Guitarra - Instrumento para poucos?

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# nov/05
· votar


22222 oirartnoc oa
Les Paul Epiphone Standart

Não troque de guitarra cu murcho

Mad_Jazz
Veterano
# nov/05
· votar


asda


Tem folhas no enfeite da mousse?


É lóóóóóóóóóógico... cada folhona transgenicada da porra !

DIEGOGUITAR
Veterano
# nov/05
· votar


Ixi cara, se tá as pampa !!! 02 guita, muita gente nem uma tem !

Já que tem duas, pode vender a que vc gostar menos e comprar um ampli, a meteoro tem uns campeão ...trabalho a 08 anos e ainda não tenho o que quero ...mas tudo que tenho foi grana minha , nada esperei dos outros, se vc já tem a guita agora é correr atrás e aprender , logo arruma um trampo e detona a grana nos equipo

EduArdanuy II

Porra, humildade hein amigão .....

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


asda
caracas seu equipo rules.

Mad_Jazz
Veterano
# nov/05
· votar


Deji

Cara ! Eu te adicionei no Orkut, só nao sei se é voce mesmo...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


asda
me adiciona no msn

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


Mad_Jazz
com certeza nao, nao uso orkut... hehehe

cadastro1
Veterano
# nov/05
· votar


Mad_Jazz
Posso te ensinar a tocar gaita...
prefiro aprender Bateria

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Mad_Jazz
Firmeza....

Não vou virar mutante não neh?


Levo a minha gata? A Cotó não vai estranhar ela não?
A minha sai na mão cara.... digo, na pata...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
não tenho....
baixa vc o icq...
:p

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Deji
caracas seu equipo rules.
pagou um pau fala aih... hehehe :p

Mad_Jazz
Veterano
# nov/05
· votar


Deji


Putz ! Existe mais de um Deji !!!

Ow, seja meu amigo, eu sou maconheiro mas sou gente boa e talz...

Outra, um dia voce ainda vai me ensinar a tocar fusion !!

Mad_Jazz
Veterano
# nov/05
· votar


asda


Putz, vai ser a maior covardia, a Cotó não tem patas...

Mad_Jazz
Veterano
# nov/05
· votar


asda


Fica sussa, não vira mutante não... na pior das hipoteses vira Rita Lee...

Deji
Veterano
# nov/05
· votar


asda
instale ae

Mad_Jazz
\o/ valeu

João Pedro Strabelli
Veterano
# nov/05
· votar


Aí, véio, eu comecei com uma Tonante com uns vinte e um anos e agora, com quase quarenta, já cheguei numa Tagima. Mais uns vinte e chego numa personalizada.

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


E eu fico enchendo o saco do meu pai pra trocar minha guitarra...e o velho vive dizendo que pode perder o emprego...puxa :(

kBoardmann
Veterano
# nov/05
· votar


cara.. vou contar um pouco da minha história

qdo eu tinha 15 anos.. vi uma guita na vitrine de um shopping.. uma ibanez modelo strato.. pensei q fosse a melhor do mundo pq era Ibanez.. me disseram q era a marca perfeita

daí minha mãe me deu uma força e comprou essa guita pra mim.. q pra mim, hje, num valeu a metade do preço.. saiu bem barato.. o preço dum pedal qquer jah era mais caro q essa guita.. guita made in indonesia.. trastejava.. e ateh um furacão era mais estável do q a afinal dela

bem.. passei 2 anos e meio estudando nessa guitarra SEM NENHUM ampli.. soh ao som das cordas.. q desafinavam a cada bend e slide q eu dava.. percebi aos poucos q era uma porcaria de guitarra.. eu jah tava pensando em malhar pra tocar nela pq era muito dura a ação das cordas..

ateh q um dia.. consegui um ampli e continuei com a guita horrivel.. no começo achei o amp perfeito.. mas aos poucos vi q a junção dos 2 nunca ia dar em música pros meus ouvidos.. a distorção parecia mais uma crise de peido contínuo.. mas eu sou brasileiro e nao desisti.. resisti ateh a morte.. e estudava umas 3 horas por dia.. exercícios como 1234, 1324.. palhetadas, saltos de corda e tabm melhorei muito meu ouvido tirando musica.. antes tudo seco.. mas aos poucos foi surgindo alguma técnica..

hje tenho 20 anos.. jah dei aula de violão e teclado (to parado, atualemente, em relação a isso).. e com essa grana fui juntando e comprando algumas coisas do meu interesse.. comprei uma placa de som de vergonha.. da m-audio.. melhorei o pc.. e to prestes a comprar uma guita de 2,800 .. jah venho juntando grana pra comprá-la.. tem um tempinho..

