poucos dia para a compra!

    Autor Mensagem
    XurruS
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: XurruS


    fala galera
    atualmente ando em busca de uma lp na faixa duns 900 ~ 1000reais.
    Após fazer várias buscas em lojas, internet e textos do Penta_Blues
    cheguei aos seguintes modelos:
    ___________________________________________
    1)walzack VRod = R$ 1390,00
    Descrições:
    * Corpo e braço em cedro rosa
    * Top cedro (arch top exclusivo)
    * Escala em pau-ferro
    * Marcação Madrepérola
    * Set - Neck (junção exclusiva)
    * Trastes Jumbo
    * Acabamento poliurethane color finish
    * Captadores Wilkinson paf 70´S
    * Tarraxa Wilkinson Blindadas E36T
    * Ponte Roller Bridge (pra quem nao sabe, eis
    * Cordas 0.10 Elixir


    Achei uma puta guitarra, com um sonzão. O braço é confortável e o timbre é feroz. A que mais me agradou.

    __________________________________________________
    2) Shelter sx gg1 R$1160,00
    Especificações:
    Modelo Standard, com braço colado, 22 trastes, 2 humbuckers, ferragem cromada, tarraxa die-cast, corpo e braço em mahogany, escala em rosewood, 2 controles de tonalidade e 2 de volume, marcação em madrepérola, friso.
    Guitarra boa, som meio embolado

    ______________________________________________
    3) Condor clp2 R$1190,00
    Especificaçoes
    CORPO: NATO
    TAMPO: FLAMED MAPLE
    BRAÇO: MOGNO
    ESCALA: ROSEWOOD
    TRASTES: 22
    TARRAXAS: GROVER (CROMO)
    PONTE: TUNE-O-MATIC
    CAPTAÇÃO: 2 HUMBUCKERS CONDOR
    CONTROLE: 2 VOLUMES E 2 TONES
    CHAVE: 3 POSIÇÕES
    Excelente guitarra, o único pecado (grave) é a captação da condor q é uma m****. Se compra-lá, terei q futuramente por outros captadores
    ___________________________________________________
    4) Golden GGs500 G = R$860
    Especificações:
    Corpo Flamed Maple e Basswood
    Acabamento Verniz Brilhante
    Braço Maple Inteiriço (Neck-through)
    Escala Rosewood
    Marcação Block Inlay Abalone/Madrepérola
    Trastes 22 em alpaca
    Ferragem Dourada
    Tarraxas Die-cast (Blindadas)
    Ponte Tune-O-Matic com Stopbar
    Captadores 2 Humbucking Wilkinson
    Controle 2 Volumes e 2 Tones
    Chave 3 Posições

    Guitarrinha que me deixou impressionado, ao ligá-la no ampli consegui um som muito bom. O único problema é q o captador do braço estava com problema, mas o vendedor falou q ia arrumar.
    ______________________________________________
    5) epiphone lp100 R$ 995,00

    O que mais me impresionou é q é feita de mogno, e eu achei leve demais. O braço parafusado conta ponto negativo. Também uma boa guitarra



    Gostaria de saber qual a opinião de vcs em relaçã a estes 5 modelos, e também se essa fabricante walkzak é boa. Preços sem choro hehehe
    Vlw

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    CLP II na veia !.

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TappingBOY
    nao to querendo ofender, mas aqui tem um culto a clp2 q eu acho exagerado. Tá certo q é uma puta guitarra, mas tem outras opções também

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    nesse caso descartava a a golden (a nova pra o preço é boa mas as outras duas são mt superiores) e testaria melhor a walczak e a condor

    joaormrt
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS

    pq pediu opinião então?

    eu tbm considero a CLP II a melhor

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tá, foi mal

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    XurruS
    Cara, não é por nada não, mas vc percebeu que são guitarras diferentes?
    Vc deve saber que cada uma terá uma característica sonora diferente né?
    Então deve saber que não existe melhor né?
    Se são diferentes, não há como compará-las pois cada uma vai ser melhor num determinado quesito, certo?
    A coisa fica então no modelo que mais vai corresponder ao que VOCÊ busca e não ao que os outros buscam.
    Defina melhor o que vc quer pra saber qual delas vai atender melhor às SUAS expectativas.
    Valeu!!!

    Editado: vou considerar que vc leu mesmo o texto, ok?
    Mas concentre-se nas diferenças entre os modelos e faça a comparação baseada naquilo que vc leu.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Boa noite!!!

    TappingBOY
    Cara, não era vc que estava em dúvida até agora sobre qual guitarra comprar?
    Como é que vc indica pra outro um modelo de guitarra sem ter dúvidas?
    Pelo jeito vc pode fechar seu tópico, pois se decidiu pros outros, decidiu pra vc tb...
    Valeu!!!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    3) Condor clp2 R$1190,00
    Especificaçoes
    CORPO: NATO
    TAMPO: FLAMED MAPLE
    BRAÇO: MOGNO


    Hmmmm fail... cara a condor é a melhor quer queira ou quer nao... trocando os caps pode virar guitarra pra a vida inteira... e o braço dela é nato tambem(eu tenho uma) e posso dizer tambem que os caps não é lá o lixo que falou...

