Guitarra - Instrumento para poucos?

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# abr/06
· votar


FeNtO
olhe a data dos posts cara =b....

gu
Veterano
# abr/06
· votar


tudo q eu tenho eu ganhei
agora q eu to trabalhando vou investir em caps e pedais primeiro
vou tomar vergonha na cara e comecar a estudar melhor o som das notas no braco, pq como eu ja falei em otro topico eu componho coisas, mas n sei toca-las na guitarra
e como eu tb falei em otro topico hj mesmo, vamos salvar o rock galera ;p

Josh_Home
Veterano
# abr/06
· votar


Guitarra É PARA TODOS SIM!!! Se não me engano Jimi Hendrix ganhou um violão usado quando começou a tocar pq o pai dele não tinha dinheiro... não lembro exatamente qual músico foi, se foi Hendrix ou outro, não importa... enfim...

Velho, só não culpe seu pai, a situação está difícil lá fora e levante as mãos para o céu se você tem uma guitarra, aprenda a tocar com a guitarra mais ou menos e quando trabalhar, compre uma bacana.

Busque todas as fontes de informações gratuitas que você puder... depois tenha aulas com um professor... e assim por diante.

O TEMPO TRÁS A RECOMPENSA.

rafahell
Veterano
# abr/06
· votar


Isso é normal cara.
Quando eu tinha 15 anos começei a gostar mais de musica e minha mãe me comprou um violao humilde de nylon.
Eu ia fazer aula, mas sempre gostei de rock e metal então via os mulekes na aula entrando com les paul e etc pra ter aula, mas nao tinha condição de comprar, entao eu ficava tirando iron maiden no violão.
Esperei 4 anos e com 18 quando começei a trabalhar comprei minha guitarra, amp pedal e etc.
Então cara, voce ainda tem sorte que já tem uma ibanez gio.

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


Antes de eu continuar com minha cruzada heróica de mandar a última mensagem de mais um fórum, lá vai a minha idéia: o tecladista vai lá, compra um teclado e faz um som em casa. O guitarrista vai lá e compra a guitarra. Dois meses depois, compra a correia e um jogo de cordas novo. Meio ano depois, descola um amplificadorzinho de toca-discos emprestado e compra um cabo de quinta categoria. Um ano depois compra um pedal de distorção vagabundo que chia mais que cacho de marimbondo em época de acasalamento. Mais oito meses, compra uma Zoom 505 usada. Mais dois anos, consegue um aplificadorzinho vagabundo de um sobrinho do colega de um amigo que desistiu de tocar guitarra. Compra, também, o segundo jogo de cordas.

Isso é um saco! Guitarra é o único instrumento que você nunca acaba de comprar.

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


Agora, sim, vou mandar a última mensagem.

Fui!

Proxy
Veterano
# nov/06
· votar


é pra poucos qnd se depende de alguém pra comprar e tals...
se dependesse só de ti, seria mais fácil, muito mais.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar



6 humbuckers enfileirados e um Riff a la Black Sabbath ! Que tal ?


ja vi de 3 mas de 6 eh f*** som vai fica muito pesado vai n?

ThiagoGasb
Veterano
# nov/06
· votar


kra muitos musicos começa na maior pindaiba msm billie joe do green day um kra q acho a strato no lixo e deu pra ele oia a grana q tem agora u.u parece ateh q pisa na merda kkk

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

Tem uma guitarra com quatro humbuckers enfileirados. Acho que o nome da banda é Spinal Taps ou coisa parecida. Saiu numa Guitar Player.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


João Pedro Strabelli
tipo kra eu sou iniciante nunca peguei numa LP ou guitarra com humbucker a minha eh uma com 3 single q nem uma fender, entao eu naum sei o som de uma humbucker , se tem aew um site q tenha samples de humbucker? q seja LP

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/06
· votar


xXJapones89Xx

Humbucker é um som mais cheio, mais forte com um pouco menos daquele agudinho. O pessoal confundo um pouco as coisas porque o aguda da guitarra, na verdade, é mais um médio agudo. Agudo mesmo é aquele do violão com cordas de aço.

Não sei se tem samples deste sons. Dá uma procurada no site da gianinni que acho que tem os sons das guitarras dele.

Se você gostar desses dois caras: SRV usava uma Fender (o som dos singles) e o Slash usa uma Les Paul (o som dos humbuckers).

Junior GuitarSP
Veterano
# dez/06
· votar


entao eu ficava tirando iron maiden no violão.

Pode crer hehehe, eu tb, num violao furado com som rouco (nem precisava de pedal fazia minha propria distorçao huahuahua) e com cordas de nylon que pareciam linha de pesca.

tirava Iron Maiden, Black Sabbath, Deep Purple, Sepultura, Megadeth, entre outros, fazia uma versao acustica dos caras huahuahaua

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Eu to soh no violaozinho..
:/

guardando grana pra minha cort :|

mas poderia ser pior..voce poderia tocar bateria :S

ki_suco
Veterano
# dez/06
· votar


batera é triste
sempre querendo prato melhor, trocar pele, etc

Jeff King
Veterano
# dez/06
· votar


A primeira guitarra do Jimmy Hendrix custou 2 dolares, detalhe: Ele era praticamente um mendigo, e hoje é a maior LENDA do mundo guitarristico, nunca dezistam amigos, guitarra é sim pra poucos, porém pros poucos que realmente se apaixonam e se interessam por este vale de harmonia e diversão, não por uma questão financeira ;D

Releed
Veterano
# dez/06
· votar


Jeff King
cara,ele era abençoado..eh diferente skjajlksça
tipo,EU..nao acho nem um jogo de cordas por 2 dolares,ta ligado?

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


kra... o negocio eh tocar qualuqer coisa e fazer barulho.. meu vc tem uma ibanez! eu comecei com uma condor rx20... e tenho um amp da moug. e um -xvamp.. ta certoq nao eh um equip foda.. mas eu comprei todos sozinho... no pais na transação...
kra.. se vc curte tanto tocar guitarra o negocio eh se virar meu.. pq senao nao rola.. tudo eh caro... meu sonho eh uma gibson les paul deluxe wine red identica ado dinho ouro preto.. mas.. eu nao tenho $$.. mas tou feliz vivendo minah vidinha hauha.. brax

M Freedom
Veterano
# dez/06
· votar


Consegui equipamento bom e difícil cara..vem com o tempo e com muito esforço...

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


M Freedom
é issae..

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Levei mais de 20 anos para comprar minha Gibson Les paul, tem certas coisas que são como as escadas, tem que subir degrau por degrau.

Peik
Veterano
# dez/06
· votar


ou guitarra é passatempo pra gente da "classe média"?

é nada qualquer pessoa pode ter uma.

a minha eu paguei baratinho, mas é q comprei de um amigo, e a q quero comprar custa entorno de 700,00 nao é caro..mas nao consigo guarda dinheiro.

Rafatyu
Veterano
# dez/06
· votar


Peik
consumista hahauhhua...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra - Instrumento para poucos?