tem q ser bizurado.. tenta arranjar um estagio.. num precisa ter experiencia.. tenta achar uma ESCOLA DE MÚSICA q apoie aquelas pessoas q nao tem muita condição financeira.. se ateh aki num ceará tem isso.. imagina onde vc tah aí.. a orquestra daki de meninos carentes jah foi ateh tocar na Itália .. e ateh o prefeito da cidade foi assistir.. e eles tem acesso ao instrumento.. e nao tem condições de ter 1

cara.. corre atrás.. procure pessoas da área.. professores de escolas de músicas pra pessoas simples.. eles adoram ajudar.. te indicam um caminho .. isso eh sempre bom..

esquece a vergonha e seja cara-de-pau.. vai falar com o cara.. vai q dah tudo certo.. o máx q pode acontecer eh de receber um nao.. mas tbm pode ser q receba um SIM.. e talvz ..

muito mais alem disso!!!

espero ter ajuidado ..

abraços

asda
Veterano
# nov/05
· votar


=´(

Hendrix_Page
Veterano
# nov/05
· votar


Meu pai nunca me deu nem uma palheta. Vc tem sorte de seu pai e seu tio darem guitas, mesmo que simples, os meus nunca me deram nem uma palheta. Tudo que eu tenho comprei com a minha grana filho, estão se vc quiser ter seu equipo, e bom, corre atrás de um emprego e começa a trabalhar.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


PRa quem quer mesmo não há obstáculo. Só não vai também fazer nada que contrarie sua ética e sua moral. Tenho um amigo que mora em todo lugar, e ele tem um violão e uma capa. Dou uns toques pra ele, o cara treina todo dia umas três horas, em qualquer lugar. Toca pra caramba. Quem vê pensa que é profi, tal, mas não. É mó vagabundo.

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Acho que estou ficando muito consumista...vou deixar de batucar na cabeça do meu pai, já tenho uma guitarra boa.
Boa sorte aí pra galera arranjar uma guitarra melhor.

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


Só. boa sorte.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


É pra poucos mesmo, é bom ir se acostumando.

Sancast
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF

Minha primeira guitarra, uma Samick strato, eu comprei com meu próprio dinheiro... fazendo uns bicos... e tinha 11 anos, mais ou menos, na época... paguei 240 pratas nela...

Não sobrou grana pro ampli, então ganhei um staner kute 16 da minha mãe... podrão... dps d uns anos, ganhei uma Zoom 2100 da minha avó (e foi um sufoco pra ganhar essa merda... minha avó q me deu, mas comprou com o dinheiro da minha mãe... sem ela saber... hehehe)...

Minha segunda guitarra, Jackson R10 Pro (q tenho até hoje), custou 1400 na época... paguei 800 (dinheiro vindo d bicos tb) e o resto minha mãe completou... foi presente d anivesário... isso foi qdo eu tinha 14 ou 15 anos...

Depois disso, nunca mais ganhei ou pedi NADA... já comprei mais uma guitarra, muitos pedais, um ampli... e tudo isso com meu dinheiro... ora fazendo bico, ora fazendo sites, ora fazendo uns rolos com equipamento... sempre dei o meu jeito pra conseguir comprar as paradas com a minha grana... e não é pq minha família não tem dinheiro... pelo contrário... temos uma boa condição financeira e eu poderia mto bem ter uma Gibson d 10 mil pilas, um Marshallzão e um set de pedais de "boutique" absurdo... porém, não gosto d pedir as coisas pra minha mãe... vou na luta msm e consigo...

Se quer ter um equipamento legal e entrar definitivamente no "mundo da música", é melhor vc ir à luta e começar a descolar um dinheiro, ainda q pouco... pega uma guitarra usada (jackson japonesa dá pra achar por um bom preço usada), um ampli d uns 30w e mais uns pedaizinhos... já dá pro gasto

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl
É pra poucos mesmo, é bom ir se acostumando.

Se fosse assim não teria existido o Hendrix.

LOW Fl
Veterano
# nov/05
· votar


GuilhermeF
Larga de ser chorão.

Tenho duas guitarras profissionais, Vamp 2, set de pedais analogicos, um ampli meteoro de 200 wats emprestado porque vendi o meu paera compra um melhor.

Meus pais nunca me deram uma palheta, e nem por isso eu fico reclamando dos filhinhos de papai que ganham uma Gibson.
Conheço varios musicos, tenhos inumeros livros sobre musica em que utilizei.

Toque e largue de frescura.

LOW Fl
Veterano
# nov/05
· votar


so pra terminar. VocÊ com uma pilha de racks, um ampli MEsa e uma guitarra top não te transforma em um bom guitarrisrta.

Kursk
Veterano
# nov/05
· votar


LOW Fl

Você é profissional, vive de música?

Thio
Veterano
# nov/05
· votar


PRa quem quer mesmo não há obstáculo. Só não vai também fazer nada que contrarie sua ética e sua moral. Tenho um amigo que mora em todo lugar, e ele tem um violão e uma capa. Dou uns toques pra ele, o cara treina todo dia umas três horas, em qualquer lugar. Toca pra caramba. Quem vê pensa que é profi, tal, mas não. É mó vagabundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra - Instrumento para poucos?