Kirk Hammett - Opnião

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


o kirk foi um dos caras que mais me influenciou a tocar guitarra!!

tem um monte de babaquinha aqui no forum que fala que ele é "fraco"

"fraco" é o di do nxzero, o koba do restart, o johny ramone, o billy djoe....

pode ser que nesses ultimos albuns tipo St. anger o kirk não tenha mostrado td que sabe...

mas pow pega os albums ride the lightning, master of puppets, black album....

eu acho ele um dos melhores!! msm pq pra mim o que interessa é a guitarra soar bem e encaixar com a música, independente de rapidez, agilidade etc

apesar do Malmsteen ser o monstro da rapidez , acho os solos dele muito chatos e acho o kirk mto melhor de ouvir!!

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


Os solos do AC/DC, e do tão aclamado Slash também não tem nada demais, se analisarmos suas estruturas apenas. São meros solos "pentatônicos". Mas as vezes, o simples pode ser muito melhor do que o sofisticado... gosto muito do que o Kirk fez, assim como o AC/DC e o Slash... uma coisa é tirar o solo, a outra é COMPOR o solo, por mais simples que ele seja. É aí que está o mérito desses e de outros guitarristas.


exatamente u.u

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


Pé de chinelo
velho, a questão não é essa, eu to falando q ele nao toca bem, e nao toca msm, nem ele nem o slash nem o maluco do AC/DC nem aquele maluco do avenged sevenfold q todo mundo paga pau pra ele. Mano tem mto nego q toca faz 2 3 anos q toca os solos desses malucos.
Sim, eles sao criativos para compor, tanto q metallica é minha banda de metal favorita, mas eu admito q o kirk nao toca bem

john_joao
Veterano
# jan/11 · Editado por: john_joao
· votar


CaioWT
mas eu admito q o kirk nao toca bem



kkkk ... é cada figura que aparece aqui, 15 aninhos, nunca viu os caras ao vivo e tá falando isso.

cara o Kirk não é nenhum virtuose, mas tem personalidade nos solos e e é um cara que cumpre seu papel utilizando a técnica que tem.

e faolar que ele não toca bem ... tsc ...

você pode até não gostar, mas só porque tirou a intro de fade to black não te credencia o suficiente para dizer que ele é fraco.

abraço.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


90% de todos os Riffs e Solos quem compõe é James!

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


john_joao
mano, primeiro q eu nao tirei a intro da fade to black. Segundo q por mais q vc diga, o kirk nao toca bem comparado a maioria dos guitarristas (obs: guitarristas como o koba nao sao guitarristas, sao enganadores). Agora, como vc me explica os malucos com 4 5 anos de guitarra tocando tudo q o kirk toca e mais um pouco? u.u

Jawbreaker
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo
Tanto que eu prefiro muito mais os solos do James.
Aliás, alguém mais tem abuso do Wah-wah nos solos do Kirk? Normalmente eu gosto muito de wah em solos, mas aquilo já é irritante.

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Jawbreaker

Cara o James é o cara!

Cantar e tocar como ele faz não é para qualquer um não!!!

Bonnerfl
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT
Quem toca bem então oh grande sabio da guitarra?

Sir.Paulo
mas qm toca eh o kirk, o q n tira nenhum merito do james q eh um guitarrista muito foda

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar




Eu ri muito com esse video!

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


90% de todos os Riffs e Solos quem compõe é James!

Não cara, está errado, 90% dos riffs com certeza sim, mas dos solos não: 90% são do Kirk, por isso que ele recebe os créditos de lead guitar (guitarra solo) nos discos. Exceto o StAnger, que não tem solos.

Se vc pegar o encarte do MoP, por exemplo, lá diz que todos os solos são do Kirk, dando crédito ao James e ao Cliff dos seus solos (o do Cliff é solo de baixo que ele faz em Orion).

Solos que o James recebe os créditos ou participa (que eu lembro):
- Fight fire with fire (o 2º solo, em dueto);
- Master of puppets (1º solo);
- Orion (acho que o solo do meio é crédito dele);
- To Live is to Die (ACHO que o solo do meio, coma a base limpa é dele, mas preciso ver os créditos);
- A 2ª parte do último solo de One é tocada em dueto
(confiram esse vídeo, que é bem legal)

- Nothing else matters;
- Outlaw torn (Load).

Michel_Wylde
Veterano
# jan/11 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Pé de chinelo
Apoiado!

Porem eu acho q o Kirk repete mta coisa na guitarra, em notas diferentes....
Axo q o James tem mais pegada do q o Kirk

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Minha impressão é o que o Kirk ou gastou todas suas ideias até o ...and justice for all ou largou a mão de solos a partir do Black album ou morreu misteriosamente e foi trocado por um clone não tão competente com a guitarra :P

Rafael A.
Veterano
# jan/11
· votar


Axo q o James tem mais pegada do q o Kirk


Também acho, por isso que o James grava todas as bases dos discos sozinho...

Porém, ao vivo, muitas vezes o James da uma largada da guitarra pra agitar a galera, e que está levando a base da música é o Kirk! Podem reparar...

Sir.Paulo
Veterano
# jan/11
· votar


Rafael A.

Mesmo assim os poucos solos que o James faz são de longe bem melhores!

Você se esqueceu de Nothing Else Matters também é do James o solo!

victorhb
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT

mano, primeiro q eu nao tirei a intro da fade to black. Segundo q por mais q vc diga, o kirk nao toca bem comparado a maioria dos guitarristas (obs: guitarristas como o koba nao sao guitarristas, sao enganadores). Agora, como vc me explica os malucos com 4 5 anos de guitarra tocando tudo q o kirk toca e mais um pouco? u.u

Um dia vc vai perceber que música não é corrida nem competição.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT

é isso ai cara, nem o kirk nem o slash nem o angus young tocam bem....vc q toca!!! vc é o cara!!! kkkkkk se enxerga velho.....

