Pesquisa do aspecto socio-economico da musica no Brasil

Autor Mensagem
Mad_Jazz
Veterano
# out/05


Por favor Senhores,

Eu faço parte de uma comunidade etilica de fins não lucrativos e estamos organizando uma pesquisa entre as pessoas que se sentem tocadas de alguma maneira pela musica.

A pesquisa visa encontrar alternativas ostentáveis de libertinagem musical em torno da politica socio economica musical do Brasil.

Para isso elaborei uma unica pergunta, onde montarei um banco de dados com as respostas dos mais diversos generos de seres pensantes ou não, onde eu possa conseguir agrupar e tirar minhas conclusões.

A pergunta é : Qual é a sua opinião com relação a influencia que a musica tem no ambito socio-economico nos dias de hoje no Brasil.

Ok, obrigado.

diogocv
Veterano
# out/05
· votar


A pergunta é...

Putz, mais um referendo....

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Nao, referendo voce vota sim ou nao, meu...

Isso eh serio, vou fazer um trabalho geopolitico mental com essa informacao...

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar



A pergunta é : Qual é a sua opinião com relação a influencia que a musica tem no ambito socio-economico nos dias de hoje no Brasil.


acho q a influencia, overall, é algo não significativo que pode até ser desprezado. não conheço casos de mudança d comportamento por influencia musical. de qualquer forma, ainda há uma certa influencia, pequena, mas existe.

Marisco
Veterano
# out/05
· votar


Nenhuma

U1000D
Veterano
# out/05
· votar


pra mim a musica atua socialmente dividindo a população em grupos.. economicamente.. eu posso dizer q o liberalismo impera na musica assim como em outros mercados....

espero ter ajudado

1 abraço

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Acho que voces estão viajando...

Pense bem, o turismo por exemplo. Tem muita gente que vem ao Brasil com o intuito de estabelecer um crescimento evolutivo nas fusões musicais que o Brasil apresenta. Tem gente que chega aqui e fala assim : Cade meu Taxi ? Tá ligado ?

Iago
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz

acho q seria mais:

A pergunta é : Qual é a sua opinião com relação a influencia que o ambito socio-economico tem na música nos dias de hoje no Brasil.

a musica em si nao tem influencia nehuma, a não ser pra quem quer se vestir como marilyn manson

heathcliff
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz
Qual é a sua opinião com relação a influencia que a musica tem no ambito socio-economico nos dias de hoje no Brasil.

N entendi porra nenhuma

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Claro que voces estão viajando por exemplo

luiz augusto

acho q a influencia, overall, é algo não significativo que pode até ser desprezado.


Isso não é verdade, como exemplo eu cito a geração do funk (podre) do Rio de Janeiro. Onde uma maça de varias etinias se reunem dentro de suas comunidades subversivas e ergometricamente acalcada pela grande diferença social que os atingem se compararmos a muitos de nós que tem o privilegio de assistir um Stanley Jordan no Bourbon Street, por exemplo.

Acho que a musica no Brasil tem uma influencia direta no modo de agir e de pensar começando pela base da piramide socio-economica e diretamente influenciada pela massa elitista.

Não quero opinioes de pessoas frouxas ou de raciocinio semi-logico dos padros estabelecidos pelas comunidades intrusivas desse forum. Só gostaria realmente que alguem opinasse com a mão na consciencia para que eu possa realizar meu trabalho de divulgação intra espiritual.

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Sorry ... maça = massa...

Gambá do Rock
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz

comunidade etilica

O que você quer dizer com isso???

A pergunta é : Qual é a sua opinião com relação a influencia que a musica tem no ambito socio-economico nos dias de hoje no Brasil.

Esta pergunta é muito abrangente... você não vai responder porra nenhuma com isso!

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


heathcliff


Eu perguntei a respeito da influencia que a musica realiza na mentalidade socio-economica do pais que voce foi originado, cara !

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock


Não mesmo, mas responde aí só pra eu concluir a viajem !

Mas responde logo que a brisa tá quase passando...

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Gambá do Rock



Comunidade Etilica é uma comunidade BASEADA em uma pessoa perdida em pensamentos psicodélicos. No caso eu.

Abraço !!

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz
maconheiro

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


eeevee


Fumo memo, qual o problema ?

O ministro da cultura fuma tambem...

Bom, apesar que ele deve dar a bunda e nem por causa disso eu vou dar tambem, mas beleza ?

Sem preconceitos, meu...

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz
relaxa, poh, problema nenhum. Preconceito zero, falei só pq num tinha nada pra falar... :p

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


eeevee


Firmeza então, sangue... passa aí pra gente queimar um e curtir um som bem louco, tá ligado ?


