Estourando cordas durante show (medo do fiasco)

    Autor Mensagem
    nofear
    Veterano
    # nov/05


    Eai galera, ultimamente fiz um show com minha banda (somos um trio, eu sou guitarra e vocal) e durante uma musica minha corda estoro e eu fui obrigado a parar a musica pq soh tem uma guita na banda e eu sou vocal tbm naum tinha como continuar sem a corda ainda mais q ela me atrapalhava mto solta. Semana q vem tenho um show importante em um festival q minha banda vai tokar uma musica soh (regras) e estou com medo q isso aconteça denovo pq eu naum posso para a musica pq eh soh uma se eu parar ela vai se um fiasco. Como eu podia resolver esse problema? Usando cordas mais grossas? Uma a/b box com duas guita plugada naum seria uma saida?

    Al_Capone
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    troqeu as cordas uns 2 dias antes do show ... toque apenas um pouco ... garanto que nao vai estourar . .a na oser que voce tenha uma mao de açougueiro

    gustavo_m
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eh.. sempre cuide delas.. passe ante oxidante

    e tpo... c vc tiveh uma guita sem microafinaçao.. e tiveh desafinando mto.. nem pense 2x.. e troq.. c vc nao faz shows mto frequente tbm troque uns 3 dias.. antes e pratike um pouco pra q a guitarra nao desafine na hora..

    e nao mude com frequencia de afinaçao porq isso ajuda a desafinar ela no tom normal dpois

    flw

    Fernando
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Você deve usar 0.9, né? Ponha 0.10 e esqueça disso. Depois que coloquei cordas mais grossas não quebrei nenhuma. Sem contar que o timbre e pegada melhoram muito na minha opinião.

    []s

    Fernando Favareto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Você deve usar 0.9, né? Ponha 0.10 e esqueça disso. Depois que coloquei cordas mais grossas não quebrei nenhuma. Sem contar que o timbre e pegada melhoram muito na minha opinião.

    verdade na hora de solar eh bom mas dificulta um pouco nas bends!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    0.10 D'DDARIO ou até 0.9 meu deus eu nao estoro essas facils nao pode mete a mao e mostra sua pegada hehe... cara vai sem medo esquece a corda sem medo se nao se vai fica nervoso e vai acaba fudendop hehe
    abraços

    marcosbanin
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    quebra a guita junto

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    O ideal é levar uma guita de backup, ainda mais que a banda é um trio, se vocês tivessem um tecladista ou um outro guitarrista ai dava pra levar mais na boa uma situação dessas.

    O A/B é desnecessário, se você tiver uma guita de backup, é só deixa-la afinada e por perto, se estourar a corda de uma na hora do show, eh só parar a musica, pedir desculpas hhehee.... pluga a outra guita e manda bala de novo.

    Sobre o fiasco, ele vai ser mto maior se a corda estourar e vc insistir em continuar tocando a musica, principalmente se sua guita tiver um sistema de molas (tipo strato, ou ponte floyd)... pq ae desestabiliza a afinação e vai ficar muito mais feio ainda.

    Se uma situação dessas acontecesse comigo e eu não tivesse um backup por perto, ae ia ficar na merda hehhehe !!!

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Chame um amigo pra te ajudar, fale pra ele que vai entrar de graça, aé ele fica como um "quase Roodie falsificado".

    teuabreu
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    E não confie na 0.10 esses dias tava tocando entre amigos consegui quebrar a 2 e 3 cordas, se bem cachaça é foda vc toca e nem sente hehehe!

    affcl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Você deve usar 0.9, né? Ponha 0.10 e esqueça disso. Depois que coloquei cordas mais grossas não quebrei nenhuma. Sem contar que o timbre e pegada melhoram muito na minha opinião.

    []s (2)


    darkwolf
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu uso 0.9 desde q comecei a tocar guitarra e faz uns meio ano q eu nao quebro nenhuma corda

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, se tua banda tá indo bem, compra uma guita barata que possa ficar de reserva, mesmo que seja uma bem simples, pelo menos vc tem uma de reserva e pode usar uma afinação diferente nela, sei lá fazer experiências que não tem coragem de fazer na tua guita oficial.Agora se não sabe se a banda vai rolar, nem gasta grana, empresta uma de alguem quando for tocar ao vivo, guarda esta grana por mais tempo até conseguir algo mais legal . Sua guita tem Floyd ? porque se tiver ...é foda , apesar que ja vi banda foda aqui da regiao (Botucatu-sp), tocar só com uma guita e o cara estourou uma corda e trocou no meio do show, enquanto isso o baixista ficou contando piada ! rsrs

    Boa Sorte no Festival !

