Porque todo mundo recomenda JB/59?!

Autor Mensagem
chokito_branco
Veterano
# nov/05
· votar


Sancast
Essa foi boa....

O cap 59 q eu sei é um de saida mais forte q tem e o jb é um cap classico.... é um set parecido como do Nuno bittencourt nas washburn dele

Midgard
Veterano
# nov/05
· votar


danielcastelli

se vc gosta dos cara q soh usam dimarzio pq nao pega dimarzio logo??
Agora fique sabendo q jb e 59 eh uma puta combinaçao

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


pq 59 e JB é uma combinação genérica que serve pra tudo, do blues ao black metal.

maadc
Veterano
# nov/05
· votar


Eu prefiro 59/59

ESP
Veterano
# nov/05
· votar


pq 59 e JB é uma combinação genérica que serve pra tudo, do blues ao black metal.

ou melhor do calypso ao ultra black metal from hell

Jafet
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL

Claro que eu tou brincando né cara?? N"ao vamos comprar um captador por causa do nome, mas o SH2 fala tão bem quanto o 59 e é bem mais barato, então eu recomendo jb/sh2, vc não perde nada pro jb/59 e ainda gasta menos!!!

danielcastelli

vc ja tentou vender uma guitarra com captador Dimarzio?? o maluco quer que vc abra e as porra pra v se é Dimarzio, com Seymour Duncan e EMG não, tá lá escrito já eheheheh, vc só precisa tirar uma foto, ótimo pro Mercado Livre!!

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


Simplesmente por dois motivos:

* Seymour duncan é mais barato q o Dimarzio
* Já tive uma Fender com um Paf-pro na ponte... não chega nos pés da minha tagima com JB na ponte!

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan
Viajou grande agora hein...

André GuitarMan
Veterano
# dez/05 · Editado por: André GuitarMan
· votar


danielcastelli

Bom, se viajei ou não, a opinião é minha
De fato os Dimarzios são mais caros q os Seymours, é so vc dar uma pesquisada na internet

Eu já tive os dois e posso dizer q o Dimarzio não é melhor e o Seymour...

bgdaniel
Veterano
# dez/05
· votar


Sancast
Partyiculamente eu acho uma droga.

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


André GuitarMan

O que voce chama de melhor???
Como você pode comparar duas marcas e dizer que uma é melhor se os captadores que você testou não tem a mesma proporção de grave/medio/agudo nem a mesma saida em milivolts?

Nao tem como fazer uma comparação dessas...

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


danielcastelli
"O que voce chama de melhor???
Como você pode comparar duas marcas e dizer que uma é melhor se os captadores que você testou não tem a mesma proporção de grave/medio/agudo nem a mesma saida em milivolts?

Nao tem como fazer uma comparação dessas..."


Claro que tem. Teste os dois e aquele que tiver o timbre que te agradar mais será o melhor.

Gasoline
Veterano
# dez/05
· votar


BlaCk LaBeL
Teste os dois e aquele que tiver o timbre que te agradar mais será o melhor.
...para ti!

O melhor para Ti.
Que pode não ser o melhor para mim.

danielcastelli
Veterano
# dez/05
· votar


Gasoline
BlaCk LaBeL
Exatamente isso que eu quis dizer.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar


Gasoline
Exato! Isso está implícito (na verdade, está explícito) no que eu disse. Achei que não era necessário explicar. Mas, de qquer forma, vc fez bem em ter destacado. :D

Cayo
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, é incrivel o nivel de aprovação desse JB.......
Nunca vi ninguem reclamar dele....
To doido pra pegar um....

Angelo Perleps
Veterano
# jun/10
· votar


Cayo
eu acho o Jb estridente em guitarras q tem o timbre c/ pouco grave, tipo Fender mexico corpo em poplar,

ou Ibanez GIO corpo de aghatis não lembro o modelo agora c/ 1 humbucker e 2 singles em ambas as guitarras ficou estridente, c/ pouco grave.

acredito q em alder, mogno, basswood entre outras c/ mais graves soe melhor.

MMI
Veterano
# jun/10
· votar


Angelo Perleps
Cayo

Opa!!! Eu tive uma Gibson Les Paul com eles e não gostei não!
(mais um que reclamou deles, não é mais essa unanimidade!)

Sr.japa
Veterano
# abr/13
· votar


VOU RESPONDER :D

be5
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/13

Pá de ouro pra ele.

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


eu tenho essa dupla de caps...o 59 é fantastico...graves mto bons, definitos e pronunciados...o JB eu já trocaria sem ficar com saudades dps...acho agudo demais pra meus ouvidos...é legal pra tirar um timbre high gain estilo Satriani...ele articula mto bem os agudos...tem um ganho insano e gosto disso...mas pra bases high gains, devido a esse reforço de agudos, precisa de uma equalização pra tirar as sibilancias basicas...fazendo isso o timbre fica mto bom mesmo...mas prefiro um cap mais grave
fica registrado ai a minha experiencia caso alguem se interesse...
abç

Symptom
Veterano
# abr/13
· votar


ALF is back

No fórum da Seymour tem uma galera que ou modifica o JB ou não recomenda ele em guitarras estilo gibson. A maioria pelo mesmo motivo que você.

