Meu novo set ESSE DOMINGO!

Autor Mensagem
Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

a frmz cara, não tenho pressa não :)


ja vi que p/ solos o bixo é fudido de bom :) agora quero ver se me atente as nessecidades para as bases de heavy metal e metal melodico

wiskeria
Veterano
# out/05
· votar


valvulados é que tem som de verdade...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


wiskeria


cale-se

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


valvulados é que tem som de verdade...

Valvulado comanda, o problema é a grana e o trabalho pra ter um... Nas poucas vezes que eu toquei no do meu professor a gente ligava o marshall e esperava uns 15 minutos pra valvula esquentar senão fica uma merda o som ai sim fico legal.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


tem que ter um pedalzinho junto do valvulado se não ão vira......um ts9 e um daley fica bom

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


tem que ter um pedalzinho junto do valvulado se não ão vira......um ts9 e um daley fica bom

A gente nem ligou nada cara e ele botou uns 50% do volume já deu um drive bem quente, bem Hard Rock, pqp é espetacular vc dar um acorde e sentir aquele puta sonzão na cabeça, não tem nem comparação com pedaleira ou ampli normal, da até animo de tocar guita.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


bem Hard Rock,


ai que ta a coisa, p/ hard rock domina mesmo fica animal.............mas p/ mim tem que ser metal ai nem da

se botar um pedalzinho p/ empurrar a dist dele ai vira :)


mas p/ hard rock sem duvidas um valvulado comanda

Rodrigo Yoshida
Veterano
# out/05
· votar


funtastic

eu já toquei num jcm800, mas o volume tava baixo e eu comecei a tocar logo qdo o cara ligou, foi em loja entao nao dava pra testar legal...

bom, só indo na loja e testando mesmo, domingo ta ae!!! vamo ve!!!

funtastic
Veterano
# out/05
· votar



ai que ta a coisa, p/ hard rock domina mesmo fica animal.............mas p/ mim tem que ser metal ai nem da

se botar um pedalzinho p/ empurrar a dist dele ai vira :)


mas p/ hard rock sem duvidas um valvulado comanda


Se colocasse uns 80% já dava pra mandar um metal velho, o drive era muito bom, é coisa de outro mundo mesmo. O ampli era um Jcm 2000 com caixa 4x12 celestion ai já viu né... Mesmo se vc quisesse mais drive pq pra mim aquele lá já tava excelente era só botar um pedal de booster.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# out/05
· votar


pra mim aquele lá já tava excelente era só botar um pedal de booster.

foi o que eu disse horas eheheh

ensaiei com um jcm 900 uns dias a tras com ele no talo durante pelo menso uma hora depois abaixei um pouco, deu p/ tocar mas o timbre p/ metal não agrada, o negocio é mandar ac/dc nesses amps

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


Bom a conclusão que eue chego é em vez de dar 2000 numa bosta de pedaleira e 1000 em um ampli de merda, pague 3 mil em um ampli valvulado combo 2x12 usado, tem varios no mercado livre, ou em um meteoro cristalino novo.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


funtastic
conclusao de bosta

ligue um xt live num power + caixas com bons falantes

quero ve quem fala q não é um valvulado...

a maioria dos cara nunca tocaram num all tube, tocaram num jcm900 q clipa por diodo, e o caraio a 4, e axam super fodas

toquem num all tube primeiro, um dual rectifier, um jcm800 (clone), ou qq outro decente, antes de começarem a falar q só valvulado presta

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


nao to criticando ninguem, to dando minha opiniao

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


E vez de ter trocentos timbres de brinquedo vc vai ter um de verdade o que pra mim compensa bem +, mandem fazer um hand made.

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


timbres de brinquedo
é cara, já deu pra percebe q vc nao saca porra nenhuma de guitarra

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


funtastic
Exatamente, e ai faça como eu, que trabalho 70 horas por semana em média, e toco 1 hora por dia, normalmente entre 22:00 e 23:00 ou 23:00 e 00:00 de fones de ouvido. hehe.
Nada melhor que um valvulado nestas horas, que o volume não pode passar do zero...


