Problemas com a parte eletrica

    Autor Mensagem
    meiros
    Veterano
    # out/09


    Tenho uma Shelter Sg detroit. Eu troquei o capitador da ponte há alguns meses atrás. Coloquei um cabrera Overbucker novinho. Eu blindei a guitarra e levei num luthier para ver o estava acontecendo pois ele estava chiando quando paro de tocar. ele me disse que preciso trocar os potenciometros pois o capitador tem mais saida que o original. Qual o poteciometro que eu devo comprar? E existe outra saida?

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Bom dia!!!

    meiros
    Cara, sem ver o que acontece fica meio complicado para dar algum diagnóstico.
    Primeiro: o nome da peça é Captador.
    Segundo: vc não confia neste luthier?
    Terceiro: qual o valor do potenciometro instalado na sua guitarra?
    Quarto: vc verificou se a fiação do captador foi corretamente soldada?
    Valeu!!!

    markolino
    Veterano
    # out/09
    · votar


    E existe outra saida?
    Sim, instala um CAPTADOR e não um CAPITADOR, dai funciona !

    kkkkkkkkkkkkk

    zuera velho, cara, eu acho que o chiado não tem nada a ver com o valor do potenciomentro..

    meiros
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Desculpem a falha do Capitador Estava com pressa quando escrevi.

    Penta_Blues

    Confio no luthier, já o conheço faz tempo. só queria saber quanto ficaria pra fazer o serviço e se não teria outra saida a não ser trocar o potenciometro

    Phyro
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se vc tiver grana troca a parte elétrica inteira por Gibson que já melhora. Fiz isso na minha Condor e gostei.

    Se for trocar só os pots, comprar um de procedência. A Gotoh fabrica eu acho, a Gibson tb...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meiros
    o cara indicou a troca de captador e não disse qual era?

    aff

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    meiros

    O potenciômetro é uma peça barata e fácil de substituir. Se o problema estiver aí, não tem porquê de se preocupar. Já que trocou o captador, não custará tão caro uma boa revisada na parte elétrica. No mais, você só tem a ganhar. Um potenciômetro Gotoh, estrapolando, custa R$ 10,00 a peça.

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    meiros


    Bom,até onde conheço,existem 2 tipos de pots, 250 k e 500k. Acho que vc teria que colocar um de 500 k.

    Vale lembrar que os singles chiam mesmo.Quando vc encosta nas cordas,o chiado diminui. Isto é normal nos single coils.

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    E eu uso humbuckers e pots de 250k... Silêncio total e agudos a vontade - não sei explicar como passa tanto agudo... imagino com um de 500k

    buddy guy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: buddy guy
    · votar


    LeandroP
    E eu uso humbuckers e pots de 250k... Silêncio total e agudos a vontade - não sei explicar como passa tanto agudo... imagino com um de 500k



    Panucci,eu citei os dois para ele saber quais os pots que existem. Pois ele falou que teria que trocar os pots por 1 com saída maior,por isso citei o de 500k. Por mais que tenha hambucker,se tiver single junto ,como é o caso das HSS ou HSH vai chiar mesmo,por conta dos singles. Claro que nas HSH será menos.

    EDIT single sem ruído,só noiselees,caps bem salgadinhos

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    buddy guy

    Claro, beleza!... Só postei isso porque eu não entendo mesmo como pode passar tantos agudos no meu pot de 250. Quando eu troquei a configuração pra humbucker, estava sem grana pra trocar de pot... Pensei que soaria médio grave, e no entanto não foi assim... Mas a idéia é essa que você postou mesmo...
    Deve ser porque eu sou canhoto °.°
    (heuaheuahe)

    faski
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meiros antes de trocar o potenciometro verifique se o fio do terra que normalmente é soldado na carcaça do potenciometro que é ligado no cordal da guitarra está certo, pq se ele estiver solto vai chiar quando vc parar de tocar, uma vez levei uma guitarra minha no luthier e o mesmo arrebentou este fio de proposito sem eu ver, e me disse q eu teria que refazer a parte eletrica inteira e ira me me custar na época 50 conto, so que eu não mandei fazer o serviço e eu tenho curso em eletronica e abri e descobri o defeito e eu mesmo soldei e resolvi, CUIDADO!!! tem luthier picareta por ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a parte eletrica