Muitos problemas na montagem da parte elétrica.

    Autor Mensagem
    Henrique_tn
    Veterano
    # dez/08


    Para a parte elétrica da minha guitarra eu estou usando o diagrama que vou mandar abaixo:

    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_1v_2t_3w


    os problemas que eu tive são:
    ao invés de apenas 3 terminais para conexão,minha chave tem 8.
    Eu comprei a chave errada (essa foi a unica que tinha na santa efigênia) ou não sei interpretar o diagrama?


    Ao invés de 3 terminais,meus pots. tem 6 (eu comprei os pots próprios para guitarra.
    Novamente voltamos à questão:
    Comprei os pots. errados ou não sei interpretar o diagrama?

    O meu output jack tem 4 terminais (esse eu sei que só tem 1 tipo).
    Como eu sei qual dos 4 usar no diagrama?

    Minhas dúvidas são sérias.Se for pra zoar,nem poste.

    Obrigado adiantado.


    ps:desculpem a ignorancia,mas essa é minha pimeira guitarra

    B r u t u S
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    apenas para clarea a idéia: tua chave seletora é de qtas posições? 3 ou 5?

    se for de 3 posições, oq vc pode fazer é o seguinte. ignora o primeiro e o ultimo termial e junta os terminais 2+3, 4+5 e 6+7. ficando ae digamos (ignorando os pinos 1 e 8) 3 terminais, q seriam ponte, meio e neck.

    após isso ae, basta soldar os caps nos terminais e testar.

    qto aos pots, acredito q vc tenha adquirido pots defasadores. ae para esses pots, minha ignorancia na area fica complicada hehehaeoahi.

    bom, eu fiz assim aki na minha e está funcionando perfeitamente. agora, se alguem ae tiver melhor e mais pratica ideia para solucionar a vida do brother ae. manifeste-se. xD

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique_tn

    parabéns, você comprou tudo errado

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ao invés de 3 terminais,meus pots. tem 6 (eu comprei os pots próprios para guitarra.

    são pots "duplos", não sei como isso funciona, teve alguém aqui do fórum que comprou um recentemente, mas os normais usados nas guitarras só tem 3 mesmo, não sei se da pra usar esse de 6, espera algupem responder

    O meu output jack tem 4 terminais (esse eu sei que só tem 1 tipo).

    você comprou estéreo, o que se usa em guitarras é mono, mas esse da pra aproveitar, posta uma foto ai do jack que marco quais que você tem que usar

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ao invés de apenas 3 terminais para conexão,minha chave tem 8.
    Eu comprei a chave errada (essa foi a unica que tinha na santa efigênia) ou não sei interpretar o diagrama?

    enquanto a chave, ou segue ai a dica do Brutus ou compra outra, vê se consegue trocar essas cosias que você comprou, tem que ver se comprou pots de 500K também, as vezes você nem pode ter notado isso, porra cara, que merda, é um saco quando a gente compra as coisas erradas =/

    Henrique_tn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu comprei os pots de 500k msm,eu olhei isso bem no site da SD

    Como eu "junto" os terminais da chave? (minha chave eh de 3 posições msm)

    O jack ser stereo ou mono afeta a sonoridade da guita?

    Alguem sabe como funcionam esses pots duplos e se eles afetam no som(o estranho eh que eu comprei os pots 500k pra guitarra da dolphin na santa efigenia)?

    http://img514.imageshack.us/my.php?image=pottf2.jpg
    (pots)

    http://img210.imageshack.us/my.php?image=jack1jh6.jpg
    (jack 1)

    Eu tive problemas pra posta o resto,então depois eu mando

    Vlew ae pela ajuda

    Henrique_tn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pergunta surgida agora.
    Como eu sei qual parte do cap "aponta" para a ponte?

    O cap que eu tenho para o braço eh um spanich (aqueles antigões,sem capinha).
    Como eu faço pra saber qual dos "singles" que compõe o cap fica apontado para o headstock?

    Henrique_tn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    http://www.record-producer.com/i/electric-guitar-pickup.jpg

    tipo esse

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique_tn
    Como eu "junto" os terminais da chave?
    Velho... Vc sabe soldar?

    Sério, vc comprou tudo errado cara. Deveria ter levado esse esquema contigo na loja pra comprar as peças.
    Com certeza vc gastou muito mais do q o necessário. PQ essas peças q vc comprou aí são masi caras q as comuns.

    Sei lá... pela sua falta de conhecimento, acho melhor vc levar essa guita num luthier pra ele instalar tudo pra vc.
    Inclusive pra fazer a blindagem q vc falou no seu outro tópico.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/08
    · votar


    Henrique_tn
    Pelo jeito vc tá perdidinho !
    Bom, a melhor solução é seguir o conselho do Soulface.
    Mas se vc quer mesmo trava essa batalha precisa postar, pelo menos, qual é a sua guitarra.
    A chave do schematic (SD) que vc postou aponta uma chave tipo Gibson que é bem diferente da chave tipo Fender.
    O jack que vc comprou deve ter sido para placa, vc precisa comprar um que seja apropriado para guitarras, mas sem saber qual a sua guitarra não dá pra indicar se pode ou não ser cilíndrico, que é melhor.
    Os potenciômetros que vc comprou são duplos, porém existem vários tipo de duplos e vc precisa saber exatamente qual vc comprou. Ele pode ser de balanço (invertido), duplo normal, valores diferentes, linear, logarítimo e etc.
    Na base dos captadores geralmente vem timbrado a marca, esse timbrado normalmente não fica de ponta cabeça olhando a guitarra de pé.

    Henrique_tn
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vlew

    Já comprei a chave e os pots certos,agora vai!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muitos problemas na montagem da parte elétrica.