*sarcasmo, caso alguém não tenha captado.

¬¬

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline
poizé cara, falo tudo

Tiruk
Veterano
# out/05
· votar


Se eu q moro em ap, nao passo de 2 no master do meu amp de 15 w lixo, imagina com um 50w all tube

eu vou fazer um jcm800 mais pra frente, daki um ano... mas ainda vo continuar usando o xt live hehehe, pra dists mais pesadas :)

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk

Velho Ta todo mundo conversando de boa aqui e vc vem com ignorância! é a realidade dos fatos pedaleira é uma merda, se fosse bom todos os guitar heros tavam usando agora, vai ver se Vai, Satriani, Ardanuy, petrucci usam pedaleira... Só noob usa, que tem pouca grana uns 500 mangos vale a pena, agora dar 2 mil em uma pedaleira nem fudendo! Com essa grana eu monto um Hand Made ou um set de pedais. Pedaleira não passa de brinquedinho pra newbas

Ps: Já toquei em Pod e é uma bosta assim como o v amp, só presta pra alguma coisa em gravação no pc

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline

Compra um ampli pequeno transistor ou uma pedaleira barata, não uma que custe o mesmo tanto que um equipo de verdade.

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# out/05
· votar


timbre é algo muito pessoal, cada um tira o som q quer

Gasoline
Veterano
# out/05
· votar


Já tenho o equip que eu quero, apenas estou falando que não existe verdade absoluta.

O que é bom para vc, pode não servir para nada para mim.

Ampli pequeno (transistor) mesmo de 15w, seria muito alto para mim, para te dar uma idéia da coisa, eu tenho um Fender Mini-Twin de 1W RMS e ele tem volume demais para o que eu preciso.

(Aliás, aquela porrinha tem um timbre surpreendentemente bom, além de ser ótimo como decoração.)

funtastic
Veterano
# out/05
· votar


Gasoline

Então sua solução é se mudar hehehe, taca um fone de ouvido na saida do ampli transistor ou compra um simulador justo a um preço justo. Mas o dinheiro é seu, eu não pagaria 2 mil em uma pedaleira nem aqui nem em outro mundo e pra mim quem paga é otario.

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Tiruk
Gasoline

Po galera, minha situação eh a msm de vcs. Meu amp eh um Nitrous Drive de 15w e eu nem posso passar do 2. A solução é simulador msm. Uso meu x-vamp com fones e ligo no pc. So assim salva msm. Se eu pudesse compraria um um POD sim, mas não sei se aki no Brasil. talvez nos EUA ou no Paraguay se eu tiver oportunidade de ir em algum desses lugares 1 dia.

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


JoeCruzGuitar
as ESP de 1 mil dollares saum as orginalzinha...

as legais começa em 280.00 mil ienes....

e vai ate 2.8 milhão de ienes..ki dá +- 27 mil dollares

as ESP no japão é um absurdo a do kiko loureiro é 7 mil dollares

Urubento XVI O Inquisidor
Veterano
# out/05
· votar


Tenho um Pod e um valvulado.

Se tivesse que vender qualquer um dos dois, venderia primeiro o valvulado.

No Pod eu tenho um MONTE de timbres diferentes de alta qualidade (quem diz q nao tem qualidade é um filho da puta burro q nao tem ouvido). No valvulado eu só tenho um. Posso estudar com o Pod até de madrugada, e com o amplificador nao. É 10.000x mais vantajoso, principalmente se vc morar em condomínio.

Urubento XVI O Inquisidor
Veterano
# out/05
· votar


funtastic

o Petrucci já gravou trabalhos só com o Pod. o Michael Romeo do Symphony X tb. outro dia postaram umas fotos de uma banda famosa de metal, e o guitarrista só tava com um Pod XT Live nos pés.

o equipamento é de altíssima qualidade. tenho certeza que se qualquer um desses guitar heros tipo Vai e Malmsteen gravassem um disco inteiro só com o Pod nenhum dos dementes q acham q só valvulado presta perceberia a diferença.