Mas antes opina aí pra eu poder concluir minha viajem, vai... não estraga que o beck tá no fim !!

eeevee
Veterano
# out/05
· votar


eu acho que a música influi em algums aspectos sócio-econômicos, como exemplo, as lojas que vendem essas roupas pra paty-peseudo-góticas, tão ganhando um dinheirão por causa desse estilo musical. O que dizer então dás fábricas de vinho vagabundo, que dão alimento para milhares de roqueiros por esse Brasil afora?

Alex_Guitar
Veterano
# out/05
· votar


Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o consenso sobre a necessidade de qualificação pode nos levar a considerar a reestruturação das regras de conduta normativas. Do mesmo modo, o entendimento das metas propostas ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos níveis de motivação departamental. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a estrutura atual da organização acarreta um processo de reformulação e modernização das novas proposições. Desta maneira, a mobilidade dos capitais internacionais estimula a padronização do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


A pergunta é boa, mas vc vai fazer seu trabalho com base em "achismo" isso é meio complicado se vc quiser de fato conseguir um resultado aderente a realidade.

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


eeevee

Caramba meu !!! Agora voce entrou no esquema !! Que firmeza ! É verdade... isso sem contar a quantidade de vacas que são mortas para terem seus couros arrancados e vendidos como botas e jaquetas para esse monte de gente curte um sertanejo !! Imagina o impacto que isso tem na economia...

Não... serio mesmo, as vezes me pego pensando nesse tipo de coisa e não consigo sequer dormir !

Mad_Jazz
Veterano
# out/05
· votar


Eder ST80


Na verdade eu só vou pensar no assunto até a brisa acabar...

Eder ST80
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz
Não... serio mesmo, as vezes me pego pensando nesse tipo de coisa e não consigo sequer dormir !
Poe no papel man. ..


Mad_Jazz
Na verdade eu só vou pensar no assunto até a brisa acabar...

então ta certo

luiz augusto
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz
eu pensei nessa do funk tmb mas eh soh no funk

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


comunidade etilica
padrão culto: grupo de pessoas que se identifica com o alcool etílico presente nas bebidas alcoólicas.

padrão coloquial: bando de bêbados.

--x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x-- --x--

eu acho que a música tem um papel muito mais social do que econômico.. veja bem.. vou citar um exemplo lá na minha escola.. curso o 3° ano do ensino medio e na minha sala há vários grupos fechados e distantes cultural e economicamente.. o grupo dos metaleiros: eu e mais uns 4 que ficamos no fundo da sala bagunçando.. o grupo dos funkeiros que por incrível que pareça não são os negros bagaceiros das vilas e sim os mais playboys e os mais cdf's.. o grupo das patys do pop/rock/emo cdf's tb.. e o grupo dos pagodeiros(as)..
esses grupos não se relaciona entre si sob circunstancia alguma fora da sala de aula e muito pouco dentro do colégio..
algo parecido acontece no mundo lá fora (do colégio) em que pessoas (como eu) vivem a sua vida baseado na música/estilo que curtem..

essa é minha opinião

Iago
Veterano
# out/05
· votar


Mad_Jazz

Acho que a musica no Brasil tem uma influencia direta no modo de agir e de pensar começando pela base da piramide socio-economica e diretamente influenciada pela massa elitista.

não concordo totalmente.

a música é podre pq as pessoas são podres. Um ouvinte, quando se identifica com a música ou "mensagem" desta, só libera os seus instintos.

ThiagoSPFC1406
Veterano
# out/05
· votar


Bem o que podemos dizer além da mídia também influenciar diretamente no gosto músical e pessoal das mentes fracas afim de tornar as pessoas cada vez mais superficíais e sinteticamente mascaradas por uma marca imposta pela mídia a realidade de muitos já não existem por completo por que não se deixam formar pelos seus gostos deixam que os outros façam por eles, mas esses jamais saberam sair do embalo porque não aprenderam a andar sozinho, e os punks de shopping sabem muito bem disso junto com os telespectadores de plantão e pra muitos a música não é mais nada além do que eles podem ver...

darkwolf
Veterano
# out/05
· votar


Bem o que podemos dizer além da mídia também influenciar diretamente no gosto músical e pessoal das mentes fracas afim de tornar as pessoas cada vez mais superficíais e sinteticamente mascaradas por uma marca imposta pela mídia a realidade de muitos já não existem por completo por que não se deixam formar pelos seus gostos deixam que os outros façam por eles, mas esses jamais saberam sair do embalo porque não aprenderam a andar sozinho, e os punks de shopping sabem muito bem disso junto com os telespectadores de plantão e pra muitos a música não é mais nada além do que eles podem ver...


mt bem colocado, apenas esqueceu de uma palavra que eu hei de lembrá-lo..

MTV

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa do aspecto socio-economico da musica no Brasil