Guitarra - Instrumento para poucos?

Autor Mensagem
Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Para poucos entenda:
1 Quem tem dinheiro
2 Quem tem muita força de vontade.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Tenho certeza que uma hora vai aparecer uma puta oportunidae pr'ele tocar um som foda, mas ele não tá nem aí. Não fica esperando. Tá tocando pra caralho, e quando aparecer pr'ele tocar uma guita, vai arregaçar.

lula_molusco
Veterano
# nov/05
· votar


eu quero um amp decente!

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Para poucos entenda:
1 Quem tem dinheiro


E talento!

E para quem tem talento e muita força de vontade.

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Equipamento não é nada se vc não estudar, aliás é problema qdo vc tem um equipo profissional e não sabe tocar bem, pq vc acha que melhorando o equipo vc melhora vc tocando o q não é verdade... Vide os muleques tipo Tiruk aqui do fórum.. Então seja humilde, estude com um equipo simples, mas estude mesmo pq qdo vc pegar um profissional vc vai ver o som que vc vai tirar. E outra equipamento ta barato hj em dia, vendo meu professor comentar do passado da até medo, os caras se matavam pra comprar uma giannini velha, um ampli podre e ainda por cima não tinham tantos professores e metodos como hj em dia.

anonymous4
Veterano
# nov/05
· votar


Hendrix_Page


Mas tb um guitarrista tem que tentar progredir mesmo... Não adiante ser o fodonico da guitarra, mas os equipo não prestarem, equipamento bom não se toca sozinho mas guitarrista bom não toca sem nada...
Eu tb tenho uma guitarra bem ruim, trasteja, má construída, a ponte não aguenta tensão 0.10 (eu uso 0.11 ainda =P) sem contar que agora um dos cap ta meio bugadinho... realmente desanima, mas to juntando meu dinheirinho pra comprar uma guitarra boa, e tem que ser assim, pegando aos poucos pq se tiver muito e muito depressa perde o valor.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


Kursk
Esforço é mais importante que talento.

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
Kursk
Esforço é mais importante que talento.


É mesmo. Mas eu sou preguiçoso, tenho sono toda hora. :(

iS_LaSh
Veterano
# nov/05
· votar


cara .... força de vontade eh boua parte de quem toca ... mais se naum tiver quem o ajude ele desiste msm ... quase desisti pq naum tinha como tocar ... naum tinah como msm por falta de grana ... dai um incentivo te leva a ativa de novo ... isso que me ajudou ... alguem que colaboresse para que eu pudesse toca de novu .... vai atraiz de um trampo daqueles pra jovem mano ... tu trampa 4 hs por dia mais nada .... aprende uma profi e ganha uma grana por isso

LOW Fl
Veterano
# nov/05
· votar


Kursk
Você é profissional, vive de música?

No minimo sempre consegui ganhar o suficiente para manter meus instrumentos. Seja tocando MPB na noite, fazendo sideman, etc

Estava um pouco parado para dizer a verdade por causa da facu esse semestre. agora vouvoltar com tudo. Vou tirar uma grana boa numa banda que esta sendo empresariada.

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


LOW Fl
Kursk
Você é profissional, vive de música?

No minimo sempre consegui ganhar o suficiente para manter meus instrumentos. Seja tocando MPB na noite, fazendo sideman, etc

Estava um pouco parado para dizer a verdade por causa da facu esse semestre. agora vouvoltar com tudo. Vou tirar uma grana boa numa banda que esta sendo empresariada.


Dá pra viver fazendo isso, comprar equipamento, pagar aluguel, ter carro?

jABUGApACATO
Veterano
# nov/05
· votar


um camarada tem uma guitarra golden e um ampli de estudo de 1w, ele se dedica, aprendeu sozinho e trocando ideias com outros guitarristas e hoje toca numa banda (com equips emprestados), resumindo, pra tocar nao é necessario ter grana... além do mais existem muitos cursos de violão popular e erudito gratuitos, que podem dar uma boa base pra quem quer ser músico

pouca idade
Veterano
# nov/05
· votar


a unica coisa q tenho eh minha ibanez. o resto do equip eh imprestado

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


pouca idade
a unica coisa q tenho eh minha ibanez. o resto do equip eh imprestado

Idem. Amplificador só com o natal e seus presentes :)

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/05 · Editado por: João Pedro Strabelli
· votar


Olha, pra quem quer viver de música hoje em dia vão dois conselhos:

1 • Tocar todo tipo de música (inclusive pagode e forró) te arruma emprego, saber de cor e salteado todas do Malmesteen, não;

2 • Capacidade técnica impressiona outro guitarrista, a maioria das pessoas que vão a um show (incluindo a namorada da gente) não liga pra isso ou nem percebe.

Não sei se você deve seguir estes conselhos ou não, porque nem eu mesmo segui e tenho outro emprego. Foi uma questão de opção, no meu caso.

Pense bem e boa sorte.

