[pesquisa] quanto tempo vocês levam pra tirar uma música?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # dez/10


    e ai povo, só uma pesquisa que eu gostaria de saber, qual é a música e qual é a média de tempo pra tirar... pois acho que tento tirar muito rápido e com isso gera muitos erros e manias...

    se puderem me ajudar... coloquem o nome das musicas que tocam e o tempo que levou pra tirar mesmo, tocar igual...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depende da musica neh

    se vc ker tirar tender surrender e quer tirar knockin on heavens door tem uma diferença neh?

    sem querer ser grosso mas cada pergunta viu :x

    vc ker tirar viva la vida em 1 dia e mr crowley em 1 dia?

    tenso desculpe a ignoranica :(

    maspn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    de boa velho, vou perguntar isso aqui mesmo só pra ter uma base de evolução do aprendizado, entende? pra ver se to acompanhando a galera ai...

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    isso depende cara tipo eu

    qndo eu entrei na aula n sabia tocar nada so knockin on heavens door ai meu prof passou um exercicio la de tecnicas para guitarrista solo

    e um livro de 35 linhas li ele todinho fiz todos os exercicios diariamente

    foi quando eu conheci randy rhoads e fikei fascinado pelo solo de crazy train eu fui pegar na aula peguei em 15 mins pq ja sabia como executar os licks e tal a diificuldade foi fazer o tapping q pra mim era uma tecnica nova.. se vc seguir uma linha tipo de raciocinio

    vc pega 15 solos do jimmy page

    certamente vc encontrara facilidades em tirar um solo do slash ou de outro maluco rei das pentatonica

    se vc tirar varios solos do randy rhoads vc pode ter facilidade em tirar os solos de zakk wylde por exemplo
    isso q aconteçe comigo aprendi a tocar muito randy rhoads jimmy page kirk hammet hendrix e por ai vai

    e como se fosse uma bola de neve do bem :)

    esclaressi sera?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    maspn

    Cara, com a prática o ouvido vai ficando cada vez mais apurado. Agora, tem muitas variações. Vc pode tirar um som pra tocar no violão, aí vale a pena fazer acordes com o bordão soando. Pra tirar idêntico, muitas vezes sem uma banda pode ficar tosco. Então, tudo depende do objetivo final.

    Cara, eu uso o Transcribe! quando a coisa fica complicada! hehe

    Agora, não sei te dizer o tempo pra tirar uma música e, na boa, acho que pensar nisso é bobagem! O importante é treinar.

    Abs

    maspn
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    MauricioBahia

    entao, perguntei isso mesmo, porque algumas coisas complicadas levo 2 / 3 meses estudando 2 horas por dia, e mesmo assim tenho que de vez enquando voltar a treina-las... exemplo the thrill is gone ....

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    Cara, só uma dica. Tente escrever claramente. Vc escreveu 13 linhas
    e não usou sequer uma vírgula, acento, ou pontos finais. Não é pq vc está em um fórum que vc pode escrever de qualquer jeito.

    Abç

    Thiago_Canhoto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    maspn

    cara,tudo depende da musicaaa......

    mais mesmo sendo as mais fodass,tento tirar em até no maximo 1 semana...

    ^^

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Po depende cara, se a musica for chata eu tiro rapidinho.

    assacinodeemos
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dependendo da musica , tipo se for estilo metallica de antigamente umas 3 Horas ,tirando de ouvido , se for algo mais embaçado tipo eric johnson demora mais , bem mais !
    mas o legal , na minha opinião , é tirar um pouco por dia pra num ficar muito cansativo , tira um pedaço e vai anotando pra num esquecer depois continua .
    abçs

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se for legal eu deixo tocando e pá.

    jonomaia
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depende muuuito da musica pq pra tirar de verdade , depois de decorar tem q treinar e repetir até vc conseguir tocar com perfeição, pq num adianta nada vc aprender a musica em 5 minutos pra tocar correndo e ficar errando durante a execução.
    a rebirth do angra eu só tirei a parte do violão e demorei quase uma semana pq tava desacostumado com os dedos.
    o 2 solo da fear of the dark tb demorei pra tocar "corretamente"
    e otras musicas com solo em pentatônica é sempre rapidão de pegar pq ja to acostumado.

    então, sempre treine diversas coisas. treine com a mão, palhetada alternada, sweep, diferentes ritmos musicais. pq se só ficar na mesma coisa, vc vai sofrer mais tirar algo diferente.

    abç !

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mr.moretti
    Matheus Vengeance

    Cara, só uma dica. Tente escrever claramente. Vc escreveu 13 linhas
    e não usou sequer uma vírgula, acento, ou pontos finais. Não é pq vc está em um fórum que vc pode escrever de qualquer jeito.

    Abç

    hã?
    o sujo falando do mau lavado!

    aces high
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    depende muito tipo em come as you are eu tirei a musica inteira rapidao acho q uns 5 minutos, e pra praticar rodei e toquei com a musica umas 2 vezes, pq só tem um riff simples, poucos acordes e um solo de 3 notas, mas por exemplo em sweet child o mine vc tem q dedicar umas horas, pra memorizar todos os solos e tocar no tempo certo entao vai de horas pra memorizar, e dias pra praticar e sair perfeito

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Btardelli

    Onde eu me expressei mal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [pesquisa] quanto tempo vocês levam pra tirar uma música?