tocar olhando pra guitarra atrapalha na hora de tocar rápido?

    Autor Mensagem
    88_rtaylor
    Membro Novato
    # 01/mar/23 20:50


    Estou aprendendo a tocar Holy Wars do Megadeth. Eu mal sabia solar, só tocava de power chord mas depois de uns 3 dias treinando sem parar, já percebi uma melhora significativa.

    Porém, percebo que muitas vezes travo na hora de tocar e sempre toco olhando pra mão que tá fazendo as notas/acordes, principalmente quando fico com muito medo de errar.

    Mas ao invés de olhar pra mão direita que faz os acordes, tento não olhar pro instrumento ou olhar pra mão esquerda q faz a palhetada. Percebo que consigo tocar numa velocidade maior assim, por mais que acabe errando uma nota ou outra.

    Existe alguma relação entre essas coisas?

    Drinho
    Veterano
    # 01/mar/23 21:29
    · votar


    Existe alguma relação entre essas coisas?

    Vocês jovens guitarristas fazem perguntas extremamente difíceis, não sei.

    De qualquer forma lhe asseguro que não existe medo quando tocamos o que dominamos, portanto se está com medo de errar, falta prática.

    Também aconselho a não ter medo de errar mesmo consciente de que falta prática e mesmo que esteja na frente de 50 guitarristas malas te analisando e torcendo para que você erre.

    Tocar guitarra tem que ser sempre uma grande festa.

    ejames
    Membro Novato
    # 01/mar/23 21:30
    · votar


    tocar olhando pra guitarra atrapalha na hora de tocar rápido?

    Não, só atrapalha a foto dos shows para postar no Instagram.

    Existe alguma relação entre essas coisas?

    Pode ter alguma relação psicológica, mas não é relevante. A sua dificuldade é típica de problemas de coordenação, a solução é treinar devagar, com metrônomo, e ir aumentando a velocidade progressivamente.

    88_rtaylor
    Membro Novato
    # 02/mar/23 00:13
    · votar


    Até hoje eu não entendi como um metrônomo funciona...