Sir.Paulo

foi o james que fez o solo de fade to black? e de unforgiven?

e a intro de nothing else matters quem fez?

----------------------------------------------------------

e outra coisa galera, vamo parar de viajar.......se vc toca o solo do cara num quer dizer nada.........quero ver vc compor um solo melhor q o kirk, slash etc .... ai é foda né mulekada?

Bonnerfl
Veterano
# jan/11
· votar


Sir.Paulo
ai entra o quesito gosto, eu acho o solo de dyer's eve ultra foda , mas tem the ecstasy of gold q eu acho genial o james nessa (kirk deve ter dado umas aulas pra ele de como usar o wha)

começa lah em 1:48
http://www.youtube.com/watch?v=Z57hyZmbE8A&feature=related

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


Bonnerfl
Joga no google guthrie govan q vc vai ver quem toca bem de vdd.
e outra, em nem um lugar do topico inteiro eu falei q eu sou o fodão ou toco bem, pelo contrario, eu nao toco bem, mas sei avaliar os guitarristas(nao precisamente mas pelomenos da pra ter uma base)

victorhb
Mano, eu nao to falando nada disso, só to falando a o kirk nao toca bem. Eu gosto muito das musicas dele, e tem mto nego q toca uns solos super rapidos e eu nao gooosto, mas adimito q tocam bem melhor do q o kirk (:

CaioWT
Veterano
# jan/11 · Editado por: CaioWT
· votar


Pé de chinelo
velho, eu nao toco poha nem uma ok? eu sou ruim pra caralho, oq mais vc quer q eu fale??
só to falando q pro tempo q os negos tocam eles deviam tocar melhor, q merda.
pega uma cifra de um solo desses negos e tenta tirar, depois pega de um cara bom msm e tenta tirar pra vc ver a diferença.

edit: eu nao to falando de composição e sim de técnica.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT

vc num toca porra nenhuma e num sabe porra nenhuma tb....

tocar bem nunca significou tocar rapido não!! para de viajar!!

se é tão facil assim, pq vc não tira o ultimo solo de one e posta aqui pro pessoal ver se é facil msm?

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkk, o que é tocar bem pra esse cara mew deus?

Esse cara deve ser um Fã enrrustido do Slash, só pode mané...

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


Iommi Young

acho que tocar bem pra ele é fazer tappings na velocidade da luz!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


aa velho, eu nao vou mais discutir com vc pq eu nao ganho nada com isso, mas eu especifiquei muito bem, eu estou falando da TECNICA dele, e nao se os solos dele sao legais e tlz ok? E sim a tecnica dele é muito inferior a muuuuitos guitarristas, nao adianta negar.

nao vem com esse papo, aaa componha melhor que ele entao, eu nao consigo compor melhor q ele mesmo, e eu acho q ele compõem muito bem por sinal, mas a tecnica dele em relação ao tempo q ele toca nao é tao boa u.u

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT

pra mim vc continua falando besteira.....eu nego sim essa afirmação sua que a técnica dele é inferior a muitos guitarristas..........e tenho certeza que um monte de gente concorda comigo

eu ja ouvi todos os efeitos nos solos dele: hammer on, pull off, vibrato, bend, release bend, tapping, slide, harmônico, harmônico artificial, palm mute.....

como q o cara não tem técnica?

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


a ta bom velho, se vc acha q o nego toca bem pq ele faz hammer on, pull off, vibrato, bend, release, tapping, slide, harmônico artificial, natural e palm mute. Entao boa sorte, pq eu nao vou ficar discutindo com vc :D

leo-guitar94
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT
eeita, que mais vc quer que o cara faça pra vc falar que ele toca bem? tocar com os pés enquanto faz malabarismo?

CaioWT
Veterano
# jan/11
· votar


leo-guitar94
exatamente -n
mas eu acho q nao é SÓ pq o nego faz isso tudo q ele tem técnica.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT

melhor pra vc parar de discutir, pq assim vc para de falar m***a kkkkkkk

ja tem um monte de gente te zoando ai, se vc continuar vai ter mais ainda

leticia123
Veterano
# jan/11
· votar


CaioWT
Por ex: o solo da master of puppets, da seek and destroy, o da one (q é ridiculamente facil) e etc.
Posta um video do solo pra gente ver se é facil

eu toco à 6 meses e ja to quase conseguindo tocar igual a ele, imagina o nego q toca faz 10 anos .-.
não é só por que você diz que consegue tirar um solo, que você toca igual ao cara, você não tem a velocidade, a criatividade e nem o respeito que ele tem em todo o mundo

mano, primeiro q eu nao tirei a intro da fade to black. Segundo q por mais q vc diga, o kirk nao toca bem comparado a maioria dos guitarristas
Então me explica como ele esta provavelmente na maior banda de metal que ja existiu?

E sim a tecnica dele é muito inferior a muuuuitos guitarristas, nao adianta negar.
Cite alguns ai

é cada uma
o Kirk pode não ser o que tem mais tecnica e a merda que for, mas ele concerteza foi o guitarrista que mais me influenciou até hoje, não foi muito tempo rs mais ta valendo, ai chega um cara e fala que ele não toca nada? Porra o cara ta na maior banda de metal do mundo, isso ja deve significar alguma coisa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kirk Hammett - Opnião