Qual é a importancia de se tocar rapido ?

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Hail to shred!

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
Eu prefiro o filingo do que a fritação.

Eu não prefiro nenhum dos dois.

Eu gosto de música boa, isso sim.

Se tiver fritação ou não, se tiver bends que duram compassos inteiros e muita pentatônica, (o que vocês chamam de feeling) pra mim tanto faz, as vezes fica bom, as vezes fica uma merda.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg
Ahauhauahuahuaahuahua

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
Musicalmente falando, é dificil expressar alguma coisa tocando rápido demais

Alguns só conseguem expressar alguma coisa em velocidades altas, outros só em velocidades lentas, varia de pessoa pra pessoa.

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

Cara se eu pudesse escolher o guitarrista que eu pudesse ser, queria ter o filing do Slash e a velocidade e os harmónicos do tio Zakkarias, realmente acho que ter só um (velocidade ou filing) só serve pra quem tem um estilo muito definido.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


O Malmsteen por exemplo consegue se expressar tanto tocando rápido quanto tocando lento.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Vocês feelentos podiam pelo meno aprender a escrever feelyngwie. É um tal de: felin filin feling... putz.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Exatamente. Ele e todos os guitar heros que conhecemos...como Zakk Wylde, Petrucci, Steve Morse, Joe Satriani, Eric Johnson, Tio Vai...

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


effenberg

Se for pra escolher entre ser um shredder sem musicalidade nenhuma, sem capacidade de compor nem nada ou um feelento que só consegue tocar pentatônicas a 70bpm

Sem dúvida nenhuma eu vou escolher ser o shreder, pq ae eu vou poder tocar uma porrada de músicas legais, enquanto o feelento vai ficar pra sempre na mesma merda.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
Eric Johnson

É foda.

(não podia deixar de dizer isso ahheahehae)

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Com certeza...o mais bizarro noc ara é que vc ouve uma musica dele tipo SRV e acha que é facil de toca...aí pega a tab só tem salto de corda, sextina, chicken pick etc o cara apavora

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

com certeza, vc tem razão, mas não foi bem esse contexto q eu quis dizer :)

Pra mim, é bem mais dificil tocar rápido, seja qual for o instrumento, e deixar isso musical. É mais comum sentir o tal do "feeling" quando a melodia é mais "contada em versos", caracas, vou escrever um livro de poesias depois dessas heheheh !!! e é muito mais dificil conseguir impor esse sentimento musical tocando sextinas a 200bpm´s... mas realmente tem muito virtuose que consegue isso.

foi mais nesse sentido meu comentário, mas realmente tem os dois opostos, gente que consegue e gente q não consegue

effenberg
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

Quando o assunto é tocar, realmente prefiro ser um fritador, tanto que só vou ficar feliz com a minha técnica quando alcançar uma boa velocidade, mas pra mim tocar tão rápido quanto o Kirk ou o Zakk já é suficiente.

Agora, na hora de compor músicas, eu prefiro fazer algo numa pentatônica a 50 bpm, acho que tem muito mais chance de ser algo próprio e original o bastante pra ser reconhecido.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


JoeCruzGuitar
effenberg

Acho que chegamos a um consenso.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar


Pronto, podem fechar o tópico. A fritação reina soberana

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Se for pra escolher entre ser um shredder sem musicalidade nenhuma, sem capacidade de compor nem nada ou um feelento que só consegue tocar pentatônicas a 70bpm

Sem dúvida nenhuma eu vou escolher ser o shreder, pq ae eu vou poder tocar uma porrada de músicas legais, enquanto o feelento vai ficar pra sempre na mesma merda.


ai vc vira um guitarrista de cover, e , pra mim, o guitarrista que compõe suas obras está bem acima disso, seja ele rápido ou não.

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/05
· votar


lula_molusco
Pronto, podem fechar o tópico. A fritação reina soberana

abram o topico novamente huiaiaiaiaiaiaiaia

esse assunto nunca fecha em 2 paginas, a não ser que os moderadores resolvam baixar a porta

heheheh

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Isso aí, fritação na veia. Não me importa o colesterol, pelo menos infarto feliz.

antoniocgb
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz

realmente nem curto esse papo de fritação, shred e afins.. acho que esse pessoal devia fazer um concurso e ver quem bate ******* mais rápido e depois alguma força misteriosa poderia varrer essa galera para um plano mais elevado próprio para a superioridade dessa raça...uhauahahah.. que merda...

falando sério, nunca é bom radicalizar... a velocidade e a técnica são importantes sim... por exemplo, pra expressar com clareza uma frase rápida no meio de um solo... eu na verdade sou mais do feeling e uso inclusive a "sugeira" a meu favor nos meus solos mas nem por isso deixo de fazer exercicios pois em algum solos posso querer alguma velocidade com clareza... agora, ficar medindo quantas nps o cara faz é uma coisa realmente desnecessária pra mim...