    Renato Dell
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu to com 0.11, nunca estourou.
    Mas se você for uma merda, sua guitarra empena rapidinho.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    nofear
    Em 1° lugar, quem toca regularmente e faz shows TEM que ter 2 guitarras, para não pagar o mico que tu pagou.
    Em 2° lugar toque sempre com cordas novas.
    Em 3° lugar ESQUEÇA 0.9, além de não prestar por não dar bom timbre nem boa sustentação (a não ser que tu tenha uma "geladeira" e um valvuladão com 4X12), enferruja e arrebenta rapidamente.
    Abç

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu sempre toquei com uma só guitarra(e usava 0.9) quando tinha banda.. e o pior... sem cordas reservas. Era um louco. Graças a deus nunca arrebentei.. lembro q vivia momentos de terror as vezes e suava frio quando dava bend na mizinha(o outro guitarra que quebrou as dele 2 x usava 0.9) mesmo pq nos shows eu manero a mizinha, geralmente se da pra fazer o mesmo bend na corda si eu dou preferencia. E TODA VEZ q eu largo a guitarra eu enxugo e passo oleo nas cordas, n deixo cinco minutos ela com suor, as vezes no meio do show passava o pano nela. Elas duram as vezes 3 meses(0.10). Guita com floyd eh melhor vc ter backup senao acaba o show. A n ser q vc bloqueie a ponte, claro.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pela conclusão deu pra ver que o negócio pra quem faz bastante show é duas guita mesmo !

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    DIEGOGUITAR
    Sem nenhuma sombra de dúvida.
    Abç

    nofear
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    trastes desgastados e irregulares ajudam a estourar cordas?

    GuilhermeF
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    trastes desgastados e irregulares ajudam a estourar cordas
    com certeza

    Dark Angel
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Já faz um bom tempo q não arrebento cordas, a não ser quando ela já vem com algum defeito de fábrica, mas só peguei defeitos 2 vezes nos 12 anos de música!!!
    Eu participei de um festival no dia 30/10 e no dia 20/11, em cada dia toquei com uma guitarra diferente por causa da afinação q a banda utiliza!!! No dia 30/10 troquei as cordas da guitarra 2 semanas antes para garantir q teria uma boa qualidade de som e tb para garantir q não teria problemas com cordas arrebentando, já no dia 20/11, como não tive tempo, troquei uma semana antes!!!
    Não gosto de trocar de cordas 2 ou 3 dias antes de tocar, pq a corda não se acomoda bem a guitarra e acaba desafinando facilmente e num show não é legal ficar afinando guitarra, ainda mais quando não se tem muito tempo de apresentação!!! rs

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    nofear

    Uma a/b box com duas guita plugada naum seria uma saida?


    É a melhor solução pro seu caso.

    Mas também é importante levar a sua guitarra no luthier caso as cordas quebrem muito rápido. É normal quebrar corda. Só não quebra quem não toca, e olhe lá.

    Eu coloco um pouquinho de grafite em pó no carrinho, na base da ponte e do nut... nos lugares onde as cordas encostam.

    Meteora
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Kra..aconteçeu comigo isso as 23:30 num estudio e o dono não queria emprestar uma outra guita(a minha eh floyd)...foda desafinou td e acho quem tem sabe q eh um saco afinar..mais ai ta o negócio para não perder a afinação quando estourar a corda e vc for substitui-la..trave as cordas normal afinadas (isso não é mto inteligente deixar o tempo todo) e deixe presa até a apresentação..se ocorrer d estourar a corda vc rapidamente substitua (ah compre akela chavinha pra enrolar mais rapido) e as molas não sofrerão alteração(se usando 3 molas)...quanto ao fato de espessura, 0.10 amigo
    d'addario..essa num arrebenta..pode socar a mão..er (ficou meio esquisito mais td bem) yahaha
    flws

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Kra..aconteçeu comigo isso as 23:30 num estudio e o dono não queria emprestar uma outra guita(a minha eh floyd)...

    Eu pegava as minhas coisas e ia embora do estúdio e na hora dele me cobrar eu diria: passa amanhã!!!

    ...que filadaputa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estourando cordas durante show (medo do fiasco)