A verdade sobre TIMBRE DE GUITARRA

Autor Mensagem
Alex_Guitar
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica
o que eu fico PUTO é com o cara q compra um captador de 300, uma pedaleira de 2 mil, uma guitarra coreana e fica triste pq nao consegue tirar o som do Steve Vai

é mole?


E o pior é que isso é o mais normal de acontecer.
Os camaradas, não têm a consciência que é quase impossível de se chegar ao timbre de qualquer um destes aí.
Porra, toneladas de equipamentos; dos melhores cabos, aos racks e amplificadores mais caros para tirar o som que sai no CD e ficam tentando ficar igual ao cara com um ZOOM e uma SQUIER (isso é só um exemplo pessoal)...
Além da própria pegada como já foi falado anteriormente...
Porra, chegar perto até pode mas, igual... acho meio difícil...

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


AHEUAHUeAHUeAU merece ser fixo

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


tem aqueles caras q compram por 50 mil reais a guitarra signature do Jimmy Page, o amplificador do Jimmy Page, os pedais do Jimmy Page e fazem um som de merda.

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

mas eu queria ver era no meio de um show que precisasse de um som de verdade mesmo , o que eles tirariam com isso ...

Da pra conseguir ué... é só o cara saber usar e ter alguma inteligencia...

Diabolus In Musica

o que eu fico PUTO é com o cara q compra um captador de 300, uma pedaleira de 2 mil, uma guitarra coreana e fica triste pq nao consegue tirar o som do Steve Vai

Mas ai tb é foda... vc fica puto com a coisa mais normal q os principiantes fazem...

nao adianta ficar brabo q nao melhora nada...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica
Acho que nem existem tais caras!

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Tem os caras que só sabem comprar guitarras signatures de suas maiores influências - é o Gustavo Guerra

Tem um mané que compra uma Ibanez Millennium (a transparente do Joe Satriani) pra tocar no KLB

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


topicuzinho bem besta esse hein

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


É FALANDO MERDA QUE SE ADUBA A VIDA!!!

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


Alex_Guitar

Porra, chegar perto até pode mas, igual... acho meio difícil...

igual é impossivel... nem o proprio cara q fez o som q esta sendo imitado faria igual...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Aqui no fórum o pessoal só procura saber o que é melhor para o som que quer tirar. Acho q ningém realmente acredita tirr um som igualzinho a de um cd de guitarrista famoso...

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

vc é de curitiba???

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Digao

nem cara , num dá pra conseguir chegar naqle punch , naqle timbre quente saca ? Talvez até chegue perto , mas não tanto assim

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


Digao

rapaz, nem o Slash que usa pouco equipo consegue... veja q timbre foda ele tira na Estranged de estúdio, e que MERDA ele tira na versão ao vivo!

EduArdanuy II
Veterano
# nov/05
· votar


Digao

Não ... Sou do DF

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

mas tem uns q acreditam, e q chegam até a pensar q sao tao bons quanto...

isso nao falta aqui...

o q falta é senso critico...

Alexandre Souza
Veterano
# nov/05
· votar


Digao
eae man, tava sumido

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

ah... ta... pq a escola do gutcha é a 3km aqui de casa haha pensei q vc conhecesse a figura...

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


Alexandre Souza

continuo sumido hhaa... sem emprego nao tenho tempo de matar tempo no emprego haha

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica
rapaz, nem o Slash que usa pouco equipo consegue...

tu já viu o q tem nos batidores do palco...

ele usa uns rack loko....
e ainda nao fica parecido com o de stúdio..

o timbre do guns novo é mais diferente ainda

edscampos
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica

ahhhhhh............ tu eh o filho da puta que toda hora eh banido e troca de nick.............
fi so te digo uma coisa: eu num faco nem um pouco questao de voce.

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


Johnny Favorite

bicho, aqui no fórum o pessoal vai é pelo que o artista usa.

suponha q Malmsteen nao existisse.

daí aparecesse alguém aqui perguntando: qual captador, amplificador e guitarra devo usar para tocar metal neoclássico com muita fritação e muito ganho.

nego ia mandar ele comprar alguma Ibanez com EMG's e um Mesa Boogie

vc ACHA MESMO q alguem ia recomendar uma Fender de 21 trastes com captador de baixo ganho?

NEGO AQUI NAO TEM OUVIDO! eles acham q som se descreve pelos posts em um fórum

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica
Olha, ao vivo mesmo, todos os guitas caem muito de produção em ralação ao timbre em estúdio. Acho q é normal né? Tem que se basear no som ao vivo se quiser fazer cover. Em estúdio vai saber o que o produtor fez com o som gravado e por quntos processos aquilo passou!

GuitarHome
Veterano
# nov/05
· votar


6 - Mito número 6: Vale apena pedaleiras digitais?: Claro que vale!!!! Se você souber regular ela direitinho com seu equipamento! Claro que se você tiver um amp porco: Wattsom etc ( Multiuso ), e uma guitarra bem porca se nao vai tirar um som legal com eles ! Mais se vc tiver amplis razoaveis como: Atomic Driver etc você pode tirar um puta som com pedaleiras boas digitais! é possivel tirar um som distorcido menos abelhudo e que quebre o galho com a zoom 505? Sim é possivel basta você ter paciencia e força de vontade para mexer: Equalizaçao do ampli e nas configurações da zoom. ( Se seu amp for porco nem perca seu tempo vende os dois e compra um amp melhorzinho)
:) Fiz sem chingamentos ;)

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05
· votar


Diabolus In Musica
vc ACHA MESMO q alguem ia recomendar uma Fender de 21 trastes com captador de baixo ganho?

Pois é, nem a pau! Isso é muita burrice mesmo!

Johnny Favorite
Veterano
# nov/05 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


O timbre do Guilmour ao vivo no Pulse é foda!

gsprs
Veterano
# nov/05
· votar


Os timbre do Guilmour ao vivo no Pulse é foda!
putzzzz.. se é....

Digao
Veterano
# nov/05
· votar


EduArdanuy II

nem cara , num dá pra conseguir chegar naqle punch , naqle timbre quente saca ? Talvez até chegue perto , mas não tanto assim

sei nao... ja vi sons muito bons ao vivo q vinham de equipos simples... esse conceito de "pumch" e sinonimos sao muito relativos... Depende de quem toca, como toca... e como regula o equipamento...

Diabolus In Musica

rapaz, nem o Slash que usa pouco equipo consegue... veja q timbre foda ele tira na Estranged de estúdio, e que MERDA ele tira na versão ao vivo!

mas ai vc tem q considerar a acustica e milhares de outras variaveis (q tb variam no estudio)... O importante é tirar um som bom... nao importa se seja igual ou nao ao estudio...

Diabolus In Musica
Veterano
# nov/05
· votar


vão na porra da loja e TESTEM o equipo!

se o vendedor estiver te enchendo o saco, mande ele tomar no cu!

TESTE O MALDITO EQUIPO ANTES DE COMPRAR! confie no seu ouvido! se o que vc gostar for algum equipo "queimado" aqui no fórum, não for valvulado ou coisa do tipo, q se foda!

zekabalawt
Veterano
# nov/05
· votar


O problema é que a raça aqui no brasil não tem dinheiro sobrando para fazer experimentações até achar o seu som. como o malmsteen deve ter feito.
Então nada melhor que compartilhar experiências ...

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


suponha q Malmsteen nao existisse.

daí aparecesse alguém aqui perguntando: qual captador, amplificador e guitarra devo usar para tocar metal neoclássico com muita fritação e muito ganho.


E o Blackmore?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A verdade sobre TIMBRE DE GUITARRA