Problemas na parte elétrica...

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05 · Editado por: Rodrigo Yoshida


bom, como já tinha dito aqui no fórum, minha ibanez rg350 tá com o timbre muito ruim, todo quebrado, estranho... muita gente falou que poderia ser problema na parte elétrica, então fui cercando o erro e só restou a parte elétrica e captadores... vou levar a guitarra na casa de um colega que entende de regulagens, então queria saber se alguém pode me ajudar com uma lista de possíveis defeitos e soluções na parte elétrica... já usei a busca mas não encontrei nada especificando defeitos...
vou juntar todas as informações possíveis pra chegar lá e já ter algo em mente...

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


fio solto :)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


hahaha fio solto não vale hehe, dá pra perceber de cara...

Al_Capone
Veterano
# nov/05
· votar


cara .. na boa leva em um luthier e fala pra ele dar um geral . .ver parte eletrica .. caps e etc . .é o melhor a ser feito

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


esse colega também vai indicar um luthier, mas aprender sempre é bom...

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


não tem garantia essa guitarra não?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


tem sim, mas uma série de fatores estão fazendo eu desistir dela, mas vou ligar amanhã na loja, os motivos são: não sei falar me japonês direito, eu já mexi na guitarra (troquei cordas e regulei floyd, tirei inclusive os plasticos), eu vou gastar muito tempo indo de uma cidade até outra... pois a loja que eu comprei é longe...

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


eu vou gastar muito tempo indo de uma cidade até outra... pois a loja que eu comprei é longe...

No Japão existe longe ?
haeheau zuera

U1000D
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
eu tentaria trocar mesmo assim.. vá com algum intérprete..vc deve conhecer alguem aí.. senão como vc esta vivo ateh hj hehehe... e ficar com uma guitar nova e com defeito não rola.. vc vai acabar tendo q gastar mais com manutenção do q com a viajem..

soh por curiosidade.. qto vc pagou nela aih no japao em reais?

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Pode ser : Má conexão nos cabos.
Soldas mal feitas.
Potenciometros ligados errado (terra na fase, etc).
Ou os próprios captadores mesmo.

Tem que checar tudo.

xslashinhu
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
boa sorte, pior se nao encontrar erro algum hehehehe, testa ate com outro cabo, eu estava pensando se pooooooooderia ser a engergia eletrica do japao, mas acho q nao tem nada haver, pq a energia do brasil e a mais suja q tem, mas nao sei se ai tb é 60 HZ, mas isso so ia influenciar na pedaleira e no amp, mas boa sorte ai cara, tomara q quando eu pegar minha fender eu nao tenha esse trabalho q vc esta tendo :)

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


alguém aí sabe onde eu posso encontrar um esquema da parte elétrica igual ou parecido com o da minha rg? até pra conferir se tá tudo ligado corretamente...

U1000D
eu fui com um colega quando comprei hehe, mas ir lá pra levar, e ir de novo pra buscar, vishh vou gastar uma grana de trem... dá pra pagar o luthier e ainda sobra... eu paguei 320 dólares, em reais quase chega em 700...
aqui ela é uma das mais baratas...




Gasoline
pelo que vc conhece, em qual parte vc acha que está o problema? nem que seja um chute, pelo menos já ajuda!

Gasoline
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
Cara, é dificil dizer. Pelos sons que eu ouvi, não parecia ter nada muito errado. Tenta isso : Liga ela, e fecha o tone, ve se melhora um pouco o timbre quebradisso. Tenta também abaixar o volume. De der uma melhorada significativa, pode ser pot.
Senão é provavel que seja algum fio.

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
vou levar a guitarra na casa de um colega que entende de regulagens

tava na hora hein, só olha para os seus tópicos:
-Problemas na parte elétrica...
-Alguem aí me ajuda a regular essa Edge III!
-Ibanez, que vergonha!!! ...
-Escorregando os dedos na corda...
-Pra que servem os médios?
-colocar caps ativos
-Finalmente meu timbre!
-me ajudem com o maldito ruído!
-Guitarra nova...
-Comprei meu novo set!!!
-Dá pra substituir alavancada com...
-Pra matar minha dúvida de vez: Pod xt live
-Problemas com palhetada rápida
-Hoje eu to feliz!
-Bom e barato...
-o X V-amp é tão ruim assim?
-Qual aguenta mais?
-Mais algumas dúvidas de iniciante...
-Dúvida sobre captadores
-Só por questão de pesquisa: Marshall JCM2000
-Diferenças entre analógico e digital
-Pra quem gosta e não gosta de Slipknot...
-Problemas com meu maldito equipamento!
-Mais dúvidas sobre a Ibanez 350EX

VOCÊ É UM CARA CHEIO DE DUVIDAS RAPAZ, NO MINIMO VC EH BEM INSEGURO DE SI, SEM QUERER OFENDER

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


VOCÊ É UM CARA CHEIO DE DUVIDAS RAPAZ, NO MINIMO VC EH BEM INSEGURO DE SI, SEM QUERER OFENDER



na verdade sou um cara que quer aprender a tocar guitarra, moro no japão e conheço apenas 1 pessoa que toca na minha cidade, e não tenho com quém tirar minhas dúvidas... acho que isso explica meus tópicos

poxa, que isso tá todo mundo pegando no meu pé haha, existe algo de errado em ser iniciante, ter muitas dúvidas, comprar uma guitarra e não vir boa? se tiver me falem por favor...


Gasoline
já mexi nos botões de tonalidade e de volume, continuou o mesmo timbre ruim... poxa, o que será que acontece com essa guitarra??

