Richie Kotzen - solando durante show do mr. big

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# out/09



o cara toca muito

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


daniel_guitar
é esse cara toca muito mesmo , pra mim ele e o pg são os melhores da atualidade !!!

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


acho ele muito foda,sonao curto muito as musicas novas dele,fui ver um show dele em curitiba e da uma injuriaçao,pq eu curto mais aquela epoca da antiga do fever dream da primeira video aula dele(obrigatoria tenho uma original em vhs heheh nem tem onde ver mais).abraço

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Rapaz na hora que ligou o modo eu quero aparecer... cagou tudo.

The Root Of All Evil
Veterano
# out/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


nichendrix
Rapaz na hora que ligou o modo eu quero aparecer... cagou tudo.


Pra mim já começou ligado!

teuabreu
Veterano
# out/09
· votar


O cara alem de tocar, canta muito tambem!!!!!

Curto muito os trabalhos dele.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


The Root Of All Evil
Pra mim já começou ligado!

Pelo menos no começo ainda tava fazendo uma parada legal. Ele toca muito, mas tem hora que faz as coisas só pra mostrar que pode. Nesse ponto, desses caras rapidos, o Satriani e o Eric Johnson, são reis, porque sabem a hora q tem que ir de primeira só na embreagem e a hora de meter a sexta e pisar fundo.

O próprio Ritchie Kotzen, tem uma versão de Thrill is Gone, que é muito legal, até pq ele faz na praia dele, sem imitar o B.B. King e por incrivel que pareça, sem tentar aparecer mais que a musica.

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

nichendrix
Ele toca muito, mas tem hora que faz as coisas só pra mostrar que pode.
Cara, eu sou totalmente averso a esse lance de usar a música como um meio para se exibir, pois acho que ela deve ser uma forma de expressão, uma exibição, o que para mim é bem diferente de exibicionismo. Daí eu até admiro alguns fritadores, mas não os venero, até porque minha "praia" é outra.
Mas é muito legal essa coisa de ter vários elementos numa música como se a intenção fosse mesmo a de expressar vários sentimentos na mesma música. Sambora, que pra mim não é um fritador, tem desses momentos e acho que o Kotzen, que acho que tem os requisitos para ser um fritador, por outro lado tb tem seus momentos "cool" como nesta canção:



Valeu!!!

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


Penta_Blues
nichendrix
po mas nada a ver isso hein do cara mostrar o que pode....

O cara esta no momento solo dele do show, eh ele soh e mais ninguem... acho que ele tem obrigação de se exibir agora e mostrar o que ele pode, eh o momento dele, dele mostrar o talento dele extra banda, o cara toca demais, tem que se exibir mesmo, o cara pode tocar tudo aquilo e vai ficar contido???

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
O cara esta no momento solo dele do show, eh ele soh e mais ninguem... acho que ele tem obrigação de se exibir agora e mostrar o que ele pode, eh o momento dele, dele mostrar o talento dele extra banda, o cara toca demais, tem que se exibir mesmo, o cara pode tocar tudo aquilo e vai ficar contido???

Só existe essa maneira de mostrar o talento, fritanto sem sentido feito uma metralhadora? É essa minha questão.

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
quer que ele faça o que??? toque macarena??

ele não soh fritou sem sentido, dididiu o solo dele em varias partes, cantando junto, depois com uma base suingada e soh então ele fritou!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix


Rapaz na hora que ligou o modo eu quero aparecer... cagou tudo.



+ 1 na conta. Mas a troop te deu tanto negativo que meu +1 nem apareceu !!!!!!

Penta_Blues + 1 também !!!!!

nichendrix
Veterano
# nov/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Leblues
quer que ele faça o que??? toque macarena??

ele não soh fritou sem sentido, dididiu o solo dele em varias partes, cantando junto, depois com uma base suingada e soh então ele fritou!


