Porque todo mundo recomenda JB/59?!

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Fico imaginando a minha num Pegasus do Pedrone ou num T-Miranda Micro 800
Se com a minha Boss Me-70 que é um tanto quanto digitalzona eu já gosto, usando a simulação de marshall dela eu me impressiono, imagine ela plugada num desses o/

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
Qto a Hellraiser acho que vou pegar a Daminen, as hellrisers que chegaram sao td ponte fixa...

Só tem que ver uma coisa, me parece que as pontes que vem nas Damien são do tipo Floyd Rose Special, enquanto as que vem nas hellraisers são as Floyd 1000 series, que são melhores do que as Special. Aí futuramente vai uma troca de ponte.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
Mas a floyd rose special é da marca Floyd Rose mesmo né?
Uma floyd boa pra 7 cordas deve ser uma bica....

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen
A Floyd Rose Special é chinesa ou coreana, não me lembro. A original é feita nos EUA. Se não me engano muito, a maior diferença entre as duas é o tamanho do bloco. Acho que dá para comprar um bloco da própria Floyd Rose e ficar com a ponte quase igual à original.

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

Sim, só que mais fraca do que a Floyd Rose original. As licensed então, por favor né, só dor de cabeça. Esse lance do bloco que o Clguitar falou acima eu não sabia não. Se for assim mesmo fica mais fácil de fazer o upgrade.

Drinho
Veterano
# abr/13
· votar


clguitar
A original é feita nos EUA.
Alemanha

As licensed então, por favor né, só dor de cabeça.

entendo o que voce quis dizer

mas as licenciadas da schaller e da gotoh são perfeitas e para alguns luthieres até superiores á própria original...

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


Drinho
Putz, é mesmo, as originais são feitas na Alemanha, valeu o toque!

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


Drinho

As licensed então, por favor né, só dor de cabeça.

entendo o que voce quis dizer

mas as licenciadas da schaller e da gotoh são perfeitas e para alguns luthieres até superiores á própria original...


Tudo bem. Eu me referi mesmo foi àquelas Floyd Rose licensed que costumam vir em guitarras de menos de 2 barões. Um amigo meu teve uma Washburn com uma Floyd dessas que era o caos.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
Cara.. eu tenho uma RG270 do final dos anos 90, ela tem uma dessas pontes ai..., eu nunca tive mtos problemas com ela nao... Claro... depois q eu peguei uma prestige com Edge Pró vi a diferença... vou colocar uma Graphtech no lugar da liscenced mas... não é algo que me desespere pra fazer urgente, troquei os caps primeiro... já deixei essa guita parada duas semanas e qdo tirei do bag ela tava afinada...

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


MarcosMalmsteen

Normalmente o problema é ao se exagerar das alavancadas. Mas pra um uso como um tremolo normal não sei, deve segurar tranquilo.

O problema era que esse amigo meu era meio cavalo mesmo pra usar a alavanca. O cara queria fazer literalmente tudo que o Steve Vai e Joe Satriani fazem. Aí a ponte dele começou a pedir arrego em pouquíssimo tempo. Não teve nem chance.

MarcosMalmsteen
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
É tenso mesmo, é como o De Ros disse, Vai, Satriani e outros alavancadores ai tem um exercito de roadies e luthiers nos shows... então isso explica boa parte das estrepolias com a floyd, uso mais pra tremolo mesmo, mas quando eu preciso de uma alavancada mais forte como em fool for you loving do whitesnake, ela nao decepcionou nao, porém nao fico fazendo isso direto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque todo mundo recomenda JB/59?!