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
poxa, que isso tá todo mundo pegando no meu pé haha, existe algo de errado em ser iniciante, ter muitas dúvidas, comprar uma guitarra e não vir boa? se tiver me falem por favor...
naum to pegando no seu pé, mas o que parece eh que vc ta preocupado mais com o equipo do que com o fato de tocar, ter duvidas eh normal, mas as suas principais para naum dizer todas duvidas são sobre equipo e naum sobre tocar, foi mal mesmo, mas o importante eh tocar, equipo eh secundario. Ah, quanto ao problema da sua guitarra (se houver problema mesmo), é fácil de se contornar, vai na loja e troca, ela eh nova, não tem pq naum trocarem

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


kbza

os meus problemas na parte "teórica" eu consigo achar na busca, fora a quantidade de material espalhado pela internet... mas sobre equipamento é um pouco diferente, e na verdade eu não estaria mais preocupado com equipamento, pois escolhi e peguei meu set (depois de mil perguntas), que foi o pod xt live e a ibanez, porém um deles me apresenta problemas... não é possível que aquele seja o timbre real da guitarra, se for ela é muito ruim hein... mas tenho quase certeza que não é, pois a gio tem timbre muito melhor, e é de linha inferior...
sobre trocar na loja, além de querer aprender mais, vou gastar mais dinheiro pegando trem e indo na loja do que ajustando em um luthier, esse colega que manja de guitarra vai me indicar um, dependendo do orçamento faço com ele mesmo, mas se conseguir resolver na casa desse colega, melhor ainda...

Pedroppl1
Veterano
# nov/05
· votar


que foi o pod xt live e a ibanez, porém um deles me apresenta problemas...
Cara, vc testou os 2 la na loja q vc comprou?

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
sobre trocar na loja, além de querer aprender mais, vou gastar mais dinheiro pegando trem e indo na loja do que ajustando em um luthier
meu DEUS!!!! que trem eh esse cara, mesmo assim vai por mim, eh preferivel pegar uma guita boa do que arrumar uma.

quanto ao timbre da sua guitarra, será que naum eh questão de gosto seu??? sim, pq naum vejo outro motivo, eu tenho uma RG370 e no inicio não gostei mesmo do timbre dela, mas o som dela eh bom, meu gosto que naum bate muito

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


então, pro meu gosto, o quanto mais pesado, mais ganho, melhor, o problema é que é só eu colocar um pouco mais de ganho que já embola tudo, fica ruim mesmo, até quando eu toco uma nota solta, como a mizona, ou mizinha, qualquer uma...

meu DEUS!!!! que trem eh esse cara
hahaha, é que a cidade onde comprei fica meio longe mesmo, aqui onde eu moro não tem muita opção, é como se eu morasse no interior de sp, e desse um pulo na teodoro, e depois descubro que tem um problema e preciso voltar lá, se no luthier sair barato faço lá mesmo, e já dou uma olhada pra ver o que era...

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Se vc abriu a guitarra... já era garantia, tô te acompanhando faz um tempo e tô sempre vendo um ou outro dizer... USA A GARANTIA mas parece que vc não quis escutar. O melhor agora é levar em um luthier ou encontrar o esquema da parte elétrica para ver se tem alguma ligação errada e tentar corrigí-la mas se estiver tudo ok vc deve ir testando componente por componente e trocar a peça defeituosa, para isso vc deve ter em mãos um multímetro para testar resistência e voltagem, ok!!!!

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Testar condutividade tb!!!!

HMT
Veterano
# nov/05
· votar


Qual era o defeito mesmo? Não lembro +... hehe

Max The Iceman
Veterano
# nov/05
· votar


taí Yoshida:

gravei um treco com a ibanez ligada na marshall sem distorção, captador da ponte
não se importe com as paradas, estava pensando no que iria colocar pra testar timbre e depois parei pra procurar a palheta :)

http://www.megaupload.com/pt/?d=L9IEQ2PP

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


HMT

haha, eu não aguento e fuço em tudo que compro mesmo, principalmente se vem com problema, é um mal que tenho hehe, mas o problema era o timbre ruim, som rachado...


Max The Iceman

o seu som tá infinitamente MELHOR que o meu, timbre bem mais limpo, sem o rachado que apresenta no meu, por isso digo que acho que está com defeito...
obs: não fui na casa desse colega hehe, a gente acabou não conseguindo combinar o horário, mas vou amanhã..

kbza
Veterano
# nov/05
· votar


Rodrigo Yoshida
grava alguma coisa pra gente ouvir

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


eu gravei e postei uma vez, mas como foi no yousendit então já deve tá fora do ar, mas eu gravo e posto daqui ha pouco

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/05
· votar


PRONTO!

fiz uma gravação com as duas guitarras a ibanez gio e a rg350, pra comparar legal, no primeiro arquivo gravei a mizona solta sem efeitos, limpo, primeiro com a gio e depois com a rg, até aí não dá pra notar muita coisa... fica feio mesmo na distorção, que segui o mesmo esquema, só que além da mizona toquei um powerchord (a) seguindo o mesmo esquema, primeiro a gio, depois a rg, reparem que no segundo (rg) o timbre fica bem mais esquisito, bagunçado... na verdade eu consegui resolver um pouco do problema abaixando o captador, só que apenas "melhorei" um pouco, ainda não tá bom...
na verdade eu to achando que não tem nenhum problema com a guitarra, e sim não me dei com os captadores, como disseram aí, achei muito sujo, queria algo com saída boa, mas esse cap tá embolando o som...
bom, aí vai:

CLEAN:
http://s30.yousendit.com/d.aspx?id=3L1P0QQGW933L3JEJ37BTPNZRG

DIST:
http://s30.yousendit.com/d.aspx?id=2FDRPXOD721B717BULHMJ8PV80

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


nao "funfa"

ki_suco
Veterano
# nov/05
· votar


alarme falso! funfo agora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas na parte elétrica...