Mr RichieSambora
Veterano
# nov/05
· votar


Tudo na vida tem q ter um pouquinho de esforco pra voce dar valor no que tem!!!
E...
Como o amigo disse bem la pra traz, tocar de tudo, nao importa se teus amigos vao te gozar, te encher pk vc ta tirando musica do Djvan ou Caetano Veloso, aprenda e ouca de tudo o que puder.
Humildade.

luiz augusto
Veterano
# nov/05 · Editado por: luiz augusto
· votar


tudo que eu tenho aqui foi meu pai que me deu , tenho 14 anos e não posso trabalhar ¬¬

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


GuilhermeF

Guitarra é um instrumento pra poucos mesmo.

No final das contas só vai em frente quem realmente gosta de tocar guitarra. No fim das contas o pessoal acaba trabalhando em lanchonete... fritando ovo mesmo.

Não tem esse papo de classe média e rica não... o que importa é a sua vontade de tocar e ninguém é besta não... se tu arrebentar com uma Giannini velha corre mais o risco de pegar o lugar de quem faz lero-lero com uma Fender Custom.... não pense nisso não e... vá tocar guitarra.

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


Esforço é mais importante que talento.

Eu não tenho nenhum dos dois, só paciência msm

ehaueuhuhuae

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


The Extremist

Eu acho que eu tenho talento de sobra, porque toda vez que eu vou tocar os caras da minha banda dizem: "Tá lento, faz mais rápido porra!"

The Extremist
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci

heaheuhauehauehuaeae

boa, boa

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF

Cara, se vc sente que tem vocação para ser guitarrista ou músico, vai atrás!! faz uns bicos, balconista, lava-pratos, sei la.... a musica pode se tornar sua profição um dia mas como tudo na vida é dificil... existe aquele cara que o pai pode dar 50.000 de aparelhagem e não tem o dom.... e existe aquele que com o minimo que conseguiu suado e improvisado vai se destacar...

mas respondendo sua pergunta mais diretamente, pra tocar guitarra precisa de grana sim... ter uma guitarra e um ampli razoaveis é o minimo e isso não é barato... o que não quer dizer que vc não possa começar com um equipamento bem ruim e ir melhorando com o tempo

Boa sorte!

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Teve um cara que começou com uma guitarra Tonante...







... Hoje ele tem uma fábrica de guitarras Tonante.

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


LeandroPanucci
UHAUHAUAHUAHUAHUAHAHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!!

Gambá do Rock
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF

Cara, um dos maiores prazeres da vida é a conquista. Se o seu equipmento te dá chance de estudar pelo menos, você já está muito a frente das pessoas que nem têm chance de encostar numa guitarra e que gostariam muito disso. A perseverança é que garantirá seu prazer futuro. Tanto musicalmente, quanto financeiramente, invista em você. Se você não está em "idade de trabalhar" (o que eu acho um absurdo desde que vc tenha 15 anos pelo menos) estude! Estude com afinco suas disciplinas escolares e estude também música que é um de seus interesses. Não desanime! A vida não acabou para que é tão novo assim e apenas começou a perceber as desigualdades sociais. Sirva-se dos ensinamentos que a vida te oferece e vá em busca de melhores condições! Depois da escola, arrume um trabalho (mesmo que seja de office boy ou Mac escravo), ganhe uma grana, abra uma caderneta de poupança e trace metas para suas aquisições. Enquanto isso, vá estudando música com seu equipo mesmo. Poste aqui suas dúvidas e procure pela net mesmo as causas e soluções para os problemas estruturais de seu instrumento. Informe-se!

Tudo isso será de grande valia para seu aprendizado e desenvolvimento como um ser humano e, quando vc já tiver conquistado tudo (ou pelo menos algo que satisfaça sua vontade e nececidade para tocar) vc vai rir disso tudo, e vai ter uma sensação de conquista e prazer inigualáveis em ter lutado por seus ideais e suas vontades.

abraço e siga em frente!

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


Gambá do Rock
: ´( essa eu ate me emocionei

Gambá do Rock
Veterano
# nov/05
· votar


Iago

A vida é assim mesmo. É bom se acostumar com o tranco desde cedo e fazer o que puder para mudar a situação de uma forma plena e limpa.

João Pedro Strabelli
Veterano
# dez/05
· votar


Te mais uma coisa: você tem que gostar do que faz. Tem muito carinha aí que só se mata na guitarra para ser o melhor, só escolhe as músicas que vai estudar porque são difíceis e quer ser melhor que todo mundo. Daí o mané vive estressado e de mau humor, principalmente porque o batera e o baixista treinam muito menos, vivem rindo e o pessoal lá de baixo os elogia. Conheço uns malmsteens da vida que não fazem base porque isso é coisa de guitarrista ruim. Mas, sabe como é, pro cara ser ele mesmo e não o personagem que inventou, precisa de maturidade e sabedoria. E isso costuma ser artigo raro.

Cara, reli e acho que nem sou eu falando…

bassbart
Veterano
# dez/05
· votar


eu pa pagar o proximo amp to trabalhando dps da escola no mac donald...
e o jeito...

FeNtO
Veterano
# abr/06
· votar


eu tnhu 15 anos i trabalho jah i comprei minha guitarra i mw V-AMP assim.. ql u problema??? kra vai pra rua, vai bota a kra no mundo..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra - Instrumento para poucos?