Formação de Escalas

Autor Mensagem
fripp
Veterano
# out/10
· votar


rafael77
1) Minha intenção não foi te botar pra baixo. Se vc se sentiu assim, me desculpe.

2) Vc falou de uma forma que me pareceu superficial sobre um assunto q eu conheço bem. Assim como a definição q deu de música modal é incompleta e denota pouco conhecimento (ou desinteresse) sobre o tema. Acho q vc está interessado apenas em harmonia aplicada.

3) Neste forum, há muita gente que dá opinião "abalizada" sobre assuntos que não têm a menor ideia. Isso dissemina informação de má qualidade. Mas reconheço que me expressei mal, pederia ter sido menos impositivo.

Mas... pare e considere se realmente vc conhece o assunto que vai se manifestar antes de postar. É meu conselho, guarde se quiser.

rafael77
Veterano
# out/10
· votar


Eu confesso que sobre origens da música, de onde veio a musica modal e os modos eu desconheco e nem tenho interesse. Tenho interesse na música na prática. Eu tento dar definicoes simples e práticas, sem gerar dúvidas. A primeira vez q eu estudei modos, me deram essa definicao de começo e fim da escala. Mas se vc for ver ela n tem sentido nenhum nem uso prático. Estudando melhor, descobri que o q caracteriza um modo na verdade, são as notas caracteristicas de cada modo. O dórico é caracterizado por um acorde menor com sexta maior e é isso q dá a sua intenção, não a sequencia de notas que são tocadas.

Acredito até que você sabia disso tudo q eu falei mas com outras palavras. Mas essas definicoes triviais de wikipedia que voce dá não ajudam ng.

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Formação de Escalas