Dedilhado apurado...Recurso p/ poucos??????

Autor Mensagem
Johnny Marr
Veterano
# fev/05


Caros amigos Guitars:
Gostaria q alguma alma caridosa ajudasse o velho Johnny no q diz respeito ao DEDILHADO.Estou na luta e a única ajuda q tenho são vcs...Moro no RJ (Interior do estado...),e por aqui ninguém toca Guita,sou o único !!Aqui no RJ vcs já sabem...Só rola samba e alguns me acharam meio louco de comprar uma guita,pois só conhecem samba,pagode e cervejinha gelada...Aí eu pergunto:Como dedilhar corretamente?Como dedilhar entre as cordas?Existe uma cadência certa de se fazer primeiro o baixo da nota e depois as outras cordas?Ligar a distorção e montar acordes é fácil,agora com Guita limpa e no talento é foda...Tanto é q as bandas atuais ñ dedilham,somente ligam a distorção e mandam bala...Tocando em cordas indevidas...O negócio deles é fazer barulho...Mas p/ mim q busco o Feeling isso ñ diz nada...Afinal como se dedilha corretamente...Tipo Slash na intro de Paradise City?
Abraços e obrigado à todos !!!!!

wesley2
Veterano
# fev/05
· votar


Primeiro, guitarra nao eh pra dedilhar, se vc quer dedilhar toca violao
,mais se vc quer dedilhar corretamente, (pq existe um método certo pra isso num eh soh sair tocando) voce tem que fazer aula de violao ,

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2
"Primeiro, guitarra nao eh pra dedilhar"

Bah... Por que não?!?!!?!?!?



Johnny Marr
Quando você diz dedilhar, se refere à executar exclusivamente com os dedos?

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Johnny Marr

Não tem ordem certa, mas você pode fazer muitas coisas legais ritmicamente, olha esse dedilhado que os beatles usaram muito (em músicas como Julia, Happiness is a Warm Gun, Octopus' Garden), com a alternação do baixo em um ritmo meio "samba". Vou te passar na progressão de Julia (apenas a primeira parte, cuja harmonia é C - Am7 - Em), mas você pode usar sua criatividade. Lembre-se, tente dar aquele suíngue meio samba em 2 por 4, com as partes fortes dos tempos aumentadas, e treine esse padrão que é muito agradável, e um dos mais complexos que eu já vi:


e-3r-------------3r-------------3r-------------3r------------
B-----------1--------------1--------------0--------------0---
G------0------0-------2------2-------0------0-------0------0-
D----2--------------2--------------2--------------2----------
A-3r-------------0r-------------2r-------------2r------------
E--------3r-------------0r-------------0r-------------0r-----


MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2

É porque não? Sem contar que eu baseio todo o meu estilo no Chicken Picking.

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Corrigindo: a progressão é D - Bm7 - F#m, mas como é executada com capo traste, ela é tocada como se fosse em dó...

thanatos
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2
não fala merda...huauhahua "guitarra não é rpa dedilhar", onde jah se viu isso.... :P

wesley2
Veterano
# fev/05
· votar


Quando você diz dedilhar, se refere à executar exclusivamente com os dedos?


Nao , eh pra executar com o dente....

não fala merda...huauhahua "guitarra não é rpa dedilhar", onde jah se viu isso.... :P
Em todo lugar.........sai aquele som tosco loko lah, sento que num dah pra fazer os "f" "ff" "fff" , num dah nem pra tocar nada, tenta tocar musica de violao mesmo (erudita) na guitarra pra ver se vc consegue...

Adrianodevil
Veterano
# fev/05
· votar


Chicken Picking é foda pa caraio... Acho que o cara quis se referir a isso... Steve Morse é um cara foda nessa técnica... Aqui no Brasil o Tomati tbm é fodão fazendo isso... Essa técnica é bem loka e exige mta técnica, o mais lógico é que antes de tocar guitarra e se utilizar dessa técnica vc tenha um bom tempo de violão clássico, isso vai facilitar muito...

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2

Como se fosse um crime inafiançável dedilhar a guitarra... vai ouvir Hank Garland solando em chicken picking, e vê se abre essa mente. Pessoas conservadoras e críticas impiedosas (como os intelectuais) não trazem nada de inovador, e parecem velhos gagás. Aprender a explorar um instrumento, saber suas possibilidades e malícias, isso que faz um instrumentista inovador, criativo, que não dá ouvidos à regras impostas anteriormente por outros homens (afinal de contas, esse mundo não é de niguém, e não é só porque alguém diz algo que que significa que essa pessoa esteja certa. É uma questão de gosto o opinião)...