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


Symptom
engraçado...só nao entendo o pq de nao recomendarem ele pra Gibsons...tipo, teoricamente, les pauls são mais graves, pela construção e madeira...escala 24 3/4 e tal...claro q teoria e pratica são coisas mto distintas...vc sabe algo a respeito?
eu uso eles numa les paul e nao curto...entao jamais usaria numa superstrat, por exemplo...pq entendo q seria mais agudo ainda! principalmente se fosse corpo em ash e braço em marfim! hsAUhuASu

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


ALF is back
Symptom
engraçado...só nao entendo o pq de nao recomendarem ele pra Gibsons...tipo, teoricamente, les pauls são mais graves, pela construção e madeira...escala 24 3/4 e tal...claro q teoria e pratica são coisas mto distintas...vc sabe algo a respeito?
eu uso eles numa les paul e nao curto...entao jamais usaria numa superstrat, por exemplo...pq entendo q seria mais agudo ainda! principalmente se fosse corpo em ash e braço em marfim! hsAUhuASu


Eu já testei em strato e digo, não ficou muito legal mesmo não o JB, sobra agudos demais. Só não entendi a parte do ash. Essa madeira tem resposta de graves melhor do que o Alder.

astrataranis
Veterano
# abr/13
· votar


gostei do video, ouvindo no porta pro fica uma delicia

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


Sr.japa

Atualmente eu estou com uma Cort M600 que possui esses Duncan Designed da guitarra do vídeo. Tenho curtido bastante, mas em relação ao JB da Seymour Duncan mesmo acho que falta um pouquinho mais de "gás".

Eu curto tanto o JB quanto o 59, apesar do "exagero" de agudos do JB. Já tive um JB na ponte de uma strat e um Little '59 no braço. E tive um '59 "humbuckão" mesmo no braço de uma N4. Aliás, essa mesma N4 tinha um Bill Lawrence L500XL na ponte que tbm é uma delícia, hehehehe!

ALF is back
Veterano
# abr/13
· votar


rcorts
mas digo com comparação aos mognos das LPs...rs
ja vi gente recomendar o JB em guitarras com corpo em mogno pq balanceia com os graves da madeira...balanceia p*** nenhuma...o cap é agudo demais! AOPSKpoAKS
prefiro om timbre mais fechado

clguitar
Membro
# abr/13
· votar


Tive uma Ibanez Artist com o par JB /Jazz. Guitarra razoável, captação fantástica, a que eu mais gostei até hoje. Esse é, aliás, o kit favorito do próprio Seymour Duncan...
O JB tem mesmo bastantes agudos. Afinal, é um captador para a ponte, não é? E sempre podemos baixar o tone...

MMI
Veterano
# abr/13
· votar


ALF is back

Vai muito de gosto... Tem vários captadores que a galerinha acha o máximo e eu não acho muita coisa, como o próprio JB ou os EMG (servem para distorção no talo). O 59 para ponte também não gostei nada... Da Seymour Duncan os que eu acho legais de verdade, de linha, são Seth Lover, Pearly Gates, o P-Rails (desconfio que o P-Rails nem é de linha de verdade), eventualmente o Jazz. Eles tem alguns captadores muito legais que não são de linha, só por encomenda.

Para tocar com mais ganho, acho que uns cerâmicos mais balanceados e não tão extremos bem legais. Gostei muito dos Dimarzio que faziam exclusivamente para umas Wolfgang, assim como os PRS #7 e 250.

Tudo muito bom, como disse... Só que com o tempo percebi que alguns captadores feitos mais artesanalmente e sob encomenda são um desbunde (alguns feitos exclusivamente, sob suas especificações), como alguns da SD ou do Lindy Fralin, Lollar, Suhr... Esses são fodásticos. Legal que já tem um cara aqui em Sampa fazendo esse tipo de captador e com alta qualidade.

Abs

rcorts
Veterano
# abr/13
· votar


ALF is back
rcorts
mas digo com comparação aos mognos das LPs...rs
ja vi gente recomendar o JB em guitarras com corpo em mogno pq balanceia com os graves da madeira...balanceia p*** nenhuma...o cap é agudo demais! AOPSKpoAKS
prefiro om timbre mais fechado


Entendi sua colocação agora. Cara, concordo plenamente com seu ponto de vista. Achei o JB tão agudo, que mesmo pra Lespas não sei se fica bom. Aliás, tem um modelo da LTD EC-1000 que vem com o set JB/59 e particularmente não gostei do timbre não. Se eu pegasse uma guitarra dessas com certeza eu trocaria por outros SD, ou por DiMarzio, ou por uns Gibson mesmo.

MMI
Legal que já tem um cara aqui em Sampa fazendo esse tipo de captador e com alta qualidade.

Tem que passar o contato pra galera. Estou de olho agora nos Sérgio Rosar e nos Malagoli. Estou pensando seriamente em utilizar algum captador dessas marcas no meu próximo projeto, uma telecaster de mogno com braço de maple que eu já estou chamando antecipadamente (e carinhosamente) de TELEMOG, ha ha. Maldita GAS.

PS.: O corpo de mogno ainda estou tentando descobrir onde vou conseguir, mas o braço será um mighty mite Fender licensed em Birdseye maple e com trastes Medium Jumbo.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque todo mundo recomenda JB/59?!