Cada um tem um conceito, eu prefiro os trabalhos dele em outra linha, onde ele realmente mostra a que veio ao mundo, via de regra eu acho que tocar nessa velocidade é como uma droga, é bom no começo, mas depois vira um vicio que vc não consegue mais largar, depois de um tempo o cara fica que nem o Petrucci que pode tocar Time e Money que vai tentar fritar no meio só pq não consegue mais focar sem fazer isso.

Nisso eu admiro o Gary Moore, que é um puta de um fritador, mas que sabe quando tem que tirar o pé do acelerador. Outro que realmente sabe como usar a velocidade a serviço da musicalidade é o Eric Johnson. E o Satriani também, sabe aparecer tocando rapido ou devagar, mas sempre fazendo um trabalho muito melodico.

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Sem querer disvirtuar,mas...alguem por favor poderia me dizer que caps são estes que ele está usando ?

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
cara concordo com você, mas estou falando exatamente disso, ele vai tocar o que sozinho no momento de solo dele?? o cara ja tocou o show inteiro com a banda se contendo e fazendo o que a musica pedia, o unico momento solo dele do show o cara vai fazer o que? base e ficar cantando em cima, mandar musicas do projeto solo?? não neh, isso ele faz na carreira solo dele, ai no video ele eh o guitarrista do Mr.Big, substituto do Paul Gilbert, tem que mandar algo que esteja no contexto neh!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix
Leblues


As "meninas" podem parar de se "morder" e me informar que benditos caps são estes que ele está usando?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy

É algum dos DiMarzio, agora dizer qual é difícil.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
tone zone na ponte, meio e braço chopper´s, todos da dimarzio

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
buddy guy

É algum dos DiMarzio, agora dizer qual é difícil.



Ae,até que em fim alguém me escutou por aqui !!!! Valeu a dica !!!!!

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


buddy guy
tone zone na ponte, meio e braço chopper´s, todos da dimarzio

Leblues
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar
nops, ele usa fast track.

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar
buddy guy
tone zone na ponte, meio e braço chopper´s, todos da dimarzio


Cara brigadão !!! Nossa achei nervoso o som que dá, a pesar de não ter nada de strato alí,gostei do timbre !!!!!

daniel_guitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Leblues
nesse show foi o chopper, o fast track ele usa na ponte da telecaster edit: foi oq passaram no forum dele, se não me engano com alguma entrevista ou algo do tipo provando mas formatei o pc tinha o link salvo

braddock
Veterano
# nov/09
· votar


o cara toca bacarai.. timbre nota 10 tb está quase no meu nível hehehe

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


Tirando aquelas frescas agachadas e aquelas fechadinhas de perna tipo "mamãe tô molhadinha",achei bom até os 2:54 de video. Daí para frente quando começou a "tocar piano na guitarra" para mim já bagunçou !!!! É mais ou menos como o Nichen disse : "via de regra eu acho que tocar nessa velocidade é como uma droga, é bom no começo, mas depois vira um vicio que vc não consegue mais largar, depois de um tempo o cara fica que nem o Petrucci que pode tocar Time e Money que vai tentar fritar no meio só pq não consegue mais focar sem fazer isso". (Nichendrix)

EDIT E mais um adendo: Tornou-se algo irritante de se ouvir !!!!

SteveRayMorse
Veterano
# nov/09
· votar


Eu me tornei um fã incondicional do Kotzen! Acho q ele toca muito mesmo! E eu concordo com o Leblues, ali era hora de exibicionismo mesmo!!!! A galera foi lá não só pra ouvir como tbm pra ver os caras e ele mostrou o q pode, afinal era o momento dele, e o solo dele teve uma espécie de começo meio e fim e ficou muito foda!

Valew!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


Tenso:



daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


o que adimiro em Kotzen eq tipo, ele fez ótimas baladas acusticas, otimas musicas com fritação, outra excelentes mais swinguadas, umas que mistura rap, ele se sai bem em qualquer praia que ele quiser criar

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar'

Nao sei se vc conhece, mas procure por "Inner Galactic Fusion Experience" e vai conhecer outra faceta desse monstro!

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
conheço não mas vou procurar, valeu pela dica :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Richie Kotzen - solando durante show do mr. big