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2
Putz... não viaja, rapaz...

Johnny Marr
Veterano
# fev/05
· votar


BlaCk LaBeL
Não..Não com palheta tb caro amigo...

Johnny Marr
Veterano
# fev/05
· votar


wesley2
Tb ñ precisa ser a técnica do Tomati pois ainda ñ tenho coordenaçaõ p/ tal...Eu só queria dedilhar as notas corretamente meus amigos...É de baixo p/ cima de cima p/ baixo...Toca-se o baixo primeiro...Toca-se as outras cordas primeiro é isso q quero saber.E qdo disse q sou o único que toca guita por aqui eu me referi ao meu bairro...

Johnny Marr
Veterano
# fev/05
· votar


[b]MacCa[/bAmigão suas dicas foram perfeitas...Já vou começar!!!Valeu !!!

Head Hunter
Veterano
# fev/05
· votar


Mas p/ mim q busco o Feeling isso ñ diz nada

Essa doeu!!!

Emerson Guita
Veterano
# fev/05
· votar


Bah... Por que não?!?!!?!?!? (2)


Meu, quantos absurdos!!!!!! Até parece que guitarra é só fazer barulho com distorção no talo, isso qualquer mané faz!
E que diria Mark Knopler, e outros que solam dedilhando e com a guitarra limpa!

Johnny Marr
Geralmente quem dedilha é mais violão mesmo, então se vc pegar umas músicas de violão pra tocar na guitarra mesmo... como Rebirth do Angra(a introdução) ou Tears of the Dragon do Bruce Dickinson ajuda. Agora técnica pura mesmo eu não sei te passar

spainEL
Veterano
# fev/05
· votar


Guitarra não é pra dedilhar? Esse cara nunca ouviu Eric Johnson...

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Johnny Marr

Beleza!

_Mr_Wylde_
Veterano
# fev/05
· votar


hahahah

matheusjk
Veterano
# mar/11
· votar




texmex
Veterano
# mar/11 · Editado por: texmex
· votar


guitarra n é p dedilhar....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

oq mark knopfler diria..eric johnson ..

seguinte johnny marr...dedilha c facilidade sim quem comecou no
violao..mpb,bossa e tals..mas é só treinar a amaciar os dedos..
um guitarris ta q tira som c ou sem palhetas é um cara bem mais versátil né mano..o bordao é o acorde q vai te dizer....vc vai vendo
q dependendo do acorde vc vai usar as 3 primeiras cordas,em outros a mizinha n é usada... vai d B,G e D..
exige um bocado d treino..mas eu acho mais facil dedilhar por exemplo do q tocar as msmas notas como se dedilhadas c palheta.
um exemplo classico p mim é o solo da intro d wish were here..
no dedo é mto mais tranks q na palheta..
n sei se é um conselho bom..mas toque musicas dedilhadas d violao p treinar..a intro d paradise city é boa p treinar..
vlws

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


wesley 2

vá logo correndo comprar uma coleçao d dire straits.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


wesley 2

curte um stanley jordan cara..
vc vai ver q palheta p quem sabe oq ta fazendo,,
n precisa nem existir...

kiki
Moderador
# mar/11
· votar


prestem atenção às datas de postagem.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


samba,pagode e cervejinha gelada
Só curto a terceira opção...

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


ahh..n sabia q n podia comentar topico q n eh d hj nn....
tsssss

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Marr
Treina a intro da "Nothing Else Matters" do Metallica que é bem legal treinar com os dedos ela.
Tá aqui a vídeo-aula dela


Abç.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Eu nunca problemas com dedilhados...

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Ligar a distorção e montar acordes é fácil,agora com Guita limpa e no talento é foda...Tanto é q as bandas atuais ñ dedilham,somente ligam a distorção e mandam bala...

Não é bem assim cara...se fosse fácil, até o Slash fazia...(hahahahaha)

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


dedilhar n é dificil n po..só é diferente..
deixem a palheta d lado..
e peguem a guita ou uma viola e treina baby im gonna leave you
dedilhar é massa po...
eu confesso q nunca aprimorei foi dedilhar usando palheta.
mas c bordao dedao é d boassa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedilhado apurado...Recurso p/ poucos??????