, ai fica dificil.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Exato.
diwillo
Você quer fazer música ou quer ser um clone de Mister M?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


JGS28
Fiz essa instalação (Lace Sensors) em uma Fender Mex de um amigo (incluindo chave de 7 posições) e ficou show!!!
Abç

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

até que ponto posso apertar os parafusos sem prejudicar todo o sistema até que chegue no ponto onde consigo afinar a guitarra sem subir a ponte e dou bends e não desafina?
isso no caso de uma floyd sem back box...

JGS28
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vc concorda comigo bertola com relação a troca de caps da fender mexicana ? pq eu tive a oportunidade "rara" de testar uma fender usa stand e naum achei lá essas coisas toda naum... preferi a minha.

diwillo
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Um poco de cada! hauahuah

Agora serio..recomendo a guita q eu tinha! A Fender Strato Richie Sambora Mexicana, era mto massa! sinto saudade dela...bom pelo menos trokei ela na minha Ibanez! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Mexicana!