    TappingBOY
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Penta_Blues
    ja decidi =D, CLP II

    Mendigo Palheteiro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    mano, esquece isso e compra uma Tonante Dominator Custom Edition com ponte de micro (des)afinaçao

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    Se eu fosse você, iria de Walczak.
    Você mesmo disse que testou e foi a que mais gostou.
    Se veio perguntar sobre qualidade, pode ficar tranquilo que ela tem boa qualidade sim =)

    Abraço!

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mendigo Palheteiro
    E essa ponte desafina bem? eu preciso desafinar 1 tom na musica..;. ela começa em |E e vai pra D...

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Jg Destroyer
    isso mesmo garoto,isso q eu quis dizer.Ela é ótima, o foda é questão de orçamento. Acho q vou chorar pr 1200 a guita + case

    Mendigo Palheteiro
    a melhor cara. Aqui, Tonante X Jennifer, qual vence?

    XurruS
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    aqui
    (1)tava pesquisando, muita gente deu uns ups na golden e ela foda!!!
    Seu eu comprá-la e trocar captação( calculo q sai por uns 1000) compensa mais do que a walkzak ou a condor?

    (2) Essa ponte roller bridge é melhor do que a tune-o-matic, em questão de desafinar e conservar a corda,ou é frescura?

    agora tá sendo walkzack X golden hehehe

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS

    Em meus testes, acho que a Walczak tem um braço mais confortável, mas isso é muito relativo, vai de músico p/ músico.
    Sobre "tunar" a Golden, eu acho que não vale muito a pena, você que ainda procura uma pegada LP original, acho que a Walczak tem mais a oferecer.

    Abs

    Cadastro
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    xl30n4rd0x

    3) Condor clp2 R$1190,00
    Especificaçoes
    CORPO: NATO
    TAMPO: FLAMED MAPLE
    BRAÇO: MOGNO

    fail

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cadastro

    Fail aonde? Até a Epiphone LP Standard é Nato e a Condor que é mais barata vai ser mogno?

    Fail seu, só se for.

    Abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Faltam poucos dias pra eu pegar minha GT-10 tmb!!!!!!! \o/

    XurruS
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: XurruS
    · votar


    Cadastro

    tava olhando por ai, nato é um tipo de mogno xingling mto abundante na ásia, onde estão as montadoras. Daí o uso dessa madeira

    StratoBlues
    com ctza, mas tá cara!!! to olhando pra golden pq captação é a mesma e construção é semelhante (madeiras com propostas parecidas)

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cadastro
    Cara olhando pra a minha condor, (com meu super olho... (sarcasmo)) eu diria que o corpo e o braço sao de nato, com tampo em maple...

    jervieira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Opte pela walzack se você não for trocar os captadores dela, pois se for trocá-los, opte dela condor que ta 200,00 mais em conta.

    Com relação a ponte, desencana pois o que realmente segura a afinação são tarraxas de qualidade. A da condor é excelente, posso te falar pois tenho uma.

    Voltando aos capatdores, dá uma procurada aqui no forum a respeito dos captadores da malagoli que são bem falados e tem um preço bem mais accessível comparado aos da seymour duncan e dimarzio.

    XurruS
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: XurruS
    · votar


    fala galera!!
    dando um up no meu tópico, optei pela sx mesmo. Consegui por 1050.
    Como ainda me sobra 200 reais, tava pensando em colocar os caps intruder da malagoli na ponte e no braço. Os caps que vem nessa sx são melhores q esses intruder?
    Procuro um som mais hard rock e rock brasileiro, como barão, guns e afins. Mas também seria interessante se esse captador pudesse tocar uma coisa mais metal. Observação:a maioria dos meus patches têm distorção.
    grato

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/09
    · votar


    Bom dia!!!

    XurruS
    Como ainda me sobra 200 reais, tava pensando em colocar os caps intruder da malagoli na ponte e no braço. Os caps que vem nessa sx são melhores q esses intruder?
    Vc nem mesmo teve tempo pra explorar tudo o que a guitarra oferece e já tá pensando em modificá-la?!
    Por que vc não toca e avalia se o resultado é satisfatório pra tocar aquilo que vc sabe?
    Se não for, vc troca. Se for, vc guarda esta grana, economiza mais um pouco e investe na melhoria ou aquisição de outros equipos do seu set...
    Valeu!!!

    Jinkxs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS

    Cara.... cheguei tarde. Ia falar pra você pegar a Walzack V-Rod, mas na config. com EMG HZ.... é o mesmo preço da que vem com Wilkinson. Puta guitarra.... LP com design moderno... aquele arched top é lindo. Fora o timbre..... muito bom, nem precisa de upgrade. Testei uma na Made in Brazil e foi paixão à primeira vista. Meu sonho de consumo.

    Mas a SX é boa tb. Boa sorte com ela.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    Como o Penta_Blues disse... você mal comprou a guitarra e já vai modificá-la...Se fosse assim voce comprava uma guitarra de 1300 reais...
    Guarda essa grana, e ve o que precisa melhorar do seu set...(amp... pedais..cabos)

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    XurruS
    tente explorar melhor sua guitarra, com os 200 R$ invista em um bom cabo, algum pedal se precisar, guardar pra pegar outro amp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a poucos dia para a compra!