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza

Então cara, essa história de "escolher entre ser feelento ou shredder" é furada, pq extremos são sempre uma merda.

Mas o que rola é que eu prefiro ser guitarrista cover de música foda do que uma técnica quase nula pra ficar tocando musiquinhas melosas medíocres, é menos pior entente?

The Extremist
Veterano
# dez/05 · Editado por: The Extremist
· votar


antoniocgb
agora, ficar medindo quantas nps o cara faz é uma coisa realmente desnecessária pra mim...

Ah, todo mundo tem um Hobby.

O do Della Vega é colecionar notas por segundo.

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist

depende do que vc chama de musiquinhas melosas e ridículas, pois tem muito cara foda que não apoia seu trabalho na velocidade, que faz solos muito bons.

ex.: David Gilmour, Eric Clapton, SRV, e uma pá de mestre por ai.

eu acho que ter técnica é muito importante para o músico, mas só ela é pouco, é preciso ter criatividade.

e eu odeio cover, gosto de criar tudo que toco.

e pra mim o cara pode fazer um cover perfeito de quem quer que seja, eu não pago pra ver.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


Claudio Natureza

É, vc ta certo, talvez eu tenha exagerado nessa expressão "musiquinhas melosas e medíocres".

powerguitar10
Veterano
# dez/05
· votar


The Extremist
Mas o que rola é que eu prefiro ser guitarrista cover de música foda do que uma técnica quase nula pra ficar tocando musiquinhas melosas medíocres, é menos pior entente?


Concordo


Eu prefiro tokar os solos do Vai, Satriani, Malmsteen, Petrucci e essa galera, que ser guitarrista de uma banda tipo The Calling, Pato Fu, Detonaltas, e etc ( tah que eles não tem feeling, falei por que eles fazem sucesso mas não são fritadores)



E otra: eu so começei a dar moral pro Ozielzinhoquando vi os covers que ele toca...As musicas dele são exelentes, mas não me chamaram tanta atenção, quando vi ele tokar far Beyound the Sun e Searching for Light perfeitos, ai sim, falei, essa porra toka pra caraleo!!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# dez/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


sinceramente? eu tenho maior inveja dos caras que conseguem tocar rápido pra caralho, pois sou compositor, guita base (enganation) e vocalista, mas compensei minha deficiência com a criatividade, com um dom que tenho pra criar melodias e letras, e hoje tenho caras na minha banda que suprem isso, que são rápidos, têm técnica pra caralho e colocam essa técnica a serviço do que crio, algumas vezes junto com eles.

a verdade é que existe lugar para todos na música, tanto para o cara técnico quanto para o cara criativo, e é melhor ainda quando as duas qualidades estão numa pessoa só.

é por isso que eu acho importante a pessoa sempre desenvolver o lado criativo, mesmo aqueles que dedicam bastante tempo ao treino das técnicas, pois senão vc fica dependendo de outro pra criar o que vc vai tocar.

abç.

Guilherme Vinicius
Veterano
# dez/05
· votar


Uma vez eu li uma entrevista na Guitar Player e o Stanley Jordan falou +- o seguinte, que as vezes ele tinha muitas idéias na cabeça dele, porem não tinha a técnica necessária para executa-las e que gostaria de um dia poder colocar essas idéias na guitarra.
Por isso acho válido treinar velocidade , mesmo que nunca use ( não só a velocidade, qualquer técnica), um dia eu posso ter uma idéia , e não conseguirei colocar na guitarra por causa das limitações técnicas.

Para mim vale o seguinte , é melhor ter em excesso do que não ter e ficar chorando depois.

The Extremist
Veterano
# dez/05
· votar


maykow_torres

Cara, eu só me dei conta da fodeza do Oziel quando ouvi Illusion, putz cara

Melodias fodas pra caralho.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar


Cover é uma merda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/05
· votar


Mad_Jazz
Acho que devemos nos preocupar em tocar bem, não?
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a importancia de se tocar rapido ?