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


Urubento XVI O Inquisidor

Então cara, eu concordo com vc. Mas eu acho que um Valvulado tem um timbre melhor que o dos simuladores, mas nem por isso os simuladores são ruins, mto pelo contrário!!. Seu eu pudesse ter e manter e eu teria uma centena de amplis, mais isso é inviável. Com um equipo tipo o POD vc tem vários efeitos e simulações de qualidade, até vc msm disse que caras como o Petrucci - na minha opinião um dos melhores guitarristas da atualidade - usou o danado!! Imagina eu que só toco por diversão! Seria mto mais do que eu preciso e ja iria me satisfazer totalmente. Ainda mais pq da pra tocar com fones, sem encomodar ninguem aqui em casa e ainda da pra interagir com ele no pc. Estou pensando em trocar minha guitarra, e futuramente o amp e minha modesta x v-amp, e penso seriamente em ficar so com a guitarra e um simulador desses, pq eu n tenho banda e nem uso o amp direito. Deixaria o amp pra dpois, pra pegar algo realmente bom ta ligd. Ai qdo eu realmente precisasse d um amp pegaria um. Simuladores RlZ!!

Urubento XVI O Inquisidor
Veterano
# out/05
· votar


diogocv

O que tem MUITO aqui no fórum são os mestres do equipo, saca? Os paga-paus de equipo caro. 90% deles nao tocam porra nenhuma e nao saberiam distinguir um valvulado de uma simulação mesmo q a vida deles dependesse disso. E ficam aqui papagueando q valvulado é melhor pq é melhor pq é melhor (ad-infinitum).

Parece até q eles são engenheiros de som do Metallica, dos Rolling Stones, de alguma banda top.

A grande verdade é que para nós, que não somos artistas, ou que no máximo tocamos em eventos de menos de 5 mil pessoas, o Pod XT Live é MAIS DO QUE SUFICIENTE para qualquer aplicação. Tanto para ligar no loop do ampli quanto para ligar em linha. A qualidade é MUITO boa, e a praticidade é MUITO grande.

Lá no fórum de ampli tem uns caras que se dizem os mestres do timbre de guitarra, já rolou altas tretas homéricas deles dizendo q valvulado é melhor, e etc. Uma vez um sujeito chamado guitartube pediu pra cada um deles gravar o timbre de seus valvulados, e de 10 gravações, NOVE ERAM UMA MERDA TOTAL. Tanto em timbre (horrível, mal equalizado, uma bosta) quanto em execução (nego nem fazia um acorde afinado direito, sem pegada, sem porra nenhuma). Nesse dia mostraram a verdade sobre os "senhores do timbre" daqui do cifraclub. E nos outros fóruns é a mesma coisa, pq na maioria das vezes são as mesmas pessoas.

diogocv
Veterano
# out/05 · Editado por: diogocv
· votar


Urubento XVI O Inquisidor

É isso ai cara. Se eu puder comprar um POD, um GT-8 e afins futuramente eu vo ta mto satisfeito. Qdo tu falo menos de 5 mil pessoas eu até deu uma risada! eheheh o max q eu já toquei foi pra umas 200 no meu colégio qdo eu nem sabia tocar direito, fui so pra bagunçar msm com a galera, uma coisa totalmente sem compromisso. Se um dia eu tocar pra 5 mil isso vai ser como se eu tivesse tocando num Rock In Rio da vida, já vo tá mais do que realizado! hheheheh
Mas voltando ao assunto do POD, o único problema dele ao meu ver é o preço. Aki no Brasil os caras metem a faca e to vendo oportunidades de futuramente catar um no exterior, mas isso é a longo prazo, nada pra agora n.
E nessa história de Timbre, eu acho isso mto relativo. Espero um dia ter um valvulado sim, mas se um dia eu chegar numa e loja testar um amp, e o som que EU ouvir for o mais destruidor de todos, o som dos meus sonhos, o amp pode ter tranzitor onde for que eu n to nem ai, troco na hora!!!! O que importa é que o som me agrade, venha ele de onde vier.

flw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu novo set ESSE DOMINGO!